segunda-feira, 1 de setembro de 2014

V Jornada Vocaional–Arquidiocese de Fortaleza

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN2284Aconteceu no ultimo domingo, 31, a 5ª Edição da Jornada Vocacional – Promovida pela Pastoal Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza.

O momento aconteceu no colegio Juvenal de Carvalho, na qual centenas de pessoas lotaram a quadra na qual aconteceu Adoração ao Santissimo, Celebração da Santa Missa, e muitas atraçoes musicais locais e nacionais.

No momento tambem os presentes puderam conhecer algumas das vocaçãos religiosas e leigas existentes em fortaleza, atraves dos standes vocacionais os participantes puderam estar mais perto desses carismas.

Fiquem agora com alguns testemunhos de pessoas que decidiram por Deus!

DEPOIMENTOS:

Lendro, 28 anos, do Grupo de Oração Hased da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Messejana. Participou pela primeira vez da Jornada Vocacional. Ele nos relatou sobre o que estava achando do momento e como está correspondendo o chamado de Deus em sua vida.

“Percebo que nem todos os jovens estão perdidos, isso me dá confiança, porque estou vendo a juventude reunida, sendo luz para o mundo” (Leandro)

Vitor, 28 anos, da Comunidade Anuncia-me – Serrinha.

DSC09276Participou pela primeira vez da Jornada Vocacional.

“Estou achando muito bom, tantos as visitas aos stands, como também a vivência fraterna de pessoas de várias comunidades. Busco responder meu chamado servindo na liturgia, na pregação, na Comunicação. Sirvo a Deus em espírito e em verdade, deixando Ele ser o Senhor da minha vida e buscando sempre fazer a vontade Dele.” (Vitor)

 

Ir. Vera Lucia da Congregação Salesiana, participou pela segunda vez da Jornada Vocacional.

DSC09280“A Jornada Vocacional está bastante animada, com grande interação entre todos como jovens, religiosos.

A nossa congregação realiza trabalho com educação, obras sociais que atende crianças carentes, entre outros serviços de evangelização. “Sirvo a Deus vivendo minha vocação a cada dia me doando ao serviço com as crianças e adolescente.” ( Ir. Vera Lúcia)

Quarta

Ir. Wiarneyle, da Congregação Capuchinha, fundada em 18 de dezembro de 1904, nos relata um pouco de sua vida, sua vocação e como está respondendo ao chamado de Deus.

DSC09285“Estou a 13 anos na Ordem e há 9 anos como professa. Assumir o carisma franciscano requer na minha vida, coragem e alegria que faz parte de nosso lema. Fui chamada desde o ventre de minha mãe, pois só foi descoberto que minha mãe estava grávida de mim quando já tinha 5 meses decorrente de uma cirurgia que ela ia fazer, por isso acredito que desde desse momento Deus já havia me chamado . Senti meu chamado a vida religiosa quando estava com 10 anos de idade em minha Primeira Eucaristia, e no devido momento ingressei na ordem Capuchinha que tem como meio de evangelização, a educação, a saúde, trabalho com a juventude, trabalhos sociais, entre outros. Atualmente estou responsável pelo serviço de animação vocacional e afirmo que encontro muitos desafios em minha vida religiosa, mas eles me fazem persistir, pois como diz Santa Clara “Não perca de vista seu ponto de partida”.

Lucas Teixeira e Edilberto Florêncio.

Participam De Algum Grupo, Comunidade?

Lucas: Shalom Da Parangaba.

Edilberto: Participo Somente Da Paróquia De Messejana.

Suas Vocações?

Vocações Leigas.

Sobre o V Encontro Da Jornada Mundial Da Juventude Em Fortaleza, O Que DSCN2124Vocês Acham Sobre Esse Encontro De Jovens?

Lucas: Achei interessante pois jovens tudo o que você procura em sua juventude na Igreja Católica ela tem, varias vocações, onde você pode encontrar a sua verdadeira vocação, uma vocação onde você se encaixe, tanto no sacerdote, como religioso, como matrimonial e também a vocação leiga, a primeira de todos, então Deus escolheu você para viver todo o evangelho e toda a eternidade.

Edilberto: Achei também muito interessante, que apesar de ser um encontro vocacional e voltado para vocações religiosas, a gente vê muitos jovens e casais de namorados que se dispõe a viver este discernimento vocacional que é muito bom e interessante.

Em Relação a Juventude de Hoje, Para Nós Engajados em Comunidades e Grupos, o Que Devemos Fazer Para Atrair Mais Jovens, Para se Engajarem na Igreja e Conhecer Mais a Deus e do Amor Que Ele tem Por Nós?

Lucas: Hoje sabemos que os jovens gostam muito de festas, e La no Shalom a gente sempre propõe eventos de animação para que tudo aquilo que os jovens possam beber no mundo, eles possam beber na Igreja mais de uma forma diferente, uma forma santa, então devemos ter coisas assim como eventos, congressos, palestras nas comunidades sobre o que hoje afeta a sexualidade.

Edilberto: Eu acho que a juventude de hoje e incluída na sociedade muito bem, por ser uma sociedade ativa e inteligente, então eu acho que pra envolver o jovem por ele ser inteligente eu acho necessário a buscar os jovens através dos sentidos, mais no sentido que demonstre o valor das vocações para o jovem, o valor da igreja em todo, mostrar que as vocações também possam contribuir com a melhoria da sociedade.

Obrigado a Vocês que se dispuseram a falar um pouco sobre s suas opiniões sobre a juventude de hoje em nossa sociedade tão ativa.

Deus os abençoe Imensamente!

Obrigado pelo o carisma!.

 

Fique com os clicks do momento…

 

 

 

…..Pax et Bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO