Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
As lideranças gerais da Comunidade Hóstia Santa Valéria de Carvalho e Gessiane Costa, ambas no incumbência de zelar e movimentar a CHS nos seus diversos aspectos, seja espiritual, pastoral como também de suas próprias necessidades pessoais realizaram hoje seu retiro Pessoal já previsto em calendário mais uma vez na Casa de Retiro das Irmãs Dorotéia.
O primeiro Retiro desse ano de 1012 teve como motivação o Silêncio interior mesmo, com o tema sugestivo: “Leva-me ao Teu Silêncio e que nada me perturbes”, não poderia ser um silêncio causal, humanamente próprio, mas logo, já O Grande Silêncio do Próprio Amado, a quem elas deveriam se encontrar, mesmo cada uma tendo orientações diferenciada, mas a ambição santa, era a de está com O Amado.
Iniciando então com o sublime culto do Sacrifício da Santa Missa, no Carmelo de Santa Terezinha e devidamente acolhidas pela fundação que as enviou e as dirigiu ao verdadeiro Fundador dos fundadores: Jesus Eucarístico, tendo sido providencialmente nesse Domingo da Graça de Deus a Festa do Bom Pastor, onde a Igreja nos pedia para Universalmente orarmos pelas vocações.
Na ocasião do termino da Santa Missa ousaram elas a serem atendidas e amadrinhadas pelas Carmelitas da qual um outro sinal Divino recai sobre suas vidas sendo-as atendidas há ficarem aos cuidados da Vice-superiora do Carmelo Irª Imaculada Conceição da Divina Misericórdia (FOTO) onde prontamente renovou os dias de acompanhamento pessoal, que não só elas serão devidamente acompanhadas, como também toda Comunidade Hóstia Santa, para assim termos uma orientadora espiritual que sabemos que ora por nossas Lideres Gerais e por toda CHS.
Tendo então finalizado esse primeiro momento já tão promissor em suas vidas pessoais e comunitário se dirigiram elas para o local que aconteceu o Retiro, como já mencionado Casa de Retiro das Dorotéias um espaço de instalações próprias para esses encontros em coletividades como também individual. Chegando lá foram para a Capela e providencialmente ia começar uma nova Eucaristia e sem excitar celebraram NOVAmente todo Sacrifício da Santa Missa e só então ao final desta se despediram e cada uma começou a trilhar um caminho sem volta, um caminho de decisões e de renuncias, mas que acreditavam elas que poderiam sim e concretamente se encontrar com O Amado. Pois desde ontem na Fraternidade no Grande Envio que fizeram as mesma já era sensivelmente atestar uma necessidade de buscar com amis certeza a Vontade de Deus em seus corações em todas as áreas, pessoal, familiar, comunitária etc. Permanecendo inobservadas cerca de 4h se reencontraram para partilhar a refeição e por alegria em seus corações o próprio fundador as serviu, surpreendendo-as com sua presença, de uma forma alusiva, a presença dele com o episódio dos dois discípulos de Emaús. Que seus corações se abrasavam quando ele falava e seus olhos se abriram ao partir o pão, depois de partilharem a mera experiência ainda em curso, e a refeição ele as deixou continuar o dito retiro. E as deixou com essa sentença: “Tudo de exagero estragado vem do Demônio, mas tudo em exagero partilhado, acreditem esse vem do Divo Pai, no Filho movido pelo Seu Santo Espírito, percebam portanto, que quando se encontra verdadeiramente com o Amado, sentimos a necessidade de partilhar, como aqueles dois e tantos outros e outras no decorrer da Palavra”. E foi ele (sem desaparecer RISOS). Na verdade está na presença de uma fundação é poder está na presença de Deus, como diz Pai Bento em sua Santa Regra aos seus monges aludindo as autoridades constituídas que Paulo, apostolo se expressa na Santa Escritura!
Retornaram elas então para o segundo momento esse de mais apreensões ainda no silencio de Jesus O Amado, e com mais intenção de ter um coração eucarístico como o de Maria, Mestre a quem somos consagrados (as) através de como anotações e profundeza intima com a Sagrada Escritura, tiveram elas então momentos fortes de encontro também com elas mesmas, no que diz respeita a se reconhecerem necessitadas do Amor de Deus no Filho e serem elas testemunhas Dele, uma se permitindo desde a ferida possível adquirida por suas renuncias mesmo que essa chegue as dores e vire definitivamente uma chaga, mas que chegue para ser dessa chaga testemunho vivo dela ser testemunha do Amado, já a outra decidida a está disponível a Vontade de Deus pelo ato virtuoso da DETERMINAÇÃO pondo-a como um pássaro que com firmeza pousa em pedra firme a busca de grãos ou para simplesmente se banhar (como ela vira e aludia que já fosse presença de Deus) e voa suavemente pós banho (batismo) para daí por diante estar em missão com alegria!
Exatamente se conclui com êxito espiritual e pessoal esse salutar retiro de nossas Lideres Gerais, na qual foram jantar com nosso fundador para ainda mais terem uma orientação de discernimento n’algumas questões que ainda devam ter ficado obscuro aos seus entenderes, esse momento se deu às 19h30 no qual se concluiu com satisfação da própria fundação que as parabenizou e as motivou com outra sentença, dessa vez voltado ao necessário exercício da Humildade que é o ato de agradecimento, dizia ele: “Quando retornares aos vossos convívios familiares e tiveres o teu momento de oração pessoal não diz outra coisa a não ser: Jesus muito obriga!” E verás o quanto é como bálsamo o ato de gratidão a Deus, que mesmo você indo dormir, mas dormirá sabendo que Ele ainda e sempre te vela!
Ficou também acertado que na terça-feira, na celebração de um ano de consagração ao Tratado da Verdadeira Devoção À Santíssima Virgem por S.Luís Maria Grignion de Montfort, que nosso fundador estará realizando e também por ocasião da Soleníssima Festa de São José Operário elas darão testemunho de todo seu retiro, aquecendo os corações desde dos vocacionados (as) aos já devidamente consagrados em nossa Comunidade Hóstia Santa!
Parabéns por essas moças Valéria de Carvalho e Gessiane Costa ainda tão cheias de ambições temporais, mas tiveram elas a maior das maiores ambições sobrenaturais que é decidir não de uma forma alienada, mas constatada e esclarecida para melhor servirem a Igreja de Jesus Cristo, aludindo um outro episódio da Sagrada Escritura que fala da prima de Jesus, Maria, que escolheu a melhor parte está aos pés do Mestre (Jesus).
Que Deus as cumule de benção e de saúde para nos direcionar a esse Amar pelo Amor que É o Amado Jesus Filho de Maria e Senhor nosso!
-----Pax et Bonnum-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário