sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pe. Carlos Alcântara– 4 anos de Saudades!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

foto43Hoje faz 04 anos da Páscoa definitiva de Pe. Carlos Alcântara, nj, Esse homem de Deus  que nos contagiava com sua alegria, zeloso e determinado com as coisas do alto e que nos alegrava quando cantava com sua Voz forte.

Carlinhos, como era carinhosamente chamado  por sua familia  que tivera a alegria de nascer aos dias cinco de fevereiro, numa terça-feira do ano de 1963, na cidade de Fortaleza. Tendo como genitores o santo casal: Idelzuite e Sr. José; irmão de: Erenilza, Francisco, Maria, Otávio, Iracema, Ribamar e Liduina.

Sua vida religiosa para com os serviços na Igreja deu-se na  paróquia de Nossa Senhora de Nazaré (Montese). Sua iniciação cristã, sua primeira comunhão e confirmação – até que por uma experiência na Renovação Carismática Católica descobriu-se apaixonado pela Palavra de Deus.

UM POUCO DE SEU HISTÒRICO

Fez seus estudos primários e secundários em escolas públicas, formou-se em técnico em telecomunicação e era graduado em Estatística, História, Teologia e Filosofia. E como experiência profissional lecionou matemática.

Na Nova Jerusalém começou no vocacional em 1991, juntamente com seu grande amigo Ir. Pe. Rogério. No ano seguinte ingressou na N. J., fez seus primeiros votos em 6 de fevereiro de 1994 e votos perpétuos em 26 de março de 2000, ordenou-se Diácono em 4 de abril do mesmo ano; e sob as bênçãos de D. José Antonio Aparecido Tosi Marques no dia 25 de janeiro (solenidade de S. Paulo) de 2003, torna-se presbítero da Igreja de Cristo, servindo no Instituto Religioso Nova Jerusalém.

E nesse serviço generoso na Nova Jerusalém Ir. Pe. Carlos foi Mestre de Noviços, Superior da casa-mãe, e até o dia de sua páscoa definitiva em 4 de outubro de 2009 era o Ecônomo da casa e Pároco de Cristo Redentor.

Nós da Comunidade Hóstia Santa agradecemos a Deus por esse presente que confiantemente o devolvemos depois de 17 anos de convivência paroquial  onde nos permitira está ao seu lado por suas orientações durante quatro anos.

Obrigado Deus e continua escolhendo teus servos fieis.

Essa postagem de hoje é uma linda lembrança de nosso incentivador as consagrações da Comunidade Hóstia Santa Ir. Pe. Carlos Antônio Alcântara de Lima.

Hoje acreditamos que Ele “Livre está” nos Braços de J.C e Junto a Mary.

Fica assim nossa eterna saudade a Pe. Carlos!!!

pe carlos - eternas saudades

Homenagem dos Consagrados (as) da Comunidade Hóstia Santa

…..Pax et Bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO