sexta-feira, 7 de junho de 2013

Festa do Sagrado Coração de Jesus–Uma data Intima aos Integrante da Comunidade Hóstia Santa–“Somos Um Pulsar do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus”

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Amigos blogueiros de Deus nosso de cada postagem…Viva o Sagrado Coração de Jesus!!!
Nós da Comunidade Hóstia Santa, animados por nosso fundador que nos alegra nos inserindo as coisas do alto através de seus ensinamentos fundamentado na Palavra de Espírito e Verdade e um desses ensinamentos foi nos colocar a responsabilidade de sermos “Um pulsar do Coração Eucarístico de Jesus”, sim com muita alegria foi ele nos promovendo a responsabilidade de anunciar através de nosso carisma e espiritualidade especifica esse animar, esse querer sermos transfusão para os demais!!!
Sendo ele (nosso fundador) devoto de Santa MArgarida Maria de Alacoque, que já noutras postagens temos mencionado, como bom devoto nos apresenta de forma clara e intima essa mulher que se permitiu ser amiga de Jesus, a ponto Dele lhe confidenciar Seus Segredos mais intimos, em contra partida, somos nós hoje convidados a ser e fazer parte dessa amizade com Jesus, uma troca não só de gentileza, mas de cerdadeira gradidão, diz ainda nosso fundador: “Contemplar Jesus em Sua Misericordia, da qual nos deu no Alto da Cruz visivelmente Sua Misericordia nas formas de Sangue e Àgua (Vida e Batismo) nada mais é do que Sua predileção perpetua em nos convidar aos Seus beneplácidos gozos celestes, sem nos deixar faltar nada, sendo Ele, só Ele O Bom Pastor que nos conduz e que no caminho vai nos animando, nos curando, nos enfaixando, nos sarando (…), uma vez fora Dele somos doentes, fracos, vizivelmente fáceis de ser abatidos”
Hoje Festa do Sagrado Coração de Jesus, oremos pela santificação do clero, toda escola crlérica seja para o mundo sinal da Presença do Bom Pastor.
ORAÇÃO
“Senhor Jesus, eterno sacerdote, que no mistério do teu amor, escolhestes e tirastes de nosso meio homens comuns, e os ordenastes afim de serem instrumentos teus, a fim de serem a tua presença no meio de nós, para pregarem a tua palavra, e para agirem em teu nome. Por este tão grande dom dado a tua Igreja, nós Te Adoramos e Glorificamos o Teu Nome, e Te Agradecemos.
Pedimos-te Senhor, plenifique os nossos padres com o fogo do teu amor, para que o mistério sacerdotal que eles receberam com a imposição das mãos, se revele cada vez mais na tua presença viva e eficaz no meio de nós.
Pedimos-te Senhor, que o teu poder, encha estes homens com a tua força, para que possam com alegria, trazerem este grande tesouro divino do sacerdócio, em seus corpos frágeis, enchei Senhor estes vasos de barro, e os modele, para que o teu poder se torne visível em suas fraquezas.
Pedimos-te Senhor, por todos os sacerdotes, para que em suas aflições, não caiam no desânimo, para que na dúvida, não se desesperem, para que na tentação não sejam vencidos e destruídos, para que diante da imoralidade do mundo, possam-na vencer com a pureza, com a oração, e sobre tudo te pedimos Senhor, inspira-os na contemplação, para que possam viver cada dia, o mistério da tua paixão, morte e ressurreição.
Pedimos-te Senhor, sustenta os padres com o teu Espírito Santo, no tempo da fraqueza, ajuda-os a louvar-te Deus vivo e verdadeiro, e a rogar por todos aqueles que também sofrem a tentação, e estão longe do Teu amor. Com o mesmo Espírito Santo, purifica os seus lábios, põem neles a tua palavra, a tua sabedoria, e infunde o teu amor em seus corações, para que levem a boa nova aos angustiados, para que levem a esperança aos deprimidos, para que levem a cura espiritual ,a todos aqueles que possuem seus corações despedaçados, a causa do pecado e do sofrimento.
Por fim pedimos-te Pai, ajuda-os a serem como Maria, portadores de Jesus. Ajuda-os também a serem como o discípulo amado, que repousou a cabeça no coração do teu Filho Jesus. Ajuda-os a serem Santo como tu é Santo!


Concede Senhor a eles a graça e a vivência da Santidade, o dom da oração contínua do coração, e os plasme cada vez mais em Ti, para serem semelhantes a Ti, o nosso Bom Pastor.
Amém!”
Saibamos um pouco então dessa amiga de Jesus que ouviu, um tipo de suspirar (de quem se alivia por encontrar conforto e segurança no confiar) que nosso fundador um dia em oração lhe fora revelado (essa intimidade dele em orar) por Santa Margarida Maria de Alacoque!!!
Santa Margarida Maria Alacoque nasceu na aldeia de Lautecour, na Borgonha, no dia 22 de Julho de 1647, no seio duma família religiosa, honesta, de boa posição, reputação e de seriedade. Seu pai, Claude Alacoque, era notário real. Sua mãe, Philiberte Lamyn era filha também dum notário do rei, François Lamyn.
Deus permitia esses sofrimentos para a preparar para a vida de renúncia e expiação que depois abraçaria com entusiasmo. Santa Margarida Maria devia pregar a devoção da reparação o do desagravo
ao Sagrado Coração de Jesus; precisava ser um modelo dessa atitude de alma. Os sofrimentos desta etapa da sua vida, aceites com paciência exemplar, fortificaram-na para a vida de reparação que a Providência tinha escolhido para ela. Durante este período a Santa recebeu graças místicas extraordinárias. Além disso, já desde muito pequena, teve um trato muito familiar com Nosso Senhor. “(O Salvador) sempre estava presente sob a figura do crucificado ou do Ecce Homo a carregar a Cruz, o que me produzia tanta compaixão e amor ao sofrimento, que todos os meus sofrimentos pareciam leves em comparação com o desejo que experimentava de sofrer para me conformar com o meu Jesus sofredor.”

Tal compreensão do valor do sofrimento na vida espiritual foi crescendo nela e será uma das características da sua santidade. Mais tarde, já visitandina, esta pioneira dos caminhos de Deus, dirá: “Deus deu-me tanto amor à Cruz que não consigo viver um momento sem sofrer: mas sofrer em silêncio, sem consolo, alívio ou compaixão; e morrer com este Soberano da minha alma, sob o peso de toda sorte de opróbrios, dores, humilhações, esquecimentos e desprezos...”

O amor à Cruz foi característico em Santa Margarida Maria e é também condição indispensável de qualquer forma de santidade: “Jesus disse então aos discípulos: se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome sua Cruz e siga-me.” (Mt. 16,24)
-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO