sábado, 18 de outubro de 2014

FORMAÇÃO: ENVIA-ME SENHOR

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida 

outubromesmissionario

Mês de outubro é o mês em que a Igreja vivência de forma mais intensa as missões, momento maior de reflexão e de aprofundamento sobre a missão destinada a nós. Ouvimos muito sobre missão, mas o que de fato significa essa palavra tão pequena, mas que causa um grande efeito, na vida de quem a põe em prática e principalmente na vida daqueles que são alcançados por ela. Missão em sua etimologia significa “Envio”, mas para onde se enviado? Com qual intuito? Para que ser enviado? São perguntas que podem muitas vezes encher nossos corações de dúvidas, porém o mais importante do qualquer incerteza é a abertura que nós damos a Deus para que Ele mesmo possa nos dá toda a clareza de sua vontade em nossas vidas.

Para que possamos compreender a missão pessoal que nos conduz a abraçar a coletividade, basta que primeiramente olhemos o exemplo de Jesus Cristo, o maior missionário existente, a Ele foi dada toda autoridade do Pai e também foi confiada à missão de anunciar a Boa Nova, de construir o Reino de Seu Pai, e para isso Cristo usou de suas Palavras, de sua autoridade para expulsar os demônios e curar os enfermos, usou de amor para exortar e acolher os pecadores usou de gestos concretos para cumprir a sua missão, não se poupou e nem se deixou abater pelas dificuldades encontras no caminho, por quê? Porque Ele foi movido por uma motivação, por uma força interior dada por Deus e não conseguiu se conter diante dos desafios, e nós hoje somos convidados a darmos continuidade a essa missão iniciada por Cristo e outorgada por Ele mesmo a nós ”Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mateus 28,18-20). Nós devemos corresponder a Deus, não podemos permitir que nossas limitações nos impeçam de “Ir’ aonde Deus nos manda, mesmDSC02189o cheio de pecados devemos nos colocar diante do Pai na certeza de que Ele mesmo nos capacitará a medida em que nos dispomos a ação Dele em nós, e confiantes devemos dizer como Profeta Isaias  "Ouvi a voz do Senhor dizendo: Quem é que vou enviar? Eu respondi: Eis-me aqui, Senhor, envia-me.” (Is 6,8), aceitar a missão dada por  Deus é renunciar a nós mesmos e  deixar que Ele se utilize de nós da forma que queira, porém o nosso maior erro é querer impor a Deus aquilo que queremos que Ele nos faça ou aonde queremos que nos mande,  com isso batemos de frente com Sua vontade gerando lentidão no caminhar, e falta de clareza para seguir os passos do mestre.

 

Que possamos também olhar o exemplos de grandes missionários como Maria Madalena (Jo 20,17)  que ao ouvir a voz de mestre e vê-lo ressuscitado correu as pressas para anunciá-Lo aos discípulos, como os Discípulos de Emaús (Lc 24,13-35) que ao reconhecerem Cristo ao partido do pão retornaram a Jerusalém, esquecendo todo o cansaço, frustação e proclamaram com alegria aos discípulos sua experiência com Cristo, como também o Apóstolo Paulo (Atos 9,1-18), que não conviveu diretamente com Jesus, e que foi um grande perseguidor dos seguidores Dele, mas ao ter sua experiência com Cristo Ressuscitado, teve sua vida transformada, e mesmo correndo inúmeros riscos optou em anunciar a Boa Nova de Cristo, percorrendo muito e muitos lugares, e muitos outros que fizeram de suas vidas um verdadeiro serviço a Deus.

E hoje nós somos convidados a ofertamos a nossas vidas diante de Deus e dizer em nosso coração e com nossas atitudes, Eis-me aqui Senhor, envia-me, e não nos conformar em está somente em nossos grupos, comunidades, pastorais, mas querer sempre ir à aguas mais profundas, “Ir” , Sair” é o convite que Deus nos faz, e nós precisamos atender esse convite e fazer com que nossas vidas por meio de atitudes concretas seja uma missão continua e incansável na construção do Reino de Deus.  

“Somos chamados para juntos alcançar outros.”

 

Por: Gessiane Costa, consagrada chs

 

…..Pax et bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO