domingo, 20 de abril de 2014

Paixão de Cristo - Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá Bl@gueiros! Vivenciamos um momento muito forte em nossa Amada Igreja  que é a Sexta Feira Santa, ou também dito como Sexta Feira da Paixão de Cristo, neste dia celebramos a paixão e morte de Jesus Cristo. O silDSC_4634êncio, o jejum e a oração devem marcar este dia que, devemos ter respeito diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna. Momento que nos leva a meditar e refletir o imenso amor de Deus por cada um de nós, pois não hesitou em nos mostrar isso e de forma concreta, com a entrega de Seu filho para nos redimir e nos libertar da escravidão do pecado. E em nossa Paróquia Cristo Redentor, tivemos a graça de vivenciar esse dia de forma muito profunda e reflexiva, ás 15 horas, horário em que Jesus foi morto, celebramos a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor que foi Presidida por Pe. Helton Reis Mais, NJ (Pároco da Igreja Cristo Redentor) a cerimônia do dia: a Paixão do Senhor. Ela consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística, juntas formam o memorial da Paixão e Morte de Nosso Senhor. Memorial não é apenas relembrar ou fazer memória dos fatos, é realmente celebrar agora, buscando fazer presente, atual, tudo aquilo que Deus realizou em outros tempos. Mergulhamos no tempo para nos encontrarmos com a graça de Deus no momento que operou a salvação e, ao retornarmos deste mergulho, a trazemos em nós. Depois deste momento não há mais comunhão eucarística até que seja realizada a celebração da Páscoa, no Sábado Santo.

L ogo após este momento, deu-se continuidade com a Via Sacra que já tradicionalmente realizado em nossa Paróquia, onde percorreDSC_5280mos o bairro encenando e meditando em cada estação, Com a Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema "Fraternidade e Tráfico Humano" e o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou", a Igreja no Brasil focaliza um tema da vida social a fim de despertar a solidariedade das pessoas em relação a uma problemática concreta que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos e apontando soluções. Este ano, fomos convidados pela Igreja no Brasil a refletir sobre a crueldade do tráfico humano. A maioria das pessoas traficadas é pobre ou está em situação de grande vulnerabilidade. Uma vez nas mãos dos traficantes, mulheres, homens e crianças, adolescentes e jovens são explorados em atividades contra a própria vontade e por meios violentos. Essa situação rompe com o projeto de vida na liberdade e na paz e viola a dignidade e os direitos do ser humano. Sabemos que a Via-Sacra é uma oração que tem como objetivo meditar a paixão, morte e ressurreição de Cristo e rezá-la significa percorrer com Jesus o caminho que leva ao Calvário, onde em nossa Paróquia foi marcado pela emoção que tomou conta de todos, e tocou o coração daqueles que de fato mergulharam nas dores de Cristo. Tal momento foi muito participativo, contamos com um grande números de pessoas que atentamente meditaram na Crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo onde sabemos que, para além da dolorosa e pesada cruz colocada sobre os ombros de Jesus, arrastada por Ele em Jerusalém, na qual foi crucificado, que se torna o símbolo deDSC_5367 sua presença e do amor de Deus, existe Vida, existe Ressurreição. A procissão chegou à Igreja por volta das 19h30min, onde se deu continuidade com o momento da Crucificação, na qual teve como música de reflexão Herói do Ministério Adoração e Vida, que de fato nos levou a uma profunda oração. Nossa vida pode se confundir com a cruz de Jesus em muitos momentos, mas diante dela temos a certeza que não estamos sós, que Jesus caminha conosco em nossa via sacra pessoal e, para além da dor, existe a salvação.

Nós da Comunidade Hóstia Santa, agradecemos a todos que se fizeram presente na Via Sacra em nossa Paróquia Cristo Redentor, nosso sincero agradacimento a todos que nos ajudaram e foram fundamentais para a realização deste grande momento em nossa Paróquia, nossa gratidão ao nosso Pároco, Pe. Helton, Terço Dos Homens que nos deram todo suporte e apoio, aos Grupos, Movimentos, Comunidades que também nos foram solícitos aos nossos contra regras Aline Mendes, Brunita Gomes, Sanergio Soares, Aparecida Paiva, Macelio Alves Silva, Ronald Rodrigues, que se empenham na organização, a nossa tão estimada fotógrafa Ediane Faustino Rocha que registrou todos os momentos, ao Tiago Willian Santiago, Edilania, Klinger e ao Sr. Antonio Silva, que conduziram a procissão, ao Auricélio ( Coordenador da Liturgia); Ao Grupo de Acólitos São Tarcísio (GAST), ao Alex Lobão e José Roberto que nos levaram a refletir ao entoarem a canção de meditação, a todos os personagens que se doaram e deram o seu melhor em cada encenação, transmitindo todos os passos dolorosos percorridos por Jesus Cristo, a nossa Liderança das Artes Ana Paula que não mediu esforços para fazer o melhor para Deus, e todos que direta e indiretamente contribuíram para esse momento tão importante. Que Deus os cumule de graça e os faça sempre disponíveis em servir com amor e prontidão. Deus os abençoe imensamente!!!!

  DSC_5337

 

Possamos ficar agora com os momentos registrados pelas lentes e atenção de Edilane Rocha

 

Bastidores

Ação Litúrgica da Paixão do Senhor 

 

em construção….

Procissão- Via Sacra 

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO