quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Festa de Nossa Senhora Aparecida – Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

“Festa de Nossa Senhora Aparecida”

Aconteceu nesta segunda-feira 06/10 a continuação da festa de Nossa Padroeira na capela de Nossa Senhora Aparecida na Avenida Presidente Castelo Branco, no 5° dia de comemoração.

A comemoração desta grande festa da nossa querida Padroeira, começou por volta das 18:00 horas, com a melhor e maior presença de Jesus Eucarístico, que foi com a Adoração ao Santíssimo.

Após teve a Santa Missa, presidida pelo o nosso querido Pe. Fabrício Damasceno NJ, onde teve a leitura do dia, Salmo e o evangelho de Lucas 10: 25;35 muito bem explicada em sua homilia, falando sobre quem é o meu próximo? Um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: "Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna? "Jesus lhe disse: "O que está escrito na Lei? Como lês?" Ele então respondeu: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e ao teu próximo como a ti mesmo! "Jesus lhe disse: "Tu respondeste corretamente.Faze isso e viverás."Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: "E quem é o meu próximo?" Jesus respondeu: "Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes.Estes arrancaram-lhe tudo, espancaram-no,e foram-se embora deixando-o quase morto. Por acaso, um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado. O mesmo aconteceu com um levita:chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado. Mas um samaritano que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão. Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem em seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: "Toma conta dele! Quando eu voltar,vou pagar o que tiveres gasto a mais." E Jesus perguntou:"Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?" Ele respondeu: "Aquele que usou de misericórdia para com ele". Então Jesus lhe disse: "Vai e faze a mesma coisa."

Então o nosso querido Pe. Fabrício veio assim como Jesus Cristo naquele tempo, nos explicar quem são os nossos próximos, e com as suas palavras disse: o nosso próximo é aquele onde devemos ousar-nos de misericórdia, aqueles em que menos se espera algo bom, aquele em quem menos nós mesmo gostamos, ou Fez algo que nos machucou, que ousamos não em ter pena mais sim um gesto de misericórdia para com o próximo.

Houve também a ladainha dedicada a Nossa Senhora Aparecida e a Oração.

Após a Santa Missa, Houve o momento social, onde teve musicas, barracas de Comidas Tipicas e Bazar.

…..Pax et Bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO