domingo, 13 de abril de 2014

Procissão dos Passos–Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da conceição Aparecida

DSC05583Galera amiga que acompanha-nos e (segui a vontade de Deus) a cada postagem que nos esforçamos para com atualizações, noticias, catequeses etc postamos por esse meio de comunicação virtual, chegamos portanto ao fim da Procissão dos Passos em nossa Paróquia Cristo Redentor – Fortaleza/Ce – BRASIL.

Foram sete dias de muito empenho, ensaios, orações, e aglutinações peregrinando nas capelas pertencentes a Paroquia Cristo Redentor, que estar na jurisprudencia da Arquidiocese de Fortaleza, animada pelo Instituto Religioso Nova Jerusalém.

A procissão dos passos, como já postado noutras oportunidades por esse blog, é uma tradição que vem desde a década de 70, iniciada pelo leigo Sr Antônio Silva, com a bênção do saudoso Ir Pe Caetano, que permitia a vivência laica de seus fiéis para viverem na fé, piedade e suas devoções populares, dentro do respeito ao sagrado.

E nesse ano, não diferente com a bênção do atual pároco Ir Pe Helton Reis, NJ, com a ajuda do Conselho Pastoral nos seus DSC_3579diversos organismos de grupos de oração, movimentos, comunidades novas e da RCC como também das pastorais. Claro que p envolvimento poderia ser mais presente, ams a intenção dessa ereção popular da Procissão dos Passos, foi prevista para aquelas pessoas que já não poderiam fazer a caminhada da Sexta-feira santa, pelo percusso ser considerado distante e a contemplação das estação serem as 14, desde a condenação a crucificação de Jesus Cristo.

A Comunidade Hóstia Santa na sua organização theatral através da consagrada e lider das Artes Ana Paula Sousa, pelo apoio da sua Liderança Geral Gessiane Costa e nossa moderadora geral Valeria Carvalho com as demais lideranças, vocaionados, aspirantes da CHS como também de alguns grupos, e comunidades, movimentos e pastorais realizaram nesse ano em que nossa Arquidiocese de Fortaleza nos anima a viver na Esperança, foi com essa mesma necessidade de esperarmos no Senhor que nos motivou a superar cada empecilho, dificuldade, desanimo ou outras situaões que nos tentava por algum momento derramar lágrimas, nos provocou por momentos rápidos a ficarmos cabisbaixos, mas em Cristo somo mais que vencedores, pela oração, pela gratidão de muitos voluntários, pelo reconhecimento de nosso serviço não para nosa glória, mas por Honra e Glória a Deus no Madeiro em Sua Glória, superamos e concluimos mais esse ano.

Somos gratos a Edilane Rocha, que todos os dias estava conosco registrando a cada encenação, a cada DSC_3661contemplação, a cada deslocação de capela a capela, somos mui gratos ao homens do Terço dos Homens de nossa Pároquia Cristo Redentor, ao Eliando, ao Sr Valdeci, aos jovens musicos Mateus Costa e Aline com ele o incentivador da procissão o Sr Antonio Silva, omos gratos aos demais colaboradores e colaboradoras para que podessemos realizar mais esse ano com superação amor e esperança! Deus abençoe infinitamente a cada um de vocês.

Agora se preparar para os momentos outros da Semana Santa – Domingo de Ramos – Sexta-feira Santa e Domingo da Ressurreição!

Possamos ficar agora com os momentos registrados pelas lentes e atenção de Edilane Rocha

1º DIA – JESUS NO JARDIM DAS OLIVEIRAS – CAPELA SÃO CURA D’ARS

2º DIA – O BEIJO DE JUDAS – CAPELA Nsª DE FÁTIMA

3º DIA – FLAGELAÇÃO – COMUNIDADE VILA Stº ANTÔNIO

4º DIA – CONDENAÇÃO/MULHERES CHOROSAS/SIMÃO de CIRENE – CAPELA Nsª APARECIDA

5º DIA – AS QUEDAS – CAPELA SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ

6º DIA – ENCONTRO DE JESUS E MARIA SUA MÃE – INSITUTO NOVA JERUSALÉM

7º DIA – CRUCIFICAÇÃO E MORTE DE JESUS – IGREJA CRISTO REDENTOR

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO