domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vivamos Hoje É Domingo - Dia do Senhor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

  • Verde. 6º DOMINGO Tempo Comum

imagesCAESW26G1ª Leitura - Lv 13,1-2.44-46

O leproso deve ficar isolado e morar fora do acampamento

Leitura do Livro do Levítico 13,1-2.44-46

Salmo - Sl 31,1-2.5.11 (R.7)

R. Sois, Senhor, para mim, alegria e refúgio

2ª Leitura - 1Cor 10,31-11,1

Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 10,31-11,1

Evangelho - Mc 1,40-45

A lepra desapareceu e o homem ficou curado

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,40-45
imagesCA5AZVJZ40Um leproso chegou perto de Jesus,
e de joelhos pediu:
'Se queres tens o poder de curar-me'.
41Jesus, cheio de compaixão,
estendeu a mão, tocou nele, e disse:
'Eu quero: fica curado!'
42No mesmo instante a lepra desapareceu
e ele ficou curado.
43Então Jesus o mandou logo embora,
44falando com firmeza:
'Não contes nada disso a ninguém!
Vai, mostra-te ao sacerdote
e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou,
como prova para eles!'
45Ele foi e começou a contar
e a divulgar muito o fato.
Por isso Jesus não podia mais
entrar publicamente numa cidade:
ficava fora, em lugares desertos.
E de toda parte vinham procurá-lo.
Palavra da Salvação.

  -----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO