Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Deu-se no dia 14 na Paroquia Cristo Redentor às 18h a Festa da Divina Misericórdia 2012 com Adoração ao Ss.mo Sacramento seguida da Missa de Abertura presidida pelo Vigário Paroquial Ir Pe Francisco Gomes, INJ, que deu uma significativa exortação sobre a Festa não inventada simplesmente por caprichos de grupos ‘A’ ou ‘B’, mas como decreto pontifício outorgado pelo então saudoso Beato João Paulo II que deva ser assistida como ordem a ser participada em clima de unidade.
Uma equipe da Comunidade Hóstia Santa, esteve na Igreja Cristo Redentor desde as 14h do dia 14 para as devidas ornamentações para que cada espaço levasse a significar a santa Festa da Divina Misericórdia sobe as orientações da colaboradora Geral e consagrada Gessiane Costa, chs.
Do primeiro dia (14) a parte social destacou a juventude como João que correu para vê o sepulcro vazio, fossem eles (as) todos também para entrar no Coração de Jesus transpassado sendo Ela A Porta Fidei: Porta da Fé, sendo esse o Tema que será abordado nas formações: A Divina Misericórdia como Porta da Fé!
A abertura do momento social ficou pela responsabilidade do Serviço de Arte (Dança São Vitor – da Comunidade Hóstia Santa) que alegremente fizeram as vezes para o acolhimento, logo em seguida a Comunidade Católica Família Novo Israel, que não precisa de muitas apresentações, por serem de fato e testemunho vivo de seu carisma de animação pela justa pessoa de seu coordenador Wilian SanTIAGO.
As demais apresentações continuaram com dose dupla de serviço, só que dessa vez com o Ministério Paroquial de Dança, que com uma turma pra lá de organizada, dançaram e dramatizaram profissionalmente…”Segura minha mão…aqui não é o teu lugar”.
Encerrando esse primeiro dia com a presença de dois grandes ilustres amigos particulares da Comunidade Hóstia Santa,filhos também da Paróquia Cristo Redentor: o vocalista da Banda Soulpop (www.soulpop.com.br/) Guto Ribeiro e seu guitarrista Herbinho, que para uma forma de agradecimento a Deus Misericordioso pelo dom de suas vidas e pela oportunidade de estarem mais uma vez com a Comunidade Hóstia Santa que sempre os motivou principalmente os reconhecendo sim como portadores da musicalidade popular e cristã, sem deixar de darem testemunho por suas ações de verdadeiros cristãos. Cantaram eles portanto, músicas católicas que levaram o público a rezarem com maturidade e fé.
Esse foi só o primeiro dia…
Já no segundo dia a parte pela manhã mesmo com muita chuva, não intimidou os que se permitiram está com Jesus Misericordioso, com muito louvor, oração e Adoração pela manhã, já se presenciava as maravilhas que se operava em nossa Paróquia Cristo Redentor, A tarde fomos coroados pela formação de Gessiane Costa, com sua linguagem forte e verdadeira servidora da vontade de Deus por não fugir de seus compromissos, levou todos os participantes a se perguntarem: “Que devo eu fazer para ser mais para o outro, com mais gratidão observando as Misericórdias de Jesus”?
Com a presença de nosso fundador que foi convidado a fazer parte da equipe celebrativa, deu-nos também sua fala de devoto ao Sagrado Coração de Jesus donde Jorrou Sangue e Água, buscava em sua palavra insistente a “Desejarmos com mais sinceridade O Desejo de Deus, que era o de desejamos Sua Misericórdia”.
No momento da Hora Santa, também ministrada por ele (Reginaldo Aragão – Fundador CHS) quis ele convidar representantes de conselhos, pastorais, comunidades e grupos para recitarem os santos mistérios do Terço da Misericórdia, que após a recitação prevaleceu o silêncio já como preparação para Os Mistérios Pascais na Santa Missa.
Ir Pe Francisco Gomes, INJ encerrando a Festa da Divina Misericórdia, elogiou o trabalho da CHS e insistiu que os demais movimentos da paróquia noutra oportunidade de outros eventos fossem mais participativos para testemunhar a unidade. Passando então a fala ao nosso fundador que fez os devidos agradecimentos as pessoas mais evidentes de elaboração, execução e participação: Comunidade Católica Família Novo Israel, Ministério Paroquial de Dança, Grupo de Acólitos São Tarcísio – GAST, toda a liturgia paroquial, e claro o Conselho Pastoral da Paroquial Cristo Redentor na pessoa de Margarida Sousa, sem faltar os devidos agradecimentos também a Comunidade Hóstia Santa que desde 2010 foi convidada para elaborar e executar com a paroquia a Festa da Divina Misericórdia.
Veja alguns momentos…
-----Pax et Bonnum-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário