terça-feira, 24 de março de 2015

Continuação do 4º Passo – Cirineu ajuda Jesus á Carregar a Cruz e Jesus consola as Mulheres de Jerusalém

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN9079Olá blogueiros (as), hoje aconteceu a continuação do 4º Passo, Cirineu ajuda Jesus á Carregar a Cruz e Jesus consola as Mulheres de Jerusalém, que saiu da Capela Nossa Senhora de Fátima, João XXIII, seguindo para o Conselho do Vila Santo Antônio, ás 19h.

Na reflexão feita pelo Seminarista Reginaldo Aragão, ele nos convidava a retornarmos para o caminho do Senhor e levarmos as costas a cruz como fez  Cirineu que mesmo sem entender ajudou Jesus a carregar cruz, como se fosse um casamento que no qual o esposo carrega a esposa nas costas e vice versa, isso com a missão de um fazer o outro feliz. Trazendo para os dias de hoje, o gesto de Cirineu nos convida a ajudar a carregar as costas com alegria o nosso irmão  que sofre, por tantas dificuldades que a vida e a realidade nos oferece.
Também podemos refletir naquelas mulheres que choravam desesperadamente por medo de perder Jesus, e Ele as consolava dizendo: “Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, mas por vos e por vossos filhos…”, e essa frase quer nos dizer que não choreis por Ele, porque Ele foi obediente, mas chorais por vos mesma e por vossos filhos para que continuem obedientes para cumprir a vontade de Deus na sua vida.

DSCN9115Nessa reflexão, podemos perceber dois pontos fortes qua é o Chamado, quando  Cirineu que mesmo sem querer e sem entender ajudou Cristo a carregar a cruz; e a Obediencia que as mulheres tiveram a Jesus, quando ao consolalas pedia que elas chorassem por elas e por seus filhos, por Ele mesmo já tendo a certeza que estava sendo obediente ao seu Pai. O convite que esse Passo vem trazer é meditarmos na nossa vocação e deixar-se guiar por Deus aonde quer que vá.

Vamos agora acompanhar os registros da noite…

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO