domingo, 30 de março de 2014

Comunidade Hóstia Santa Investe em Formação para Melhor Esclarecimento dos Seus Dançarinos

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC03213Olá amigos (as) blogueiros (as) de cada dia, Deus mais ainda esteja entre vós, nos dando forças para não fazermos qualquer coisa para Deus, mas do jeito que Ele mesmo quer!

Percebendo a necessidade de se cumprir uma das urgencias pastorais de nossa Arquidiocese de Fortaleza que é a dimensão FORMATIVA, as Lideranças da Comunidade Hóstia Santa aderiu portanto, para que se houvesse dentro da própria comunidade, a priore para o serviço de Dança São Victor.

Foi anunciado hoje (nesse tempo que a Igreja busca viver um tempo de eliminar os excessos) que as lideranças informaram aos dançarinos e dançarinas da CHS que eles estarão durante três meses, de recesso para exercerem qualquer manifestação e quaisquer lugar durante esse período, de formação, de buscarem sabedoria, informação, estudo etc.

Acontecerão através da metodologia de apostilas, exposição de slide, exposição de filme temático, discursão, mesa redonda, visitas culturais sobre o assunto e serão ministradas, pela consagrada e Liderança Geral Gessiane Costa, chs e pela aspirante e ex-liderança do Serviço de Dança São Victor.

O conteúdo será uma abordagem básica, porém séria sobre a Arte de Dançar seja ela sacra ou profana, segundo cronograma em cinco modulos:

I. HISTÓRICO na DANÇA:

a. A Dança na Pré-História A Evolução no Século XVIII.

b. A Dança Hebraica / A Ópera-Ballet.

c. A Dança na Grécia / A Reforma da Dança.

d. O Império Romano / A Dança Os Ballets Românticos.

e. Repressão na Idade Média / A Dança espalha-se pela Europa.

f. A Dança no Renascimento / O Neoclassicismo na Dança.

g. Os Grandes Ballets de Corte / A Dança Moderna.

h. A Invenção da Dança Clássica / Jazz.

II. DANÇAR a LITURGIA e na LITURGIA.

III. A DANÇA na BIBLÍA.

IV. MAGISTÉRIO e a DANÇA.

V. ESPIRITUALIDADE da CHS nas ARTES (Theatro, Dança, Música).

Uma vez abordado esses temas receberão certificado de participação pela própria Comunidade Hóstia Santa que também tem seus direitos DSC03216juridicos de Associação.

A melhor expressão da humildade é quem se deixa ser tocado para aprender e será um tempo de se alimentar, para renovar forças na consciencia para saber se expressar livremente para o outro e colaborar pela expressão artistica o anuncio da fé, da religiosidade, da alegria em querer servir ao povo de Deus!

Dançar não é evangelizar e sim dar esperança de sorrir na caminhada rumo a Deus, em meio a tantos desafios, dúvidas, decepções, queixas, murmurios, vem os dançarinos e nos alegra com suas expressoes ordenadas e inventivas se permitindo que o Próprio Espírito se aposse de seu ser e se expresse animando o peregrino!

O calendário será entregue juntamente com a apostila (por enquanto será destinado aos dançarinos da Comunidade Hóstia Santa, com possibilidade no futuro, se extender aos demais extra muros da CHS.

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO