sábado, 12 de junho de 2010

Deveriamos Voltar a pensar no jargão do Médici: “Brasil: Ame-o ou Deixei-o!”

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá blogueiros (as) estou em falta com vocês, mas me compreendam, estou com a Comunidade Hóstia Santa ativamente na organização da Trezena em Honra a Santo Antônio – na Comunidade Vila Santo Antônio –Paróquia Cristo Redentor, por esse motivo é que estou em falta (…) pensa aê: Faculdade das 7h00 às 12h00 – Arrumação do espaço para a trezena às 14h, Adoração ao Ss.Mº Sacramento às 18h, celebração Eucarística às 19h – conversar após atividade do dia com a galera do Hóstia Santa (risos), né brincadeira naum…

Mas hoje tive um tempo para me organizar e quero aqui expôr um pensamento: Patriotismo sabemos o que é?

image Galera que é isso toda ‘Copa do Mundo’ é sempre a mesma coisa: O mercantilismo em alta, os empresários lucrando nas cores verde-Amarelo, a classe dos vendedores ganhando uma merreca e ainda tendo que dividir com o seu gerente a sua venda (…)

Eu sinceramente, fico pensando esse povo ainda dorme? Gente passando a noite quase toda enfeitando as ruas, sujando os fios de alta tensão, agora com a ilusão de ter DURANTE A COPA um telão oferecido pela filiada da Globo que é o Canal 10 a Verdes Mares…depois levam de volta viu galera!

Um Comportamento lastimável, esse periodo que fere até nossa Mãe patria, até se toca por aí, bares, esquinas, o Hino Nacional, mas nada de respeito com o mesmo, numa escola proxiam a minha casa até que se cantam com as crianças o Hino Nacional, mas para que possam DURANTE A COPA, estarem afiados na torcida, são poucos os que sabem cantar o Hino de cór como antigamente, lametávelmente na copa do mundo de futebol, vê se Bandeirolas do BRASIL para todos os lados, parece que o BRASIL se resume em uma copa de futebol, coisa que não move meus sentimentos, por isso acho que os MILITARES ESTAVÃO CERTOS QUANDO DIZIAM:

"BRASIL. AME-O, OU DEIXE -O".

E DIGO MAIS QUEM GOSTA DE TUDO ISSO É A GLOBO, PORQUE FATURAM MAIS.

image Muitos até choram por um jogo perdido, ams já não choram mais por aquilo que já foi banalizado…A FOME DE MUITOS, O DESEQUILIBRIO SOCIAL, A DESVALORIZAÇÃO DO HOMEM, CRIANÇAS DISPUTANDO COMIDAS COM OS ROEDORES, FAMILIAS SE SEPARANDO, DROGAS, CORRUPÇÃO, MEDO, MORTE…

Não estou contra o esporte, nem a Copa me deixa triste, pelo contrário é bom, mas se há exageiro e oportunismo do grande sobre o pequeno é disso que estou falando…Meu Deus só tenho a lamentar!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO