domingo, 5 de fevereiro de 2012

Um Amigo Lembrado por Seu Nascimento

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

E aê, galera da blogolândia que curti nossas expressões…nossa primeira postagem de hoje é uma linda lembrança do nascimento de nosso incentivador as consagrações da Comunidade Hóstia Santa Ir. Pe. Carlos Antônio Alcântara de Lima, que tivera a alegria de nascer aos dias cinco de fevereiro, numa terça-feira do ano de 1963, na cidade de Fortaleza. Tendo como genitores o santo casal: Idelzuite e Sr. José; irmão de: Erenilza, Francisco, Maria, Otávio, Iracema, Ribamar e Liduina.

Sua vida religiosa para com os serviços na Igreja deu-se na  paróquia de Nossa Senhora de Nazaré (Montese). Sua iniciação cristã, sua primeira comunhão e confirmação – até que por uma experiência na Renovação Carismática Católica descobriu-se apaixonado pela Palavra de Deus que ele mesmo dizia: “Amar a Palavra é Dom de Deus e eu cultivo em meu coração desde que numa oração vislumbrei um candelabro enorme com chamas altíssimas que tocava o Coração de Jesus e o meu, chorei muito, mas acreditei piamente e conscientemente que era as misericórdias de Seu Coração aquecendo as misérias do meu”. Participando em sua paroquia de diversas pastorais e grupos, teve a moção de fundar uma comunidade ligada a RCC de nome Betel com um grupo de amigos. (…) pensei que era como eu poderia responder aquela primeira visualização, para apontar a Casa de Deus  (Betel), só que era bem mais que isso, mas usou de minha obediência para eu poder está a serviço em Sua Casa a Igreja” comentando isso com nosso fundador sobre fundação”. Em particular é bom sabermos que para todo esse discernimento, visualizações e de uma vida mística sensivelmente invejada, por muitos a ser imitado e por muitos odiado, teve ele um confessor espiritual de muita estima que foi Pe. Batista Poinelli, SF (ex-pároco de Nazaré), que foi sempre seu confessor e diretor espiritual e as coisas mais urgentes sempre dizia que no colo da mãe dele Dª Idelzuite sempre encontrou respostas para momentos mais urgentes.

UM POUCO DE SEU HISTÒRICO

Fez seus estudos primários e secundários em escolas públicas, formou-se em técnico em telecomunicação e era graduado em Estatística, História, Teologia e Filosofia. E como experiência profissional lecionou matemática.

Na Nova Jerusalém começou no vocacional em 1991, juntamente com seu grande amigo Ir. Pe. Rogério. No ano seguinte ingressou na N. J., fez seus primeiros votos em 6 de fevereiro de 1994 e votos perpétuos em 26 de março de 2000, ordenou-se Diácono em 4 de abril do mesmo ano; e sob as bênçãos de D. José Antonio Aparecido Tosi Marques no dia 25 de janeiro (solenidade de S. Paulo) de 2003, torna-se presbítero da Igreja de Cristo, servindo no Instituto Religioso Nova Jerusalém.

E nesse serviço generoso na Nova Jerusalém Ir. Pe. Carlos foi Mestre de Noviços, Superior da casa-mãe, e até o dia de sua páscoa definitiva em 4 de outubro de 2009 era o Ecônomo da casa e Pároco de Cristo Redentor.

Nós da Comunidade Hóstia Santa agradecemos a deus por esse presente que confiantemente o devolvemos depois de 17 anos de convivência paroquial  onde nos permitira está ao seu lado por suas orientações durante quatro anos.

Obrigado Deus e continua escolhendo teus servos fieis.

Homenagem dos Consagrados (as) da Comunidade Hóstia Santa

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO