segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vale apena deixar tudo pra Ti seguir Senhor…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Salve amigos (as) blogueiros (as), estou de volta com muita disposição para a caminhada a santidade, sério, por mais que o tema ‘satidade’´seja um tema desafiador sempre, mas para quem crer, jamais ultrapassado.

DSC00659Esses meus três últimos dias em retiro no Seminário Teológico São José de Fortateza, me permitiram, não só buscar o discernir de vocação, mas sobre tudo me fazer encontrar com a necessidade de alicerçar meu credo, ser não mais cristão, mas sobretudo, ser cristão, autêntico, em minha vida, em todas as areas, seja dentro da Igreja no que me seja confiado a exercer para colaborar com o povo de Deus, seja fora dela, fazendo-se igreja para tantos (as) que por algum motivo desanimaram no caminho.

DSC00762Esse caminho que o Senhor Jesus, Mestre único em minha vida, que me faz a cada dia está a caminho, ou por vezes re-tomar o caminho a santidade, ter os olho fixo Nele, para a acolhida de mim mesmo a promessa de Deus na minha vida, para que a partir dela, eu também possa fazer-se imitador Dele e somente Dele.

Precisamos então esvazear-se, sério, fazermos a kenosis (esfaziar) de se mesmo como ele mesmo o Pai fez e por conta disso o Filho O imitou também, nos deixando esse exemplo de humildade para que podessemos ser para o outro, definitivamente, radicalmente, incondicionalmente, pois nossa felicidade deva está em fazer feliz o outro, como o nosso saudoso Ss Papa João Paulo II, dizia em sua ordenação, ao deitar-se para que se houvesse a santa ladainha de todos os santos: “Senhor, que eu seja chão para outros poderem passar por cima de mim e conseguirem chegar a Ti”.

Foi então a proposta desse final de semana abençoado que tive e DSC00669como almejei muitos outros poder fazer e indicar a vocês e muitos irmãos meus de caminhada podessem também praticar essa virtude de silenciar para dar ouvidos ao Mestre e instruidos da Palavra, alimentado da Santa Hóstia consagrada, estarmos capacitados para a missionaridade a pastoralidade e sermos nesse mundo bons cristãos fazendo aqui mesmo o Reino de Deus, por testemunhá-Lo, vivê-Lo, e acreditar que de fato ele nos tem um convite a santidade, convite esse que é intransferível, mas que pode ser motivo e acolher todos sem disntinção.

Antes de buscarmos a responder uma vocação específica, com a ser padres, Leigos (as) consagrados (as) (religiosos (as)), homens e mulheres que se tomam ao sacramento do matrimonio, sejam antes bons boas cristão (as).

DSC00715Nosso retiro se deu como uma marca emblemática da Santa Cruz, a  Glória de Deus, o grande cajado do Bom Pastor, pois nos é muito forte Esse Cristo, que se deu por completo até a morte e Morte de Cruz por cada um de nós agora e sempre nos chama a ser Imitadores Seu. Foi o que deixou mais em relevo em minha vida para sempre com as meditações do pe Raphael, pe Emílio Cesar e do casal Carlos e Lili, foi-nos proposto a termos uma visão macro do que seria ser nas diversas vocações sermos para o outro e sobretudo, cristãos na vocação.

Agradeço a Deus Uno e Trino e a Mãe Puríssima a Virgem Maria por me ter dado a oportunidade de ter me acolhido na Santa Madre Igreja Católica Apóstolica Romana, e por essa pelos meus pastores ter me levado a mergulhar na água do Santo batismo e me iniciado a vida cristão para que hoje tenha eu, mais condiçoes e subsisdios de negar as coisas mundanas sem ser preciso sair desse mundo belo e rico de coisas eternas nas suas perecividades.DSC00755

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO