domingo, 16 de outubro de 2011

Santa Margarida Maria Alacoque

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Bom Dia do Senhor a todos (as) os blogueiros santos (as) que passasm por aqui, hj a Igreja lembra da Memoria de Santa Margarida Maria de Alacoque, que providencialmente na vida de nosso fundador é devotissimo, por vário motivos, dentre muitos foi a ela que foi entreguem em suas mãos por uma mendiga que passava em sua casa pedindo esmolas e com um livro nas mãos deu ao nosso fundador um livre relíquia que faz parte de seu acervo espiritual que é ‘A Imitaçãod e Cristo’, dentro do livro estava o devocionário do Sagrado Coraçãod e Jesus com um lindo icone em preto e branco da Santa, da qual ele se inquietou mostrou ao seu pai espiritual, o saudoso Ir Pe Caetano, que dissera que era a tal santa, desde aquele momento ele milagrosamente saiu de uma profunda depressão por acontecimentos fortes na sua vida em meio a tantos o falecimeno de seu pai, Francisco da Chagas Araújo…

Margarida Maria Alacoque

Santa Margarida Maria Alacoque

St Margaret Mary Alacoque Contemplating the Sacred Heart of Jesus.png

Santa Margarida Maria Alacoque (Verosvres, 22 de Agosto de 1647 - Paray-le-Monial, 17 de Outubro de 1690) é uma santa católica.

Margarida Maria Alacoque, nasceu no dia 22 de Agosto de 1647 em Verosvres, na Borgonha. O seu pai, juiz e tabelião, morreu quando Margarida ainda era muito jovem.

Após a morte de seu pai, Claudio de Alacoque foi morar na casa de seu tio Toussant(tussã) e sofreram ela e sua mãe, dona Felizberta de Alacoque. Assim ela conheceu a humilhação da necessidade, vivendo ao capricho de parentes pouco generosos e nada propensos a consentir que ela realizasse o seu desejo de fechar-se no convento.

Recebeu a comunhão aos nove anos e aos 22, a confirmação, para a qual quis preparar-se com confissão geral: ficando quinze dias preparando-se, escrevendo num caderninho a grande lista de seus pecados e faltas, para ler depois ao confessor.

Na festividade de São João Evangelista de 1673, uma moça de vinte e cinco anos, irmã Margarida Maria, recolhida em oração diante do Santíssimo Sacramento, teve o singular privilégio da primeira manifestação visível de Jesus, que se repetiria por outros dois anos, toda primeira sexta-feira do mês [1].

Em 1675, durante a oitava do Corpo de Deus, Jesus manifestou-se-lhe com o peito aberto e apontando com o dedo seu Coração, exclamou: "Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles".

Margarida Maria Alacoque, escolhida por Jesus para ser a mensageira do Sagrado Coração, já fazia um ano que vestira o hábito das monjas da Visitação em Paray-le-Monial. No último período de sua vida, nomeada mestra das noviças, ela teve a consolação de ver propagar-se a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e os próprios opositores de outrora mudarem-se em fervorosos propagadores.

Morreu em 17 de Outubro de 1690, aos 43 anos de idade.

Foi canonizada em 1920, mas a data da sua festa foi antecipada por um dia para não coincidir com a de Santo Inácio de Antioquia.

UM POUCO MAIS SOBRE A SANTA DE DEVOÇÃO DE NOSSO FUNDADOR…para quem o conhece muita coisa provindencialmente tem haver com sua vida!!!

MARGARIA MARIA ALACOQUE, Virgem

Nascimento
22 de agosto de 1647 em L'Hautecour, Borgonha, França

Morte
17 de outubro de 1690 (43 anos) em Paray-le-Monial, Borgonha, França

Beatificação
18 de setembro de 1864, Roma por: Papa Pio IX

Canonização
13 de maio de 1920, Roma por: Papa Bento XV

Festa litúrgica
10 de outubro

Padroeira
aqueles que sofrem com poliomielite, os devotos do Sagrado Coração de Jesus, a perda de pais

Referências

  1. Emile Bougard. As Revelações do Sagrado Coração de Jesus
  2. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO