quinta-feira, 2 de abril de 2015

Missa de Lava Pés – Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nesta Quinta-Feira Santa no dia 02 de Abril de 2015, celebramos a missa de Lava Pés,dia de lembrar a humildade de Jesus Cristo ao lavar os pés dos apóstolos,celebramos a ceia do senhor e iniciamos o Tríduo Pascal.
Neste dia celebramos a última Ceia de Jesus com seus Apóstolos, e é onde temos a tradicional cerimônia de Lava Pés, que nos traz uma mensagem muito importante que é o gesto humilde de Jesus, quando lava os pés de seus 12 apóstolos, Cristo, mesmo sendo um rei, se faz servo e se doa a seriço do outro.
A CDSCN9993elebração Eucarística deu-se início às 19h, na Paróquia de Cristo Redentor, e foi presidida pelo Pe. Helton Reis, Nj. Em sua homilia, ele ressaltou bastante sobre o ato de lavar os pés, que tem o significado da caridade de Jesus para com o outro,a doação de Cristo para com o seus amados, onde o gesto não é nada mais do que um gesto de Amor. O ritual de lavar os pés ocorreu como de costume, logo após a homilia, feita pelo sacerdote, para que haja uma meditação sobre as leituras, e o que foi dito e explicado nas passagens. Esse ritual é um momento Pedagógico para os Apóstolos, e a Cerimônia teve como Apóstolos a Pastoral do Crisma. Cristo se coloca lavando os pés, purifica-os e diz “Eu vim para Servir eu fiz,vocês também os façam” , que isso vem falar também na Campanha da Fraternidade deste ano de 2015  cujo o Lema é  “Eu vim para Servir”.

Acompanhe nossos Clicks …

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO