sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Igreja Cristo Redentor Entoará aos Paroquianos novas badaladas…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Bendido seja Deus a Paróquia Cristo Redentor sentirar novamente o badalar do Sino – PAX – não só a Comunidade Hóstia Santa, mas como também muitos fiés estavam na intercessão para que o Sino voltassse e voltasse logo.

Então ontem (26) tivemos a alegria de recebermos a noticia que ele (O Sino) estava já na paróquia, queira agora a agilidade para pô-lo no seu devido lugar, se foi ou não um provocar a reflexão ou não, só saibamos que Deus nos fala a todo instante em por qualquer sinal.

Que esse simbolo possa nos trazer a coragem de chamar os fiéis e lá chegarem saibam acolher-los, respeita-los e conduzi-los a santidade.

CURIOSIDADES

O Sino da Paróquia Cristo Redentor leva cunhado duas Imagem significativas para uma profunda reflexão:

Uma é a de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Que depois de image40 anos de paróquia Cristo Redentor está inserida a Região cujo nome é Nsª da Assunção – profecia?) – Sob a escritura: “Venite, Adoremus-Dominum” – Vinde, Adoremos o Senhor (Nos vem justamente depois de duas grandes perdas o próprio sino despenca e nos volta nas vesperas do Advento, nos convidando a um re-pesar, a um amadurecer no Senhor – Exortação?).

A outra imagem é de São Sebastião (O seu nome imagederiva do grego sebastós, que significa divino, teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. – Alude então, penso que a redenção que é para todos (as) sem distinção, ams quem a não percebe, torna-se opressor, ganam por posições, status, deixando a Unidade distante de seus pensamentos. Vem agora São Sebastião sob a escritura no sino: “Fortes in Fides” Forte na Fé”) Aos perseguidos tomai coragem e fitem os olhos no Redentor. Sim, São Sebastião é Patrono da Cidade do rio de Janeiro e dos que sofrem as pestes e as fomes nas guerras (uma necessidade para que todos nós paroquianos ou não acordemos para a intercessão a Cidade que Leva o Redentor e tem como patrono São Sebastião)

O Sino foi benzido pelo Ir Pe Caetano, INJ com o nome ‘PAX’ PAZ, que é o que o mundo está precisando, não só o mundo exterior, pois esse é a radiografia do mundo individual, pessoal, sim querido, muitos se encontram em guerra\as consigo mesmo, na amargura, na indecição, nas queixas, invejas, podemos ter em nós caracteristicas de Santa Terezinha como também de Saddan Hussen. Acautelai-vos pois e prestai atenção nesse momento de Vinda do Senhor, mudai urgentemente vossas atitudes e buscai viver na UNIDADE tão teorica, mas quase nada VIVIDA.

FOTOS DO SINO ANTES

DSC00001

FOTOS DO SINO AGORA

DSC09502

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO