quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Crise no Rio de Janeiro é Politicas Públicas Equivocadas

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

imageJá é sabido dos acontecimentos nas grandes comunidades do Rio de Janeiro a respeito da Guerra não declarada, mas que não esqueçamos que os grandes tele jornais, colocam uma lente de aumento para nós telespectadores e subliminarmente nos conduzem aos juizos, dos quem são os mocinho e os bandidos.

Blogueiros que nos visitam constantemente e que recebemos inumeros e-mails, sejamos nós não os termometros do que está errado ou não, mas sobretuto, possamos nós promovermos a paz. Lá naquelas comunidades existem famílias, logo, crianças, jovens, adultos, toda uma parentela, famílias constituidas em meio ao desequilibrio social.

Não estou aqui fazendo uma apologia dos opressores, mas já é de nosso conhecimento que o controlador atual daquela facção tem cerca de 30 anos, isso mesmo, uma idade que com certeza não chegará ver fruto algum, mas imaginemos desde quando ele deixou de ir a sua escola, deixou de procurar emprego, algum adulto o inseriu como um ‘aviãozinho’, depois ‘mula’, depois ‘foqueteiro’, etc. até chegar no controle de uma comunidade (…)

Então peço que possamos orar muito para que essa guerra não declarada acabe, mas que não só com os menores iniciados hoje adultos inseridos, mas aos grandes, que não é dificil imaginar o envolvimento de grandes empressários, militares, parlamentares etc, se é para dar um basta que dê começando pelo topo da piramide.

Os números de domingo (21) até hoje (25) são de: 176 presas; 23 mortas; 55 carros queimados e 17.000 policiais distribuidos agora com o apoio dos fuzileiros navais em blindados, tangues de guerra que só viamos no dia 7 de stembro, agora em ação.

Serviços essenciais a que todos deveriam ter acesso como saúde de qualidade, educação universal, moradia adequada e segurança apresentaram crescimento bem abaixo da média do aumento de renda não só no Rio de Janeiro mas em todo o pais não sou eu que digo, ams os dados são de uma pesquisa inédita feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

O levantamento traça um retrato detalhado do atraso das regiões sob os temas: saneamento básico, qualidade de moradia, educação, segurança pública, renda, emprego, desigualdade e pobreza. O resultado serve de alerta e também como guia para autoridades públicas locais. O estudo concluído em Junho, ao qual o Estado teve acesso com exclusividade, atribui à falta de reflexos do aumento da renda nos indicadores sociais diretamente à escolha de políticas públicas equivocadas por parte do governo.

É certo que num ser humano a tipos desde Sadan Russen a Santa Terezinha de Jesus, mas e aí quem alimenta ou quem está alimentando a bandidagem: E a solução? Temos solução?
Penso que seja muito lenta, devagar demais. Mesmo muito pensando e ser essa situação uma utopia, tem sim acredito que tenha uma solução. Passei 4 anos no Exercito Brasileiro no serviço de inteligência em Fortaleza pela 10ª RM e penso que basta termos um plano de governo, de Estado e que não se corrompa, aí sim, haverá uma mudança.

As politicas lembrem que o fim último é o ser humano, o fim último é a sociedade, não é a minha familia, o meu bem estar, é a sociedade é o coletivo. Levar então as comunidades do Rio de Janeiro e de todos o país a sério a educação, saúde, infraestrutura, presença do Estado e da polícia nas comunidades.

A galera que está fazendo barulho no Rio de Janeiro são somente um bando de preguiçosos, traficantes e criminosos que querem garantir o seu lucro, sabe aquela tara do homem querer o poder, é isso, se as leis não fossem tão amorizadas. Se é apra entrar e salvar vidas, mesmo que se perda algumas, ams que limpe a integridade social.

Sobretuto, se não houver pela população um querer a mudança, nada ocorre. Parecem ser cenas de filmes recém lançados como a TROPA de ELITE, só que com a real dor e sofrimento. Como pesquisador em Filosofia, pós graduado em Fiosfia Clinica, aluno de Bacharelado em Teologia com serviço pastoral junto as juventudes num Bairro humilde de Fortaleza, eu peço. Não deixem que a mídia seja divulgadora modelo apra novas ações os tratando como ‘artistas’ pois eles querem aparecer!

BASTA COM O TRÁFICO

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO