domingo, 23 de março de 2014

Arquidiocese de Fortaleza realiza VI Caminhada Penitencial

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC05100

Olá Bl@geiros!!!!!!!! Hoje aconteceu na Arquidiocese de Fortaleza a VI Caminhada Penitencial 2014 que teve como tema: “Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15)”, tendo início às 7h da Igreja Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe, onde percorreu as Avenidas Abolição, Almirante Barroso, Pessoa Anta e Alberto Nepomuceno, em direção a Catedral Metropolitana de Fortaleza. Os ritos inicial da Celebração teve início na Paróquia Igreja Nossa Senhora da Saúde e o Ato Penitencial deu-se continuidade com a Caminhada, que foi marcada pelas orações e súplicas de perdão, pois como o nosso Arcebispo Dom José disse,” esta caminhada quaresmal quer ser a expressão externa e a oportunidade para fazer um caminho mais profundo, a partir do coração de cada pessoa humana.”

  Durante a caminhada os fiéis carregaram uma cruz nos ombros com o peso superior a 300 quilos, para recordar DSC05077como nosso Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la, onde também, todos no decorrer cantavam fervorosamente, oravam, e meditavam por meio dos momentos de silêncio, os milhares de fieis iam cantando musicas que levavam a reflexao de arrependimento, como tambem eram motivados a oracao do Terco Mariano. No trajeto cerca de 200 sacerdotes  estavam prontamente dispostos para atender as confissões das pessoas presentes, e percebia-se a grande procura em busca do Sacramento da Reconciliação, como sinal de arrependimento e do desejo de está em união e mais próximo de Deus para melhor vivenciar esse período quaresmal, momento de Penitencia, Jejum e Esmola e também de conversão.

A caminhada também propôs a reflexão sobre a Campanha da Fraternidade, que em 2014 traz o debate sobre o tráfico humano com o TemaDSC05182: Fraternidade e o Tráfico Humano, e como lema: É para liberdade, que Cristo nos libertou. Por volta das 9 horas, os fiéis chegaram à Catedral onde, deu-se continuidade a Celebração da Eucarística presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Aparecido Tosi, e Co-celebrando os Bispos Auxiliares: Dom Vasconcelos e Dom Rosalvo, como tambem muitos padres de diversas paroquias de Fortaleza. Em sua homilia, Dom Jose Antonio, a explicar o Evangelho da Samaritana Ressaltou que assim como a agua e fundamental para nosso corpo, tambem assim nosso espirito necessita da água do Espirito Santo, que só quem nos da é Jesus Cristo, também disse que, nossa alma é sedenta da água viva que brota do Coração de Jesus, que deu de beber a samaritana, e hoje nós necessitamos nos saciar e ir em busca de nos fortalecer bebendo também dessa fonte. Também destacou a importância da Sacramento da Confissão, para o cristão, motivando os fieis a se redimirem e pedir perdão a Deus com o coração contrito e arrependido, vendo no sacerdote a pessoa de Cristo, onde Deus se utiliza Dele como instrumento de Sua graça. 

Que nesse período quaresmal, possamos nos exigir práticas de caridade, de penitencia e oração, para que de fato mergulhemos na vida de Nosso Senhor Jesus Cristo e que isso cause em nós, uma profunda reflexão de nossa vida, de nossos atos para que urgentemente busquemos a conversão e a fé autêntica e concreta na Boa Nova, anunciada por Ele. Que o Bom Deus nos dê uma santa Quaresma!!!!!

DSC05196

Fiquem agora com os cliks do momento…

Fotos da VI Caminhada Penitencial

 

 

Fotos da VI Caminhada Penitencial - Celebração Eucarística

…..Pax et Bonnum!…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO