quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Senhor Chama No Seu Tempo…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

...e em Seu Tempo, Ele nos vem e nos confia Seus Sonhos, mesmo que para nós realizamos os Dele, devamos literalmente esquecer-se dos nossos!

DSC01847

Amigos (as) da Bloguilandia da CHS, estamos postando algo já esperado, que para muitos pode ter até demorado, mas tudo é no tempo de Deus e esse é o Tempo de Deus na obediência de nosso irmão paroquial Auricélio dos Santos Dias, pois é, nosso amigo Auricélio 01nos deixará no dia 03 de fevereiro próxima sexta-feira para responder a inquietação vocacional, estará ele ingressando na Comunidade dos Agostinianos Recoletos em Fortaleza ou como conhecido - Seminário Santo Agostinho.

Nós da Comunidade Hóstia Santa, não ficou surpresso, pois desde o primeiro contacto que tivemos com a pessoa do Auricelio, era perceptível a vocação, pelo zelo das coisas da Igreja principalmente por Jesus Eucarístico e com base na Palavra de Deus em Mc 2, 7 que nos confirma isso: “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” – Ora, quem de nós uma vez chamado por Jesus, não o foi de fato por nos amar profundamente e confundir os que ‘se acham’. Parabéns Auricélio, você será o diferencial, não por ser melhor, mas por buscar sempre fazer o melhor para O sagrado!

Logo nos vem ainda nesse mesmo livro Santo os quatro versos que o antecede, esse postado, se percebemos algo grandioso em Jesus Cristo para a nossa vida148, Jesus foi convidado por um futuro Discípulo que era publicano, um homem muito discriminado pelos judeus e esse mesmo ‘excluído’ convida Jesus para uma mesa, para um jantar, e Jesus senta a mesa não só com o anfitrião, mas com todos amigos de Mateus (...) Até que os covardes que falam aos corredores, chamam os amigos de Jesus e criticam tais ações, até que Jesus diz aquele versículo que já citei no inicio.

Jesus senta ao lado daqueles que para a sociedade não têm mais jeito, mas ao contrário do que muitas das Pastorais, Comunidades, Grupos de Oração ou até mesmo de algumas Igrejas fazem hoje, Jesus não exclui ninguém, é assim que Ele quer que sejamos, só para nos dizer como disse a tantos hoje retoma a dizer ao nosso Amigo em Jesus Eucarístico, Auricélio dos Santos Dias: FOI VOCÊ QUE EU ESCOLHI PARA ALGO DE CONFIANÇA.

DSC03499Quando O nosso Deus escolhe alguém, Ele não olha pra onde costumamos olhar, para o homem simplesmente, mas para o coração dessa Sua Criação, que É Sua Imagem e Semelhança, Jesus não segue uma hierarquia, um ato, uma atitude (penso) mas olha somente o nosso coração, Ele escolhe quem Ele quer e pronto e ponto final (CALE A BOCA O MUNDO DAS FOFOCAS). Só pra quem lê a Bíblia agora, lembram o que o Anjo do Senhor ouviu depois que convidou a Gideão? Isso mesmo, ele disse: “Porque eu? minha tribo é a menor, eu sou o menor da casa do meu pai”, mas mesmo assim Gideão é escolhido.

Claro não sabemos os critérios de Deus, mas sou livre para ousar em dizer que Deus pega quem aos olhos humanos não é nada, e levanta um exército. Lembram do Rei Davi (está passando ‘sua história’ em um canal de TV) encontra vários homens anônimos, que não tinha treinamentos de guerra, não tinha nada, e dali Deus levanta um exército e ainda escreve o nome de 120 homens daquele exército na Bíblia. Sabe porque isso? Deus não nos escolhe por aquilo que somos e sim por aquilo que Ele acredita que devamos retornar a ser VOCACIONADOS DO AMOR PARA AMAR...

Amigo Auricélio que a cada dia de sua confirmação vocacional seja você curado, e vá, pois acredite, Ele tem grandes coisas para você.DSC01706

Como diz Santo Agostinho:

"Tarde Vos amei, / ó Beleza tão antiga e tão nova, / tarde Vos amei!  / Eis que habitáveis dentro de mim, / e eu, lá fora, a procurar-Vos! / Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes. / Estáveis comigo e eu não estava Convosco! / Retinha-me longe de Vós / aquilo que não existiria, / se não existisse em Vós. / Porém, chamastes-me, / com uma voz tão forte, / que rompestes a minha Surdez! / Brilhastes, cintilastes, / e logo afugentastes a minha cegueira! / Exalastes Perfume: / respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós. / Saboreei-Vos / e, agora, tenho fome e sede de Vós. / Tocastes-me / e ardi, no desejo da Vossa Paz"

-----Pax et Bonnum-----

Um comentário:

Auricélio disse...

Obrigado a Comunidade Hóstia Santa pelo apoio que sempre me deram fazendo-me um com vocês. Sei que entre nós, a recíproca sempre foi verdadeira. Conto com a oração de cada um e agradeço por todos estes anos lutando por algo que temos em comum: O amor pela Paróquia Cristo Redentor.

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO