segunda-feira, 5 de julho de 2010

Praia do Icaraí Tomada pela Pureza Visitada pelas Hóstias Vivas e Agradáveis a Deus

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC09538 Nos últimos dias 03 e 04 de julho no coração dos hostianitas a mistura da Divindade e Humanidade aconteceram sem excesão. Todos os irmãos (as) de caminhada sentiram esse amor do Pai, foi um grande sucesso nosso passeio. Auxiliado por Dª Cristina e pelo Dr Airton Barreto, que nos pontuaram a Casa. Muitos dos que poderam foram no sábado dia 03, carro e ônibus para a Praia do Icaraí onde ficamos numa Casa na Praia. e lá nos encontramos com alguns adolescentes da comunidade, que participam de alguns momentos no sábado. Fizemos um de retiro de lazer.

Foi maravilhoso, fizemos tudo aos nossos olhos e aos de Deus, ou seja como disse nosso fundador e Moderador: “Sabemos que Deus nos sonda, mas e nós? Devamos ter esse zelo pessoal por nós mesmos também”!

DSC09200 Iniciamos com o reconhecimento do local e proximidades, pois a programação deveria sair dos muros da casa, entramos em contacto com o policiamento local, vizinhos. Após todo esse contacto tivemos um momento de mistica para a bênção do local e das atividades, muito louvor, aclamações, Santo Evangelho.

Foram ressaltados temas no decorrer dos momento de multirão como diálogo (fator responsável pela paz) disciplina na Igreja, Obediencia, Vocação da CHS, sexualidade, afetividade amizade com Deus dentre outros, mas nada muito formativo, mas sobretuto, questionativo para que a Luz da Palavra podessemos assim, buscarmos aprender.

DSC09600 Ainda pela manhã do sábado, 03 todos (as) foram a praia, para ver as condições para a noite podessemos realizar o ‘Lual da CHS’, guiados e orientados pelo Guarda Vidas – Sr Carvalho, chs (Zé Peta), que por sua experiência, nos previnia de um mergulho mais longe, pois a praia do Icarai era sinuoso e profunda com o piso de pedras soltas, mas que a niote estaria secando com êxito para a progamação fluir bem sucedida, nos orientava.

Os mais adolescentes conseguiram atrair com suas forças os mais descançados (sedentários - risos) com muito imaginação teve, futebol, mergulhos, corridas, exercicios e muito bronse, que em algumas pessoas ainda não deu um resultado esperado (risos).

DSC09362 A alimentação do sabado, 03, ficou na responsabilidade de nossa Líder da Intercessão Dª Hilda Rodrigues, chs (FOTO) que auxiliada pela nossa co-fundação Valéria Carvalho, chs (FOTO) preparam um delicioso arranchado (para quem não sabe que proto culinário é esse vai aí a dica: É tudo o que vc arranchar na cozinha – risos), mas foi farto, muito gostoso mesmo! Somos grato Dª Hilda!

Pós o momento de almoço, houve a arrumação das demais dependencias para o recebimento dos (as) demais que ainda iriam chegar, muita brincadeira, musica, e tudo era motivo de um largo sorriso. Nosso fundador Reginaldo Aragão, chs (FOTO) com o consagrado Gilvan Rodrigues, chs (FOTO) ficaram responsáveis para surtir a dispensa enquanto os demais noutras atividades.

DSC09548 A programação mesmo, discernida pelas lideranças começou a funcionar às 18h com o Angelus com os Irmãos Gilvan Rodrigues, chs  e Daniele Rodrigues, chs, pós reflexão e momento mistico foi entoados músicas seculares (que nos faziam ter um sentido cristão) foi entoado ainda músicas das CEB’s, RCC e muita oração, ams quando os (as) que iam chegando a música era: “Seja bem vindo lê lê, seja bem vinda lá lá. Paz e bem pra você que veio participar, paz e bem pra você que veio participar”.DSC09668

DSC09633  Dita então algumas diretrizes fomos nos preparando para a noite, isso mesmo, o bendito ‘LUAL DSC09664da CHS’, apoiado por todos, ams com um toque especial das mãos meigas de Alana Maria, chs (FOTO) e Lêda Carvalho, chs (FOTO), muitas glosemas, frutas, refri, pipoca,  nucita (é´o novoooooooo), a parte do coquetel ficou com o Gilvan Rodrigues, chs e DSC09510Renato de Sousa chs, (FOTO), que não ficou a desejar pelo o que o nosso fundador já nos tinha preparando antes, tivemos também muita música e um mutirão apra preparar o fogo do lual. E podem acreditar blogueiros a Praia do Icaraí sentiu a  ousadia dos jovens da Comunidade Hóstia Santa, tudo concorreu para uma noite sadia e DSC09706festiva aos sons de muita música, comida, bebida e muita alegria. Teve até gente que ousou tomar banho na madruga. O Céu se abriu e nos derramou bênçãos e nos reabilitou no serviço e compromisso para com a nossa Santa Madre Igreja Católica, pois já era Dia da Festividade de São Pedro e São Paulo. Viva a Igreja Católica, Viva Bento XVI.

Ao chegarmos em casa, tomamos banho e fomos para a sessão do Filme, para quem ainda tinha pique…90% assistiram sério o pessoal queria era sorrir mais, pois o filme era de Comédia: “Todo Mundo em Pânico III”, podem até dizerem: “Não tinha um filme melhorzinho nõa hem?” e nós responderemos: NÃO (Risos), e tome mais conversa, e comida, após o filme sim, todos (as) foram dormirDSC09756 (…).

Já no Domingo, 04, fomos acordados pelo som do Forro Muído, é teve sininho não…também quem não acorda né…após feito toda acepção inicial, nos reunimos para a Oração da Manhã, Leitura Bíblica. Só depois é que fomos para o café em fratenidade, graças a Deus muito farta a DSC09800 mesa. Após algumas orientações foms novamente a praia e como previsto o fogo ainda fumegava da ni=oite anterior, mas sem nenhum risco, todo o lixo foi responsávelmente tirado, para não ferir a natureza.

Retornamos por volta das 11h para o almoço preparado agora por Dª Vera mãe da nossa Líder das Artes Paula Sousa, chs. Nossa que mmento DSC09835lindo de fraternidade e solidariedade, desde a tradição dos antigos e a vontade do aprendizado dos mais novos. Pós o almoço, nos reunimos para a partilha, dinãmica, ouvimos parte do Programa Jovens Inflamados pela Palacra que estava sendo realizado pela Comunidae Católica Família Novo Israel pela pessoa de seu coordenador Willian Santiago.

DSC09911 E claro fizemos um momento forte em lembrança de nosso amigo saudoso +Ir pe Carlos Alcãntara, inj, no momento da Misericordia, cura, libertação, reconecimento, perdão, foi um momento de Graça promovido pela Ação do Espírito Santo, muitos (as) conseguiram sair de traumas passados, magoas e poderam sorrir autenticamente com o sorriso de Deus. Oramos pelos camaradas Romulo Tafarel, chs e Renado de Sousa para que pssam ter certeza na fé, pois faram sua confirmação agora dia 10 em nossa Igreja Cristo Redentor (    ). Foi iniciado também mais um intercessor Paulo Roberto, chs ao serviço de Intercessão a artir da CHS para o mundo.DSC09912

Foi então ecerrado em Fortaleza com a Santa Missa presidida pelo Ir pe Lauro Freire, inj, que continuou o momento de consciencia para uma fé autentica e sem mascaras, mais ainda providencialmente ao fim do curso do retiro foi o Ministério de Música da Celebração, Sagrada Familia, que no momento da distribuição Eucaristica entoaram a Música “AO PARTIR DO PÃO'” de Walmir Alencar.

DSC09956 Queremos aqui externar nossos agradecimentos a todos (as) que [contribuíram de forma direta e indireta para a realização deste momento de Graças. Os pais, que conosco participaram do inicio ao fim das atividades, aos intercessores que não  mediram esforços. Sempre todos serão bem vindos em nossa comunidade.

Confira o Album do Dia 03 e deixe que os clicks testemunhem!

Confira o Album do LUAL CHS que os clicks testemunhem!

Confira o Album do Dia 04 e que os clicks testemunhem!