segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Simpósio Arquidiocesano de Fortaleza - 2014

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN3077Aconteceu neste ultimo final de semana, 20 e 21 de Setembro, o Simpósio da Esperança, Organizada pela a Arquidiocese de Fortaleza. O simpósio foi no Colégio Piamarta, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Montese.

No sábado, a programação do evento foi adquirida em um livrinho onde todos ao chegarem recebiam, para poder ficar mais por dentro do que ia acontecer no simpósio, ao chegarem teve acolhimento, após o acolhimento houve a oração da Manhã, com vários cânticos cantados por todos, salmo 146 – Quero cantar ao Senhor / Sempre enquanto eu viver, Hei de provar seu amor / Seu valor, seu poder! E após o salmo teve a leitura bíblica do dia com meditações e partilhas, e logo após veio às palestras e intervalos para lanches e almoço.

Na 1° palestra foi dada pelo o Pe. Emilio Cesar Porto Cabral, onde veio falar da Esperança na Sagrada Escritura. Que em sua palestra relatou 2 ocasiões de exemplos da esperança, e também falou sobre o antigo testamento, onde relatou que no antigo testamento a esperança começa na passagem em que cita Abraão, onde Deus tinha feito duas promessas a Abraão, que era a terra e a sua descendência (Ser Pai), Rm 4 . 18,25.

As 10h30 houve um pequeno intervalo para o lanche, as 11 horas da manhã teve o retorno com a 2° palestra dada pelo o Pe. Josileudo Queiroz Façanha, com o tema: A Esperança no Magistério da Igreja, que vem falar da manifestação da esperança na Igreja, relatar que nós todos como cristãos somos todos como a Igreja de Cristo, porque somos batizados. E que o novo olhar obre a esperança ela parte da nossa própria realidade a partir do credo, pois devemos colocar a esperança naquele que venceu a morte, o Cristo Ressuscitado. Pois a missão do novo povo de Deus é ser o sinal do Deus Único, vivo. Pois a Igreja Somos Nós, Homens e Mulheres da Esperança!

DSCN3149As 12:30 houve o almoço, e após as 14:30 teve a ultima palestra dada pelo o nosso Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques (FOTO), onde veio falar sobre as Vivências Pastorais da Esperança, onde veio ressaltar e exortar que na maioria das vezes a gente que vencer, sem ter que comer, isso é o grande defeito da esperança cristã, onde todos só pensam em vencer em algo, mais não consegue parar para vive-la de fato aquilo que esta em busca.

“Jesus suou sangue na cruz, mais confiou no pai, pelo o seu mandato de ir e salvar toda a humanidade, Jesus entregou tudo ao Pai diante da cruz, sem nenhuma divisão, por sua tamanha confiança ao Pai!”

Pois a vida eterna é a promessa de Deus a Esperança. Pois Jesus veio para que todos tenham vida em plenitude, e vida eterna. Pois a vida que temos aqui na terra, não é o nosso sonho, mas sim o Céu!

O que Deus vem fazer em nós não é somente melhorar o mundo, mais sim transformar. Com a conseqüência pratica da nossa Igreja é a esperança que é JESUS CRISTO.é sermos formados em Jesus! Formados em um homem bom! Formados em uma Comunidade Nova!

E a grande frase que o nosso Arcebispo Dom José Antonio e deixou no coração de cada pessoa que estava ali presente foi – A ESPERANÇA NÃO NOS DECEPCIONA, PORQUE O AMOR DE DEUS FOI DERRAMADO NOS NOSSOS CORAÇÕES!.

E após a ultima palestra teve o trabalho em Grupo e a Oração em cada Grupo.

Fique com os Clicks do Momento…

…..Pax et Bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO