quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Minhas Saudades são preenchidas pelo poder da ‘ressureição’ de minhas lembranças.

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

SDC10991 

Há quem esteja já leu e refultou o que postei, por achar que ele gostasse mais de outros (as), mas não é isso que quero re-saltar, ams a dimensão de buscar ser de Deus, São João Maria Vianney, foi por algum epsódio, re-configurado na vida religiosa desse meu amigo, não chegaram a expulsá-lo para as longinguas cidades, mas era ele causador de inquietações a tantas pessoas por seu dinamismo mistico em meios a tantos barulhos: EQUILIBRIO, INTIMIDADE, AMOR, E SUGEIÇÃO A DEUS era o que nele mais viamos.

Suas homilias, não diferenciavam da alegria de Maria Vianney no ato de suas horas no confessionário, pois me recordo um dia que fui tomar dele uma satisfação por um ato grosseiro de um dos seus vigário, que não quiz atender um rapaz que estava ‘amigado’ com sua companheira, que alegava esta ele em ‘pecado’, esse meu amigo sorriu e disse, “Que isso, e a confissão não é mais para quem está em pecado, oremos depois dessa”.

Exatamente hoje ressuscido em minhas lembranças com mais fervor o Dia da Páscoa definitiva de nosso amigo saudoso Ir Pe Carlos Alcântara, inj, que completa 10 Meses.10 Meses Pe Carlos, inj

Perguntem: “Por que justamente no dia de São Francisco ele foi ceifado pelos anjos de Deus e dez meses depois lembramos dele no dia de São João Maria Vianney”? E eu repondo por que o Evangelho de Deus responde aos apelos dos santos e desobstrui a ignorância dos brutos, como de muitos que entenderam agora (…)

Pai Eterno que nosso Amigo junto a Vós esteja gozando daquilo que ele mais se alegrava…está ao Teu lado (saudades)

Pe Carlos, rogai por nós!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO