terça-feira, 21 de abril de 2015

Encontro Vocacional - Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Salve Galera abençoada, Que o Senhor Deus anime em nós a vontade sempre o responder com Amor Esponsal.
11180270_702480026528856_1267707381_nNo ultimo sábado (18), aconteceu o II Encontro vocacional da Comunidade Hóstia Santa. Momento esse de descoberta, aprendizado e de discernimento em servir a Deus através do Carisma da comunidade Hóstia Santa.
Nesse Encontro que teve por temática: “O Auto conhecimento”. Acolhidos por nossa Co-fundadora e Responsável pela Equipe Vocacional Chs, Valéria Carvalho  na qual no momento inicial pediu aos presentes que escolhessem um papel contendo um dos versiculos do Salmo 139 que diz:

Ao mestre de canto. Salmo de Davi.

2.Livrai-me, Senhor, do homem mau; preservai-me do homem violento,

3.daqueles que tramam o mal no coração, que provocam discórdias diariamente,

4.que aguçam a língua qual serpente, que ocultam nos 11160306_702482596528599_1159263550_nlábios veneno viperino.

5.Salvai-me, Senhor, das mãos do ímpio; preservai-me do homem violento, daqueles que tramam minha queda.

6.Orgulhosos, armam laços contra mim e estendem suas redes, e junto ao caminho me colocam ciladas.

7.Digo ao Senhor: Vós sois o meu Deus. Escutai, Senhor, a voz de minha súplica.

8.Senhor Deus, meu poderoso apoio! Vós protegeis minha fronte no dia do combate.

9.Não atendais, Senhor, os desejos do ímpio, não deixeis que se cumpram seus desígnios.

10.Que não levantem a cabeça os que me cercam; sobre eles recaia a malícia de seus lábios.

11.Carvões ardentes chovam sobre eles: sejam lançados numa fossa de onde não se ergam mais.

12.Não terá duração na terra a má língua; o infortúnio surpreenderá o homem violento.

13.Sei que o Senhor defende o desvalido, e faz justiça aos pobres.

14.Sim, os justos celebrarão o vosso nome, e os retos poderão viver em vossa presença.


Continuando o momento tivemos momento de louvor seguido de mistica.
Após tivemos a presença de uma de nossas Consagradas e nossa Moderadora, 11180249_702481366528722_975800485_nGessiane Costa, na qual passou seus conhecimentos e ressaltou a questão do conhecer-se tanto fisicamente, como interiormente, pois dessa forma, conhecendo a si mesmos, nos saberemos então melhor conhecer e relacionar-mos com os outos.
Apos esse momento tivemos momento de dinâmica na qual Gean Rodrigues, Consagrado da Comunidade Hóstia Santa, instigou nos presentes a auto reflexão e os direcionou pedindo que cada um pensasse em um presente na qual achavam muito valioso e os fizeram refletir quando ao passar uma caixa contendo dentro um espelho, eles puderam contemplar seu rosto e perceber que cada um de nos somos esse presente, basta somente que possamos dar mais valor a nós mesmos.
Finalizou o momento com Partilha e frutos daquele encontro.
Veja os clicks do momento!
-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO