sábado, 4 de abril de 2015

Sexta-Feira da Paixão de Cristo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

No dia 3 de Abril de 2015 na Sexta-Feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo na Paróquia Cristo Redentor aconteceu ás 15h  a Celebração do Beijo da Cruz e logo em seguida a Procissão da grande Via Sacra.
Veja um pouco da origem de como surgiu a Celebração do Beijo da Cruz:

DSCN0172Em todo o ano, existe somente um dia em que não se celebra a Santa Missa: a Sexta-Feira Santa. Ao invés da Missa temos uma celebração que se chama Funções da Sexta-feira da Paixão, que tem origem em uma tradição muito antiga da Igreja que já ocorria nos primeiros séculos, especialmente depois da inauguração da Basílica do Santo Sepulcro e do reencontro da Santa Cruz por parte de Santa Helena (ano 335 d.C.).
Esta celebração é dividida em três partes: a primeira é a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal feita por todas as pessoas de todos os tempos; a segunda é a adoração da Santa Cruz e a terceira é a Comunhão Eucarística, juntas formam o memorial da Paixão e Morte de Nosso Senhor. Memorial não é apenas relembrar ou fazer memória dos fatos, é realmente celebrar agora, buscando fazer presente, atual, tudo aquilo que Deus realizou em outros tempos. Mergulhamos no tempo para nos encontrarmos com a graça de Deus no momento que operou a salvação e, ao retornarmos deste mergulho, a trazemos em nós.
Os cristãos peregrinos dos primeiros séculos a Jerusalém nos descrevem, através de seus diários que, em um certo momento desta celebração, a relíquia da Santa Cruz era exposta para adoração diante do Santo Sepulcro. Os cristãos, um a um, passavam diante dela reverenciando e beijando-a. Este momento é chamado de Adoração à Santa Cruz, que significa adorar a Jesus que foi pregado na cruz através do toque concreto que faziam naquele madeiro onde Jesus foi estendido e que foi banhado com seu sangue.

Logo em seguida desta Celebração deu-se continuidade com a ProcisDSCN0358são da Grande Via Sacra que saiu da Igreja Matriz do Cristo Redentor indo pela Avenida Doutor Themberge pegando a Vila do Mar,entrando na Francisco Calaça, seguindo para rua Camélia, e após Doutor Themberge sguindo para Igreja Matriz novamente.
Essa Procissão tem o propósito de fazer as pessoas refletirem na Paixão de Cristo e meditarem no Imenso e Imcomparável Amor que Nosso Senhor tem por nòs através do Quadro Vivo que foi realizado pela própria Paróquia Cristo Redentor.
Queremos Agradecer a todos os Artistas que fizeram Acontecer esse Quadro Vivo e também queremos Agradecer de maneira Especial as pessoas que ficaram no Apoio por detrás das cortinas a Líder das Artes da Comunidade Hóstia Santa Ana Paula,Daniele Rodrigues, Gessiane Costa, Larissa Santos,Aline Mendes, Edneia Santiago, Auricélio,Victor Barros da Comunidade Mensageiros do Amor, as pessoas do Terço dos Homens dando apoio a Segurança de todo Percurso, ao Ministério de Música da Comuinidade Elohim junto com o Tiago Willian da Comunidade Novo Israel, ao Ir. Edmilton, Nj,nos Clicks Ediane Rocha, Anselmo da Comunidade Elohim, no som Ricardo,Alex Bambam e Roberto  do Novo Israel que nos ajudaram a meditar na Morte de Jesus com a música “Foi lá na Cruz “, aos patrocinadores Optica Cristo Redentor na pessoa do Rogaciano e Padaria São José na pessoa do Luiz, também gostaríamos de agradecer ao Nosso Pároco Pe. Helton Reis,Nj. Enfim á todos que nos ajudaram diretamente e indiretamente pois deu tudo certo conforme á vontade de Deus.

Acompanhe os nossos Clicks

 

Preparação do Cenário

 

 

Bastidores do Auto da Paixão

 

Celebração do Beijo da Cruz

 

Auto da Paixão 2015

 

 

Equipe de Apoio 2015

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO