domingo, 27 de abril de 2014

Festa da Divina Misericordia 2014–Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceiçaõ Apareceida

em contrução!!!

DSC05175Olá nossos amados bl@gueiros!!! Realizamos no dia 27 de abril a Festa da Divina Misericórdia em nossa Paróquia Cristo Redentor, que abordou como tema: Em Sua Grande Misericórdia renascemos para Esperança Viva. O Domingo da Divina Misericórdia é celebrado no domingo seguinte a Solenidade de Páscoa em todas as Igrejas do mundo. A data foi instituída pelo, na época, Papa João Paulo II, em 30 de abril do ano de 2000. Durante este dia, a Igreja convida a todos a realizarem a Festa da Misericórdia como forma de reconhecer e dar graças pela Misericórdia Divina.

Tal momento em nossa Paróquia iniciou pela manhã, onde tivemos muito louvor, animação DSC05194com o Ministério de Música Effatha da Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Praia do Futuro, logo em seguida Pe. Erasmo Holanda, NJ nos afalou sobre a vida e as canonizações do dos Papas, agora santos São João XXIII e São João Paulo II, momento muito marcante para a Igreja, onde com suas palavras firmes falou de forma clara sobre a santidade, nos fazendo repensar até mesmo em nossa conduta, em nossas atitudes, para que como esses dois grandes homens que marcaram a história da Igreja com suas vidas, e entrega total a vontade de Deus, nós também devemos assumir esse legado deixado por Jesus que nos diz "Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo". (Mt 5, 48), por isso enfatizou a vida dos dois, despertando em cada pessoas esse desejo, essa voDSC05245ntade de buscar a santidade, e também nos fez perceber a importância desses dois santos para Igreja, foi possível compreender o que os levou a alcançar a Santidade. Ao término da formação o Pe. Erasmo expôs o Santíssimo Sacramento, e conduziu um forte momento de oração, ressaltando a misericórdia do Senhor para com cada um de nós pecadores, “Esta festa deve ser um refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores” (Diário 699,) percebia-se Deus tocando o coração de cada um que ali estava, por volta das 12h00 encerrou a parte da manhã.

DSC05281

O momento da tarde iniciou-se as 13h30 com o PLA (Projeto Louvor e Alegria) que com sua alegria contagiou as todos, e tomou conta de todos que DSC05385estavam na Igreja que dançavam, pulavam e louvavam a Deus. Em seguida tivemos a formação temática com Ir. Aila de Andrade, NJ que com todo seu conhecimento nos transmitiu com muita clareza e de forma aprofundada, ressaltando a Misericórdia de Deus na bíblia, falou sobre as coisas corriqueiras o que facilitou a compreensão e também nos levou a refletir sobre como está a nossa capacidade de ter de fato uma esperança viva na Misericórdia do Senhor em nossas vidas e também saber usar de misericórdia com irmão “Deves mostrar-te misericordiosa com os outros, sempre e em qualquer lugar. Tu não podes te omitir desculpar-te ou justificar-te” (Diário 742). E às 15h a tivemos o grande Momento da Misericórdia, onde o Santíssimo foi exposto pelo Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza, Reginaldo Aragão, que recitou o Terço da Misericórdia e ministrou uma oração de intercessão e de avivamento da confiança em Deus em sua misericórdia para conosco, e animada com junção de alguns ministros de músicas Tiago Willian Santiago e Junior CCFNI, Valéria Carvalho e Gessiane Costa, Chs e Maurício ComunidadeDSC05411 Eloim juntamente Ministério de Música Novo amanhecer, na qual sentia-se fortemente Deus tocando no coração daqueles que se abriram e se permitiram, também fizemos um momento de intercessão pelas famílias, pelos lares, para que o Bom Deus Misericordioso os visitasse, e reinasse, mudando e transformando todas as dificuldades e problemas enfrentados em superações e bênçãos, na qual também foi motivado a cada um interceder por sua própria família, onde por tantas vezes sofrem com uma realidade difícil, e precisam de esperança e fé para que possam ter firmeza e não desanimem nas adversidades e contrariedades. "Desejo que a Festa de Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo o mar de graças nas almas que se aproximarem da fonte da minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e castigos. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças... “(Diário no.699).DSC05404

O encerramento da Festa culminou com a Celebração Eucarística, as 17h presidida por Pe. HeltoDSC05527n Reis Mais, NJ (Pároco da Igreja Cristo Redentor). A Celebração foi animada pelo Ministério de Música Esplendor de Cristo juntamente com Márcia e Cláudio do Novo amanhecer, Junior, CCFNI, Mateus Costa, Klinger.

Na ocasião fizemos uma campanha de doação de alimentos não perecíveis para doarmos para as famílias carentes, e tivemos um ótimo retorno, arrecadamos uma boa quantidade de alimentos, e somos gratos pelas pessoas que forma prática e concreta fizeram a sua ação de misericórdia com nossos irmãos necessitados.

Somos Gratos a Deus por nos confiar essa alegria de servir em nossa Paróquia Cristo Redentor, e por ela chegar até DSC05514alcançar corações que testemunharam seus alívios para insistirem na santidade - Agradecemos nosso Pároco Ir Pe Helton Reis, NJ e som todos os demais que se manifestam de forma positiva de que acreditam no nosso esforça para exalar o que buscamos que é com humildade a unidade dos esforços - Agradecemos a todos da Paróquia Cristo Redentor e seus organismos de evangelização - Pastorais, Movimentos, Comunidades e Grupos de Oração!!! Agradecemos aos nossos pregadores Irmão Pe Erasmo Holanda e a Irmã Aíla Pinheiro de Andrade, ambos do Instituto Nova Jerusalém - Ao Ministério Effatha da Paroquia Nsª Aparecida (Praia do Futuro) ao Projeto Louvor&Alegria, ao Ministério de Musica Novo Amanhecer, a PASCOM, ao Grupo de Coroinhas e toda liturgia..."

Que Deus nos abençoe e nos faça misericordiosos como Ele!!!

DSC05535

“A divulgação do culto da Misericórdia Divina não exige necessariamente muitas palavras, mas sempre uma atitude cristã, de confiança em Deus, tornando-se cada vez mais misericordioso. O exemplo deste apostolado foi-nos dado pela Irmã Faustina durante toda a sua vida” (Diário: a misericórdia divina em minha vida, p. 12).

“Bem-aventurados os misericordiosos porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7).

ATENÇÃO: OS MOMENTOS DA FESTA DA MISERICÓRDIA 2014 REGISTRADO PELA AsCom – Assessoria de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa, acompanhem por nosso outro meio de comunicação social que é por esse endereço:

MOMENTOS DE ADORAÇÃO - https://www.facebook.com/hostiasanta.chs

MOMENTOS DE PREGAÇÕES - https://www.facebook.com/hostiasanta.chs

MOMENTOS DOS LOUVORES - https://www.facebook.com/hostiasanta.chs

MOMENTOS DA SANTA MISSA - https://www.facebook.com/hostiasanta.chs

MOEMNTOS DE FLAGRAS E POSES - https://www.facebook.com/hostiasanta.chs

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO