sábado, 6 de setembro de 2014

Shemá 2014–Instituto Religioso Nova Jerussalém

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

 

DSCN2734

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 06, sábado, iniciou o Shemá 2014 com o tema: “Ide, fazei discípulos e ensinai-os”, baseado na passagem de Mt 28,19. Iniciou com um show com a banda Santa Tríade, em seguida houve uma apresentação de teatro e dança com a Comunidade Hóstia Santa, houve também outras manifestações de dança com a Comunidade Jam e finalizando o momento o projeto Louvor e Alegria

No dia 07, domingo, aconteceu o segundo dia do encontro Shemá na nossa Paroquia de Cristo Redentor, iniciou-se ás 8h da manhã com muito louvor e muita alegria; logo após teve uma belíssima formação com o nosso pároco Pe. Helton Reis, com o tema sobre o Evangelho de Mateus, onde citou várias passagens da bíblia e falou dos acontecimentos que houve na época de Cristo, em Mateus 8: 1,2 vem falar sobre o leproso; Mt 8; 28 onde fala de dois endemoniados que viviam em meio aos túmulos, em Mt 9; 1,2 fala do paralitico; em Mt 9; 20 fala sobre a mulher que há 12 anos sofria com hemorragia.

Então o Pe. Helton (FOTO),  em sua formação veio nos falar que essas pessoas ao qual Mateus cita na Palavra de Deus eram pessoas excluídas naquela época por conta DSCN2779das suas doenças e pragas, essas pessoas, foram pessoas que mesmo estando ali doentes sentiu o chamado do Pai e teve fé, pois a fé deles os tinha salvado e logo após seguiram Jesus, depois dali todos curados passaram a ser seguidores de cristo, e o Pe. Helton veio nos exortar dizendo, ‘será que estamos nós hoje como cristãos tomando de conta daquelas pessoas que se sentem excluídas?’ ‘Será que nós estamos excluindo pessoas de nossa própria igreja?’ ‘Como esta o nosso dia a dia com o próximo?’ E depois teve uma oração com um momento de reflexão sobre a formação e logo após teve os minicursos da Nova Jerusalém com as irmãs Ana, Doroteia e Ivone, onde foram divididos em 2 grupos A e B, que vinheram citar sobre o Evangelii Gaudium 198 falando das diferenças na sociedade, onde a mídia esta muito ativa e muito alta na nossa sociedade, onde nos proporciona a ser seus seguidores, para termos tudo o que ela nos oferece, que no caso é a questão de ter do bom e do melhor, e veio falar que devemos nos policiar enquanto nós engajados para que isso não nos afete enquanto na nossa fé, que deveríamos evangelizar as pessoas em que temos em casa para que assim possam ser boas pessoas e cidadãs no futuro, pois hoje a pessoa se importa mais no ter, do que no ser, em ter do bom e do melhor, mais não pensam em ser o bom e se tornar melhor a cada dia, para assim poder ajudar o outro!!!

Logo após, ás 11h aconteceu a Santa Missa, presidida pelo o nosso querido Pe Fabrício, NJ, após a missa aconteceu o Flashmob com o tema do Shemá com o Ministério de Dança da Paroquia de Cristo Redentor.

O momento da tarde iniciou ás 14h com um louvor seguido de uma formação DSCN2987feita por Pe. Erasmo Holanda, NJ, (FOTO) sobre ‘os desafios da evangelização’, ele citou alguns tipos de desafios que temos que enfrentar ao evangelizar, que seriam eles:

- O desafio do individualismo, que é onde a pessoa só se preocupa com sigo mesma, e esse individualismo não combina com religião, com fé. Não podemos fazer algo pensando no que vamos receber em troca;

- O desafio da imposição cultural, que é quando a pessoa se adapta a cultura da moda, da mídia;

- O desafio da autoafirmação, onde a pessoa só pensa no eu, nos seus direitos, e com isso acaba passando por cima dos direitos dos outros e se esquecendo de suas obrigações;

- O desafio do consumismo, que é o querer possuir tudo, esse consumismo ultrapassa os limites que é sempre está querendo mais e mais;

- O desafio da concentração de lucros, onde tudo está concentrado em fazer para receber e;

- O desafio da política.

Ele também citou a principal forma de evangelização, que é o seu testemunho de vida, ele ressaltou o dever que temos em anunciar a Jesus Cristo, mas para anuncia-Lo, devemos ter um encontro pessoal com Ele, conhecer a Sua Palavra, para poder assim testemunha-Lo.

Após, para finalizar o evento, houve uma formação para os crismandos, feita por Pe. Fabrício, NJ, sobre a Bíblia, na qual ele disse que: “No Evangelho de São Mateus você não é julgado pelo que fez de ruim e sim pelo bem que você deixou de fazer.”

 

 

 

…..Pax et Bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO