domingo, 8 de agosto de 2010

Eu Amo meu Pai, por mais que as reticências revelem meu pranto (…)

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC03025Mesmo não mais a meu lado, pois já fizera sua Pascoa Definitiva,  sinto constancia em poder dizer que Amo Meu Pai, sou lhe grato por tudo de bom que sou, devo a ele em comunhão com minha mãe, tenho vida e isso já me era o suficiente para ser o que sou ETERNAMENTE GRATO POR ELE SER MEU PAI.

Em sua vida parte dela dedicou-me a mim, a me educar, a me escutar, austero-amigo, de poucos sorriso mas de muitas alegrias, com sinto falta dele (…), mas a capacidade de lembra-lo crêio que me é a possibilidade deu trazê-lo a estar próximo a mim, temos o poder de ressuscitar quem amamos, pelas lembranças póstumas.

Meu querido amigo, que me foi caro em todas as horas de minha vida a tua partida.

DSC02528 Sou-te eternamente agradecido, nada me deixou faltar, nem mesmo a tendencia de ser o que sou. Se hoje sou mais sensivel as dores dos outros, a ser mais caridoso, a ser mais cristão, a ser mais ouvinte, a ser mais ponderador, a ser mais lutador, a ser mais filho, a ser mais homem, a ser mais pacifista (…) atribuo a ti meu eterno amigo (…) como sinto falta de ti!

Tudo que buscou fazer foi para dar conforto, alegria, estudo, paternidade a todos nós teus filhos, sendo até para tua esposa tudo, buscando ocupar todos os espaços para nada nos faltar(…)

Exemplo de dedicação, de fé, de despojamento, de decisão era meu pai (…) é meu pai (…) sempre será  meu pai (…)

Briguei com Deus, por me senti desamparado, mas a lembrança DSC03033dele me fez pedir perdão a Deus e Deus me revelou que em tudo que busco ser será eternizar a vida de quem amamos em nossa vida (…)

Lembro-me de todos os momentos, fiz questão de negociar com meu sub-consciente apra nada me reservar (…) conto minha vida desde que o chamei de ‘papai’ (…) não me falta mais nada nessa vida pois até ele me é eterno no meu viver!

Se hoje sou algo bom o sou porque tenho pai, tenho mãe e os amo eternamente!

E ele me fez conhecer de mais perto a Virgem Maria e hoje por ele rogo a Ela por ele!

Ave Maria, cheia de graça,

o Senhor é convosco.

Bendita sois vós entre as mulheres,

e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,

rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.

Amém.

E ele me ensinou: “Quer dizer que eu só ganho alguma coisa no Dia dos Pais? Deixo de ser pai nos outros dias é? Aprenda que somos tudo o que quissermos ser nessa vida e o somos todos os dias! Eu escolhi ser seu pai para sempre com sua mãe, para sempre (…)”… e nós cantavámos um apra o outro não só no dia de hoje, mas sempre!

…meu pai faleceu por insuficiencia respiratória as 06h45 no leito de um Hospital no dia 23 de janeiro de 1998 aos 52 anos de idade (…) como sinto saudades de ti papai!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO