segunda-feira, 21 de junho de 2010

Trecho do salmo 50 - Para Meditarmos!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

16 Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca? 17 Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti.

DSC06613 Parece que aqui é destinado aos que sabem o que deve ser feito e mesmo assim  não cumprem o que lhe foi confiado, não adimitem nem serem corregidos, dispensão a salutar convictar instrução do Senhor, dando lugar a suas próprias decisões vãs.

A cada compromisso que nos é dado penso logo em ser um possibilildade de crescimento espiritual em minha vida, profissional  e até dependendo do que somos chamados para todoas as areas de nossa vida.

Estou dando agora a oportunidade a DSC06698Deus por mim, mesmo sendo eu imperfeito e limitado permito Auele que É Perfeito e Infinito agir em mim: “Que seja feita a Tua vontade, faça-se em mim conforme a Tua justiça”.

Quando nos comprometemos nalgum projeto de Deus, é com certeza para a libertação do outro, mas como saber, lidar com eficiencia esse projeto, a partir de mim? Penso que seja claro quando temos a intimidade com Aquele que nos chamou.

DSC06576Se nós dissessemos: Senhor usa de meu pés para que Teu Evangelho chegue a tantos outros lugares, como chegou a mim pelo meu irmão” Podemos dizer que até sugerimos os pés pra ser intrumentos, mas Deus É por todo nós, ou seja, desses ‘pés’ que oferecemos, Ele usa de nossos lábio, de nossas voz, de nossa mãos, de nossos pés, de nossa inteligencia, de nossa publicidade, de nossa limitação para que Ele em nós por nós possa fazer no outro (a).

Espero que eu esteja me fazendo entender. Acordei hoje e meditei como é fulgaz nossa vida, vida essa que estou mencionando, vida de prazeres, sonhos, dores, alegrias, desejos e muito mais, então ainda refletindo vi um passaro que pousava no meu quintal e com os olhos atentos a possiveis ameaças ainda teve a ousadia de se fazer em meio e cumprir o que ‘desejava’ colher galhos finissimos secos,DSC06675 que deva para construir seu ninho. E então pensei nessa vida que temos não nos arriscamos, por pouco a humanidade não é totalmente  acomodada, fácil de se engabelar por mais uma oferta, promoções de vida mais prazerosa, nesse plano que vivemos. Outro dia na comunidade que exercito minha fé, alguem consagrado lêra um trecho Biblico que entre muitas coisas ficou dito que ‘nossa vida  era uma sombra nesse mundo’.

Mas hoje penso que para todos (as) que Deus nos indica algo para fazer é por Ele mesmo que tenha que ser feito por nós é Ele manifestado em nós, pela caridade, pois a fé e esperança passaram, já a caridade permanecerá.

Estou amigos postando esse pensamento para que possamos amadurecer naquilo que o Senhor nos confiara, cuidado com o que nos apresentam pode ser promocional, liquidação e nem sempre há uma autorizado proxima a sua casa. Não seja um consumidor da fé, mas um produtor-artesão que com maestrina pode ser construtor do Plano de Deus para o outro, pois não nascemos para si e se nascemos, nascemos para o outro (a). Busque se consumir para a missão do primeiro amor que Ele lhe chamara.

Ame a correção pois ela vem de quem te ama, ame então quem te corrigi, pois esse demosntra te amar muito !

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO