segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Andor Vivo Nossa Senhora Aparecida –Comunidade Hóstia Santa!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida!

apaercidas

Dia 12 de Outubro, dia celebrado em Honra a Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, essa que é a Padroeira de nosso Brasil. Nós da Comunidade Hóstia Santa realizou a Apresentação do Andor Vivo, representando nossa Senhora aparecida com os pescadores, apresentação essa que já fazemos há muitos anos, na Paróquia Cristo Redentor na Festa da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida Colônia .

Porém nesse ano, vivenciando também esse mês de missão, o Senhor nos chama mais além, a buscarmos sermos missionários na missão, e nos confia outras apresentações, no mês dia dedicado a Virgem Aparecida. O Senhor Deus nos chama ainda mais a sermos Missionários na missão. Confira conosco nosso roteiro que vivenciamos nesse dia 12.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Praia do Futuro

Ao Meio Dia iniciou a Celebração Eucarística celebrada por Pe. Francisco Bezerra do Carmo (Vigário Geral da Região de São José) e ainmando  a celebração estava o  Ministério de Música Esplendor de Cristo pertencente a Comunidade Hóstia Santa assumiu a liturgia no serviço de Musica, outros membros da CHS motivaram também as leituras e o salmo.

Pe. Bezerra Citou em sua homilia que Maria acolhia a todos mesmo até mesmo aqueles q não cresse nela.

No momento de Pós Comunhão aconteceu o Andor Vivo de Nossa Senhora Aparecida, que na ocasião foi Interpretada  por Larissa Santos,  e representando os pescadores: Felipe chs, Felipe Santos; Fabio Alves; Hermeson Castro e Eranildo (Pertencentes a Comunidade Hóstia Santa.

Na qual pessoas se emocionaram, e sentirem por meio da apresentação lembrar da humildade   a humildade a simplicidade de Nossa Senhora que buscou sempre ser obediente a vontade de DEUS...

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
A mãe do Mundo, a Mãe de todos

 

A Capela de Santa Edwiges – Jacarecanga 

A Celebração Eucaristica Iniciou as 17h30 logo após a procissão de Entrada foi Acolhido O Andor Vivo de Nossa Senhora Aparecida na qual foi interpretada  por Larissa Santos,  e representando os pescadores: Felipe chs, Felipe Santos; Fabio alves; Hermeson Castro e Eranildo (Pertencentes a Comunidade Hóstia Santa.

Capela Nossa Senhora Aparecida – Paróquia Cristo Redentor

O momento iniciou as 17h00 com a procissão saindo da Paróquia Cristo Redentor, na ocasião padre Erasmo Iniciou entronizando a Imagem iniciando assim a procissão com destino a Capela Nossa Senhora Aparecida. no decorrer os fieis iam cantando hinos  de alaegria a virgem aparecida, animados por William Santiago.

Por Volta das 18h00 a procissão chegou à capela, e lá, se deu inicio a celebração com o padre Helton Reis Maia, nj  - Pároco de Cristo Redentor; O Ministerio Novo amanecer esta fazendo a animação dos canticos.

Em sua Homilia pe. Helton citou  as três virtudes teologais ( fé, esperança e caridade),  onde um dos principais pontos foi a esperança. “A esperança acontece no sofrimento e na dor e devemos nos colocar como instrumentos daesperança” .

O momento de Pós-Comunhão, Aconteceu o Andor Vivo de Nossa Senhora aparecida na qual estava representado nossa Senhora Aparecida – Daniele Rodrigues (Aspirante da Comunidade Hostia Santa; e fazendo as personagens dos percadores (Iranildo; Felipe; Jeferson e Fabio) todos pertencentes ao pelo grupo teatral da Comunidade Hóstia Santa. Após teve os agradecimentos se encerou com a benção final!!

 

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Bairro Ellery

A Celebração Eucaristica iniciou as 19h, presidindo a Celebração estava dom Jose antonio – Arcebispo de Fortaleza; Concebrando estavam Pe Antônio Simplício de Andrade (Pároco de Nsa Sra de Lourdes); estavam também Pe. Francisco Bezerra do Carmo (Vigário Geral da Região de São José).

No momento de Pós comunhão  Aconteceu o Andor Vivo de Nossa Senhora aparecida na qual estava representado nossa Senhora Aparecida – Daniele Rodrigues (Aspirante da Comunidade Hostia Santa; e fazendo as personagens dos percadores (Iranildo; Felipe; Jeferson e Fabio) todos pertencentes ao pelo grupo teatral da Comunidade Hóstia Santa.

A frente do andor vieram crianças trazendo a Bandeira do Brasil, na qual permaneceram ao altar.

Os que estavam presentes ficaram cantavam hinos a Nossa Senhora  ao ver o Andor Vivo atravessar toda a Igreja, até em fim chegar onde estava o Arcebispo, na qual emocionou a todos os presentes com seu gesto de humildade e Acolhida!

Após teve os agradecimentos Finais!

A Comunidade Hóstia Santa agradece a todas as Paroquias pelo Convite e principalmente pela fervorosa Acolhida. Que Deus os Abençoe!

E Parabenizamos em Especial Daniele Rodrigues e Larissa Santos que interpretaram Nossa Senhora Aparecida, como também a Fabio Alves, Eranildo; Hermeson Castro, Gean Rodrigues; Jeferson Ferreira; Felipe dos Santos que interpretaram os Pescadores. Que Deus nos abençoe a cada dia em nossa missão de sermos para o outro esse alimento vivo e agradavel a Deus!

Hóstia Hóstia Hóstia Santa!

…..Pax et bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO