sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nesse Mês Vocacional Conheça a Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida!

417796_249883598422286_100002019422591_567329_1692772087_n[1]

“Deixa que o barco abra as velas ao vento. Deixa que encontre afeto quem segue o coração. Deixa que da árvore caiam os frutos maduros.
Mas tu, Vem e segue-me. Tu! Vem e segue-me. E serás luz para os homens. E serás
como sal da terra. E o mundo deserto abrirá uma nova estrada
.”

Olá Blogueir@s graça e paz a todos da Parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!Queremos fazer um convite mais que especial a você que não está engajado e quer se permotir ter esse momento de Experiencia com Jesus!

Convidamos você a conhecer a Comunidade Hóstia Santa, na qual buscamos evangelizar atravéz de varios serviços na qual o Senhor nos confia,  conheça um pouco da Comunidade Hóstia Santa e nossos serviços:

564112_223390057784513_1178867878_nFundada aos dias 17 de Novembro de 1999, por Reginaldo Aragão Araújo (foto),  quando se comemorava a festa de Cristo Rei do Universo, em uma das celebrações dominicais na Paróquia Cristo Redentor, onde o presidente da celebração era Ir. Rev. Sr. Pe. Gaetãn Minette de Tilesse, que fizera uma homilia buscando mostrar toda autoridade de Deus em Seu Filho Jesus e no final ele como que um tom de apelo e convocação sugeriu o surgimento de um grupo que pudesse ser não só simpático, mas militante no acolhimento, na evangelização, que mexesse as estruturas e incomodasse pela disponibilidade de servir simplesmente sem nenhuma 'amarração'ou dependência de linhas evangelizadoras, mas de simplesmente servir como servos dos servos.
Ouvindo isso Reginaldo Aragão Araújo, guardou em seu coração (…) ele foi obrigado a convidar pessoas próximas e o Próprio Senhor Bom Deus ia capacitando outras a se  aproximarem dele. Daí nascera o grupo theatral que se autodenominava “Hóstia Santa” atualmente Comunidade Hóstia Santa, onde o Senhor confiou tal nome, por nos fazer ambicionar pela partilha, partilhada e vivida como a Eucarístia.

A Comunidade Hóstia Santa evangeliza através do Serviços das Artes (Theatro, DAnça, Música), do serviço de Comunição (Pregação e Meios de comunicação: Revista Católica Gênesis; Programade Radio: Jovens Inflamados pela Palavra; www.comunidadehostiasanta.blogspot.com) e o Serviço de Espiritualidade( Intercessão, Animação e Libertação).

418364_267019273408269_1437415940_n

Atualmente assumindo as lideranças  Gerais da Comunidade Hóstia Santa está Valeria Carvalho (foto esq)  e Gessiane Costa, (foto dir), tambem consagradas a Deus pelo voto de obediência atraves da comunidade, buscando assim motivar aos demais uma forma forma ousada e confiante de evangelizar, sabendo que é o própro Deus que as conduz.
“Acreditamos que Deus é quem cria, planeja e oferta aqueles outros a administração através de seus gestos, pois somos os artífices e o somos por permissão de Deus, pois Dele tudo provém e para Ele tudo retornará.”
Sendo esta uma afirmação não muito recente, mas mesmo assim, a verdade é que temos a coragem de dizer: “Ei-nos aqui Senhor, os servos de vossos servos”. Não queremos ser 'os diferentes', mas o que nos diferencia de alguns é que estamos sempre buscando o 'diferente' do cotidiano dessa vida ainda desenfreada para muitos, sem uma regra de vida moral, religiosa e/ou pessoal, e a quem diga que quando ingressam na Comunidade Hóstia Santa (CHS), há uma transformação em suas vidas quando se abrem e percebem que o verdadeiro brilho que nos é dado é o reflexo do brilho do Senhor, eis o porque que incomodamos os acomodados”
(Trecho do Prefácio da Espiritualidade da Regra da Comunidade Hóstia Santa).

Nós esperamos você!

Nesse mês vocacional  Venha conhecer a Comunidade Hóstia Santa,  se você que não está engajado , venha fazer essa experincia Com Jesus Eucaristico, entre em Contato conosco:

http://www.facebook.com/hostiasanta.chs / comunidadehostiasanta@hotmail.com

 

251952_223377111119141_1789489193_nHUMILDADE NA UNIDADE

Letra: Reginaldo Aragão

Música: Lindomar Nascimento

 

Ó Hóstia Santa vamos caminhar a evangelizar a partilhar  Ó Hóstia Santa vamos trabalhar pelo teatro o amor passar.

A todos aqueles que triste estão e aos exluídos possamos abraçar para o amor de Deus entrar em seus corações e assim nascendo Deus em comunhão.

A são Bernadino de Sena Franciscano a quem rogamos a Cristo Redentor por nos falar que a nossa missão é simpesmente passar a humildade na unidade a todos irmãos com Jesus na Arte teatral.

…..Paz et Bonnum!…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO