domingo, 22 de março de 2015

1º e 2º Passo – Getsêmane e O Beijo de Judas Iscariotes

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá blogueiros (as), hoje, domingo dia do Senhor, após a Celebração Eucarítica das 17h da Paróquia de Cristo Redendor, deu-se início a Procissão de Passos que saiu da Igreja Matriz Cristo Redentor rumo à Capela São Cura d’Ars, Casas Novas.
DSCN8872No Primeiro Passo, Getsêmane, podemos refletir na desobediência e fraqueza dos discípulos quando Jesus lhes pediu para ficar junto à Ele para orar e eles dormiram, quantos de nós dormimos para Deus, e para as práticas mundanas fazemos até vírgilia, e outro ponto impotante foi quando Jesus foi tentado pelo maligno e Ele fortemente orando disse: "Pai, afasta de mim este cálice, toda via seja feita a Tua vontade e não a minha”, e daí o demônio se afasta por temer à Deus; este passo nos convida á despertar, para que confiante no Pai nós passamos vencer as tentações.
DSCN8921No Segundo Passo, O Beijo de Judas Iscariotes, vem falar de um ponto chave, que é quando Judas trai Jesus por trinta moedas de prata, e por muitas vezes nós O traimos por tantas outras coisas, por outros amores, como familia, amigos, bens materiais etc, medigamos amores passageiros, deixamos que a carne fale mais alto, por vezes O abandonamos, deixamos de rezar, de lê Sua Palavra, e com isso consequentemente nos afastamos dEle e O traimos.
Com tudo percebemos o quão é grande o amor de Deus por cada um de nós, pois Ele entregou Seu Filho unigênito para nos salvar e que prova de amor amados.
DSCN8936 Hoje a reflexão desses passos ficou por conta do Ir João, NJ, que com muita unção e sabedoria insistia nos dizendo que Jesus nos ama intensamente e finalizou com um profunda oração nos motivando com a seguinte canção: “Ninguém te ama como Eu…”.
E lembrando que amanhã continnua com o 3º Passo onde sairá da Capela São Cura d’Ars rumo à Capela de Nossa Senhora de Fátima, João XXIII, ás 19h.

 

Acompanhe os clicks…

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO