quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Jesus Cristo…foi LÍDER e não COORDENADOR!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Líder Jesus Blogueiros (as) que sempre estão por aqui buscando ficar mais pertinho de nossas expressões, legal isso, e fico grato particularmente com os inumeros e-mails sugerindo e debatendo alguns pontos das postagens, valeu!

Hoje por volta das 13h40 tive uma vontade súbita de falar com Cristo, numa oração profunda, como não mais tinha feito a muito tempo, tenho hoje sim, meu tempo para o Senhor, mas vocês perceberam: ‘meu’ tempo, pois é hoje me submeti ao tempo Dele e foram das 13h40 às 16h25, não, não foi exageiro, meu ser espiritual clamava e me submeti a vontade do espirito, já que estava dando muito ouvidos os apelos da carne e nem tudo (nada)é permanente né, vamos nos convencer né!

Pois bem, e conversando com o Senhor me deparei em construir uma circular aos meus irmãos de caminhada na Comunidade Hóstia Santa sobre a temática Lider ou Coordenador, lembrei de inumeras personalidades em ambos os campos, mas quando me deparei com a Pessoa de Jesus Cristo, me desculpem os coordenadores, mas acredito que Ele tenha sido LÍDER, Um LÍDER nato.

O que me aseseverou isso foi a Própria Palavra em Marcos 1, 10-20 Jesus era assim, sabemos que ele tinha discípulos, ou seguidores, alguns até mesmo largaram suas atividades para acompanhá-lo em sua obra, Jesus não só influenciou as pessoas que viviam em sua época ha mais de 2.000 anos atrás, mas tem influenciado muitos até hoje e é sabido que um bom LÍDER deve ser capaz de influenciar as pessoas a algum objetivo, srio que propocione o doar-se incondicionalmente, naturalmente ao outro (a).

Agora quem me deixa ainda mais por dentro da liderança de Jesus é Mateus 9, 36 Ele não era um coordenador era um LÍDER, sua presença era revigorante, as pessoas sentiam-se atraídas a Ele, pois demonstrava empatia, mesmo sendo Ele o Filho do Criador não se sentia superior aos outros.

Um LÍDER não é simplesmente um superior deva ter ele autoridade, extraída do experimentar da causa escolhida para liderar, das entranhas do marginal, do excluído, seja rico ou pobre, sabemos que Ele veio para todos, mas deu preferencia aos mais humildes.

Alguns acham que o LÍDER tem que ser uma pessoa mandona, liderar envolve dar ordens, mas é isso é mais para a outra classe: COORDENADOR (a), o LÍDER sabe que é mais importante cativar e convencer as pessoas e não impor as coisas, pois assim se conquista respeito, admiração e apoio.

Jesus dava bom exemplo não só em palavras como também em ações.

Vocês lembram do tal Sermão da Montanha, onde eu chamo de ‘Metodologia do Bom Líder Cristão’ que ensinou lições valiosas como por exemplo a “Regra de Ouro” da boa convivência que consiste em tratar os outros da mesma forma como gostaríamos de ser tratados, a maneira como lidava com as pessoas mostra que ele aplicava tal regra no seu dia-a dia, não lembram? Converse com ele no livro de Mateus 7, 12.

Jesus era um LÍDER incansável, trabalhava arduamente por seu objetivo, e um LÍDER que trabalha arduamente, muitas vezes em uma equipe é quem mais trabalha. Em geral as pessoas recorrem bastante a Ele, precisa estar disposto muitas vezes fora do expediente de trabalho pois tem muitas responsabilidades.

Jesus era LÍDER por não ter medo das re-presálias, tinha Ele coragem, conforme o relato bíblico, Jesus expunha a hipocrisia dos fariseus em sua época, várias vezes os criticou por apegarem-se a pequenas regras inventadas por eles mesmos e que sobrecarregavam o povo, ao passo que desconsideravam princípios claramente especificados quando isto lhes era conveniente.

Isto deixa claro que um LÍDER precisa ser corajoso para enfrentar situações adversas e tomar atitude positiva para corrigir algum problema que possa ocorrer.

Agora assim, de todas as caracteristicas que pude em minha oração identificar, Ele me mostrara a mais valiosa o AMOR EM SE COMUNICAR com os outros, falava de forma que todos até os de pouca instrução pudessem entender. As pessoas faziam-lhe muitas perguntas, mas Ele não dava as respostas prontas e sim raciocinava com elas á base de ilustrações e de bons argumentos de forma que pudessem tirar suas próprias conclusões lembrai-me rápidamente do Profº Paulo Freire.

E sabemos que a boa comunicação é essencial em todos os aspectos da liderança, em quaisquer que forem os ambientes, pois facilita o relacionamento entre todos (as) para que possa estarem dispostos (as) a ouvirerem.

OgAAAL700nb2mmm-w1htLjL-8LiFk4-chynSHTksNq626BX1mTaoQN9ZrJMmDh1nAtaenZRrOXYpgwvXW0lxQ756arcAm1T1UEI8-S4cJu2VDWo_tzaUZuxBqSVs[1]De todas as coisas que sustentam um LÍDER ao longo do tempo o amor é a mais duradoura. Jesus demonstrou esta qualidade em alto grau ao dar sua própria vida como sacrifício em favor dos homens João 15, 13. De todas as liderativas vezes de ser Ele LÍDER foi o Amar incondicionalmente o próximo.

Após a oração fui tomar banho e busar ser mais ainda mais um Bom Líder Cristão a modelo e imitação de Jesus, O Cristo.

-----Pax et Bonnum---

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO