domingo, 16 de agosto de 2015

13ª Caminhada com Maria - Caminhamos com Maria, levados pela Caridade de Cristo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

GEDC1386

Olá Amad@s Bloguir@s que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo Esteja Conosco!

Aconteceu no dia 15 de Agosto a 13ª Caminhada com Maria com o Tema: “ Caminhamos com Maria, levados pela Caridade de Cristo” – promovida pela Arquidiocese de Fortaleza.

A Caminhada com Maria foi declarada patrimônio cultural imaterial do Brasil por sanção da Presidente da República ao Decreto de Lei do Congresso Nacional. A Lei Nº 13.330 que passa a valer a partir da data de sua publicação tem como objetivo, "reconhecer a importância da Caminhada com Maria, como forma de expressão do patrimônio histórico-cultural-religioso brasileiro".

A Caminhada com Maria também consta no calendário oficial de eventos do município, do estado e aparece na lista de eventos de turismo religioso do País, do Ministério de Turismo.

de fazer Queijo de Minas e as matrizes do Samba no Rio de Janeiro.

No dia 15 (sábado) a Concentração e Celebrações iniciaram Cedo no Santuário Nossa Senhora da Assunção – no Bairro Vila Velha, na qual houve missas no período da manhã.

A procissão deu início às 12 horas, com a realização de uma missa e após Dom José Antônio animou os presentes com suas Palavras de Pastor motivando e explicando o sentindo da Caminhada com Maria, em seguida os fiéis caminhavam cantando e Rezando com o Rosário com Destino a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

 

…..Pax et Bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO