sábado, 5 de dezembro de 2009

Mãos Que Nos Trazem O Céu

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá amigos (as) blogueiros (as), sei  que passei um tempo ausente, mas agora voltei e continuarei junto aos meus que Deus me confiou a expressarmos nossos pensamentos e hoje sexta feira dia 4 de dezembro desse Annus Sacertotalis de 2009, a primeira sexta-feira onde memoramos O Sagrado Coração de Jesus, estávamos animando a Celebração Eucarística presidida pó Frei Oliveira, OFCap, que resaltou a importância de buscarmos respeitar o outro, a natureza, o mundo, a vida e nos lembrou cariosamente de nosso saudoso Ir Pe Carlos Alcântara, inj, falecido há dois meses.

Nosso expressar de agradecimento, seja como for, a Deus pela vida e dedicação de cada sacerdote no mundo, será misero a importância de que cada um eles são verdadeiramente em Cristo, por Cristo e com Cristo em nosso meio, sem eles não nos poderia chegar até nós o Santo Corpo de Cristo, o Céu.

Quando particularmente peço humildemente ao sacerdote sua bênção é passando a ele minha convicção de sua vocação, aonde muitos chegam até renovar seus ‘sim’ que fizera em sua decisão por Deus tudo deixar e quando tenho chance beijo suas mãos, e aludo como se ali eu estivesse Beijando o Santíssimo Útero de Sua Mãe, sim, loucura (risos) podem achar, mas não posso deixar de me expressar, imagino sim o Lugar onde Jesus foi aceso e nutrido, como eu, como você, como cada ser humano.

Mas é certo que ainda são muitas as pessoas “má amadas” que falam mal dos sacerdotes, que considero uma grande aflição, pois independente dos absurdos que qualquer sacerdote pode fazer, são todos humanos, passiveis de erro e tal, que digo, que sem eles, seríamos secos, e distanciados do Belo, pois estaríamos despojados dos sacramentos deixados pelo Mestre Jesus.

Se os sacerdotes fracassam, também nós fracassamos, mas Deus, Aquele que em Si Basta, permite que Seu Filho Eucarístico se faça atual por meio das veneráveis mãos destes homens. Sim, Jesus que É Perfeito como O Pai nos anistia de nossos pecados através da imposição das mãos de um sacerdote.

imageE xpresso e coloco em relevo do todo sacerdote o todo de suas mãos, porque era esse o membro que o nosso (meu) Amigo pe Carlos, inj tinha sob uma ‘boa vaidade’, pois ele me dissera um dia: “Reginaldo, quando você tirar essas fotos, não esqueça de colocar em ‘close’ minhas mãos, pois são por elas que lhe trago o céu”

imagePortanto, pratiquemos a finalidade de amar e reverenciar cada sacerdote, pois são Cristo entre nós. Pratiquemos a finalidade neste Annus Sacerdotalis que está em curso de não falarmos mal, nem ajuizarmos os nossos padres, digo em geral desde o Ss Papa ao desejoso vocacionado que aspira o hálito de ser de Deus inteiramente, façamos mais, rezemos por cada um deles, para que fiquem eles abarrotados do Espírito Santo de Deus, apresentem ânimo para nos indicarem sempre o céu, sem jamais nos deixarem escusarmos da cruz para alcançarmos a santidade e para no dia final, quando Jesus, o noivo vier nos buscar, Ele possa encontrar a sua noiva, a Igreja, que somos todos nós, imaculada.

Rezem insistentemente pelas santas vocações, por todos os sacerdotes, no Céu veremos a importância destas orações... claro quem não mais falar mal dos padres!

Hoje está fazendo dois meses, mas como é perceptivel que ainda há tantas pessoas amargas de remorso por terem falado tanto mal contro esse amigo sacerdote, em meio a pizzas, uma digestão eterna.

-----Pax et Bonum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO