sábado, 17 de outubro de 2015

Andor Vivo Nossa Senhora Aparecida–Comunidade Hóstia Santa (CHS)

                           Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida


DSCN8696No dia 12 de Outubro, dia Santo pois Comemoramos e Celebramos o Dia de Nossa Senhora Aparecida que é a nossa Padroeira do Brasil, muitos tem esse dia como feriado do “Dia das Crianças”, pois a Mídia e os Comércios visam muito a questão do Consumo e sem contar que eles tem esse dia como folga de trabalhos ou estudos, nós vivemos uma crise de valores morais, éticos e religiosos, acontece o mesmo com o Natal e a Páscoa, pois  muitos não sabem o porque das coisas e vivem muito de propagandas enganosas que a Mídia e o Comércio faz.
O dia de Nossa Senhora Aparecida é importante não apenas para os católicos, já que a santa é a padroeira do Brasil. Para nós brasileiros é dia de celebrar a mãe. Não tem ninguém que venha a esse mundo sem a mãe. Foi essa figura de Maria que Jesus nos presenteou na cruz. Ele queria que ela fosse mãe de todos os seus seguidores (João 19,26-28).
Nós da Comunidade Hóstia Santa realizamos todos os anos fazemos Apresentação do “Andor Vivo’ da Negra Aparecida que foi Interpretada pela Consagrada da Comunidade Hóstia Santa Daniele Rodrigues e tendo esse ano como os Pescadores: Victor Barros, Gean Rodrigues , Jefferson Ferreira, Hermeson Castro, Eranildo Lopes, Fábio Alves, Jarbeson Castro, Felipe Araújo, que neste Ano de 2015 tivemos três Missões do Andor Vivo: Igreja Nossa Senhora Aparecida da Praia do Futuro, Capela Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Cristo Redentor e Capela Mãe Rainha da Paróquia Senhor do Bonfim do Bairro Ellery.

IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA - PRAIA DO FUTURO

A Celebração Eucarística iniciou ao meio dia celebrada pelo Pe. Fernando  César e animado pelo Ministério de Música Esplendor de Cristo da Comunidade Hóstia Santa que também os membros da mesma motivaram as leituras e o salmo.
Pe. Fernando fez sua homilia de uma forma bem teatral, encenando e explicando passo a passo do evangelho, que falava sobre Bodas em Caná Jo 2, 1-11, onde ele relatou muito a obediência que Jesus teve a Maria, mesmo resistindo no inicio. Jesus veio ao mundo para trazer a Boa Nova do Reino de Deus e firmar a nova e eterna aliança entre DEus e os homens, assim, a pagua da purificação dos Judeus, sinal do antigo Testamento que esta para terminar, será sibistituida pelo vinho da Nova Aliança que alegra os nossos corações e nos traz a Salvação, e o inicio de tudo foi a ação de Maria que pede o milagre a Jesus, mas que com sua adesão ao projeto de Deus, abrio caminho para o inicio do Novo Testamento. “Escutai, minha Filha, olhai, ouvi isto: Que o Rei se encante com Vossa Beleza!”.
“Pede a Mãe que o Filho atende”
O momento de Pós-Comunhão, Aconteceu o Andor Vivo de Nossa Senhora aparecida na qual estava representando nossa Senhora Aparecida – Daniele Rodrigues (Consagrada da Comunidade Hostia Santa; e fazendo as personagens dos percadores (Victor; Jefferson; Hermeson e Gean) todos pertencentes ao pelo grupo teatral da Comunidade Hóstia Santa. Após teve os agradecimentos se encerou com a benção final!!

 

CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA – PARÓQUIA CRISTO REDENTOR

O momento iniciou as 17h00 com a procissão saindo da Paróquia Cristo Redentor, na ocasião padre Erasmo Iniciou entronizando a Imagem iniciando assim a procissão com destino a Capela Nossa Senhora Aparecida. no decorrer os fieis iam cantando hinos  de alaegria a virgem aparecida.
Por Volta das 18h00 a procissão chegou à capela, e lá, se deu inicio a celebração com o padre Helton Reis Maia, nj  - Pároco de Cristo Redentor, animado pelo ministério de Música da Michelle e Silvio.
O momento de Pós-Comunhão, Aconteceu o Andor Vivo de Nossa Senhora aparecida na qual estava representado nossa Senhora Aparecida – Daniele Rodrigues (Consagrada da Comunidade Hostia Santa; e fazendo as personagens dos percadores (Eranildo; Felipe; Jarberson e Fabio) todos pertencentes ao pelo grupo teatral da Comunidade Hóstia Santa. Após teve os agradecimentos se encerou com a benção final!!

 

 

CAPELA MÃE RAINHA – SENHOR DO BONFIM

A Celebração Eucaristica iniciou por volta das 19h30 com Pe. Geilson, pároco local, em seguida, no momento da Pós-Comunhão iniciou apresentação do Andor Vivo representando Nossa Senhora Aparecida – Daniele Rodrigues (Consagrada da Comunidade Hostia Santa; e fazendo as personagens dos percadores (Eranildo; Felipe; Gean e Jefferson) todos pertencentes ao pelo grupo teatral da Comunidade Hóstia Santa. Após teve os agradecimentos se encerou com a benção final!!

 

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO