"Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
“Para que nós possamos amar é sumamente necessário amar primeiro O Amado”. Foi com essas palavras que nosso fundador iniciou com nossas lideranças gerais Valéria Carvalho e Gessiane Costa, ambas consagradas e atuais reponsáveis pelo funcionamento dessa Obra, chamada Comunidade Hóstia Santa.
Tivemos um pequeno atrasso na saida em virtude da chuva forte que metaforicamente aludia como seria o curso do Retiro Éfeta, pois foi jsutamente assim, um momento único de intimidade com Crsto pelas Mãos de Maria, pois nossa programação estava repleta de intenções a essa alegre intimidade.
Recepcionados pelas coordenadoras e responsáveis pela capela Nsª Imaculada Conceição em Patos dos Liberatos (comunidade paroquial de Chorozinho), tivemos o possibilidade de escolhermos entre três lugares, ou ficariamos separados como a costumeira distribuição de missionário, ou ficariuamos numa casa ‘bem estruturada’ e/ou numa escola mantida pela prefeitura. As lideranças portanto, opinaram para ficar proximo a capela, mesmo porque a intenção era estarmos sempre proximos para uma convivencia interna e preparação apra os demais da localidade. Todos os dias a noite tinhammos pós todas as atividade um papo legal com nosso fundador, que escolhera entre umas das noite para está com as juventudes e conversarem sobre Afetividade e Sexualidade, aludindo com o periodo que estavam vivendo nós e os demais jovens nesse mundo tão rápido pela tecnologia e ciencias diversas.
Nesse ano o Retiro tomou uma propoção mais missionária tando a devida atenção as visitas, onde podemos destacar uma delas a casa do Senhor José que sofre a anos de C.A. no estomago, ams com uma dispósição inigualável de sorriços, contos, que por vezes mudava as posições de quem alí estava acolhendo quem, visitados pelas consagradas do Serviço de Animação e LIbertação Gessiane Costa, Hilda Rodrigues com a companhia do vocacionado e conelheiro da CHS Carlos Moura, que era nitido a transfiguração quando eles chegaram na escola que estavamos: (Renovados pelo serviço acontecido).
A propoção que tomou portanto o Retiro é que foi lançado o desafio para que não acontecesse porém somente o Retiro Éfeta nesse periodo de Carnaval, mas que esse momento estivesse adotando aquela comunidade a principio para ser ‘Missão Éfeta’, ou seja cada serviço de evangelização sempre acompanhada pelo Serviço de Pregação Santo Antonio de Pádua de nossa comunidade, estariam livre em seus calendários para ministrar, worksopping, formações, etc…essa ideia será apresentada para o paroco local para assim sendo gestado no seio presbiteral possamos nós leigos obedientes a Deus tomar esse desafio como possibilidade de animar a Igreja.
As noites sempre movidas pela ação cultural, evangelhos dramatizados, encenaçoes, dança, pregação, adoração, música, aconselhamento, todos os serviços da CHS foram responsaveis para que alguns mesmo de dentro da CHS como principalmente os da localidade estivessem as portas da fé, animados para buscarem ser protagonistas.
Inumeras graças poderiamos contar neste poste, mas uma delas é sem duvida indispensável registrar, que foi a superação de um jovem ao engajamento depois de um momento que inquietou toda CHS, o mais novo integrante dessa família é Danilo Rodrigues irmão de um dos componentes que já falecera, o nosso saudoso ir de comunidade Rodrigo Rodrigues, que nuam conversa com as lideranças gerais, conselheiro e intercessão decidiu está conosoc nesse desafio de evangelizar pelo nosso carisma e espiritualidade. Seja ele bem vindo a CHS (e já com amor)!
Destacamos a tos (as) que se disponibilizaram a não dizer ‘não’ a esse compromisso, mas colocando verdadeiramente a missão como causadora de crescimento espiritual e dando testemunho vivo e agradável a Deus. “Meu direito é de não ter direito algum". foi esse refrão que estava estampado nos rostos de todos até mesmo de quem foi sem ser da CHS. Porém, é de boas maneiras como disse nosso fundador que possamos não eleger o homem, ams que ele se glorie no Senhor, ficando assim então registrado nesse post os destacados por obediencia: Francisco Jarberson, Amanda Albano, Dª Claudia, Mateus Costa, Hilda Rodrigues e sem dúvida os articuladores Valeria Carvalho, Gessiane Costa e Carlos Moura que estiveram mais afrente para que esse momento fosse concluido e ter sido um motivo de sementeira…foi lando agora e vocês saberem cultivar, foi com essas palavras que nosso fundador concluiu esse nono Éfeta 2012.
Parabéns a todos (as) que fizeram direitinho tudo que estavam aos seus limites sem reservas, as crianças, casais, namorados, consagrados, celibatarios…PARABÉNS..MISSÃO CUMPRIDO E SEMENTES LANÇADAS!!!!
Alguns momentos que ficarão com certeza na história de santidade de todos…
MISSÃO THEATRO
MISSÃO DANÇA
MISSÃO MÚSICA
MISSÃO PREGAÇÃO
MISSÃO ANIMAÇÃO E LIBERTAÇÃO
MISSÃO PROVIDÊNCIA
MISSÃO AMOR….
-----Pax et Bonnum-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário