terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo?! Eu consigo também por você meu (minha) querido (a) inimigo (a) Orar!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC00720Parabéns a todos (as) pessoas que me são caras e sabem que sua fraterna atitude para comigo é reciproca, não precisei e acredito que jamais precisarei bajular, adular, ‘babar’ para que aqueles (as) que me conhecem estejam no meu circulo de amizade, pois se estão, estão por ser o que sou. Busco a cada dia me adequar aos (as) que me são caros (as), pois sou servo dos servos de Deus.

Vivo numa sociedade, ou em muitas areas de uma sociedade, não capitalista, modista, opressora, mas me arrisco a dizer que vivo numa sociedade alternativa, me alterno para melhor te servir amigo (a).

Recebi ‘ns’ e-mails, recados, telefonemas, torpedos de felicitações a amizade que acreditam ter para comigo e eu as correspondo na altura, o ‘Dia do Amigo’, mas cuidado como amigo que busco ser acada dia de cada irmão (a) de caminhada ou simplesmente por transitarmos e darmos um trocar de olhares, cortesias,, pois hoje é um dia que você emblema suas amizades, ams busquemos fazer a que ponto somos de fato amigos (as), hoje é mais uma palavra que vai esfriando o teor da radicalidade, quem são seus amigos?

Os que estão na bonança, nas festas, nas alegrias, nos gozos, saibam que lhe será mais presente um amigo no teu cair, no teu falecer, na tua dor, na tua miséria, no teu chorar, cuidado pois as cobras e viboras também assobiam como as lindas aves, não se engane, quando alguem ousar de te chamar de amigo (a), rápidamente observe em que circunstância você está!

E outra esse barato todo do ‘Dia do Amigo’ eu fico pensando e a Palavra de Deus onde fica, pois o próprio Mestre Jesus nos convida a Amar verdadeiramente os nossos inimigos e cadê o dia deles, hoje em particular, no lugar de você está passando correntes pelo orkut, msn aos que você sabe que lhe retribuirá, ora faça para com que chegue aqueles (as) que você machucou ou lhe machucaram, os (as) que lhe trairam, re-tomaram a palavra de respeito ou fidelidade.

Apresentação1 Lembrei-me agora de um livro que li sobre o Padre Pio de Pietrelcina (FOTO) que diz: “Amar a Deus é Amar  o Não Amável”, pode até haver ‘ns’ outras interpretações dessa frase, pois o que não nos falta são os protestantes, ams para mim é isso hoje deva ser um desafio em sabermos que temos alguns amigos, ams será que não temos na realidade uma multidão de inimigos que poderiam está conosco nos possibilitando um ato concreto de mudança.

Deus abençoe a todos vocês pois sei que quem visita esse blog são os que me são amigos (as) como também aqueles que por vezes fiz chorar e me fizeram também lágrimar. No fim o que irá acontecer, se até mesmo os que nos precederão nas Portas do Céu serão os que não acolhemos!

Pense nisso: É fácil ficarmos do lado daqueles que nos são promissores difícil mesmo ficar do lado daqueles que nos convidam a sermos desafiadores de nós mesmo.

Lembrem do Pastor condutor de suas ovelhas que tem um cajado, para conduzir, mas se preciso for ele também ‘bate’ para que nenhuma se perca.

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO