Salve Nossa Senhora da conceição Aparecida
Hoje é o dia de são Francisco de Assis, penso ser o santo mais responsavel de conversão de tantos jovens na Igreja Católica, popularmente com uma história bem próxima as comuns…novos Francisco.
Também hoje em nossa memoria é inesquecível a lembrança da passagem eterna do Ir pe Carlos Alcãntara, INJ, falecido há um ano, em acidente de transito.
Hoje em nossa Paróquia estará sendo celebrado em memoria desse epsódio forte em nossa vida paroquiana às 19h com todos e especialmente com a família biológica e religiosa desse nosso amigo, que em vida se dedicou pelo Sagrado, com tão determinação que ainda hoje é impossível não lembrar dele só ao entrar nas dependencias da Igreja Cristo Redentor.
Homem determinado e filtrante aos ‘elogios’ (verdadeiras bajulações-puxasaquistas), por fato de ser ele intimo amigo de Deus, homem de profunda oração, tinha lá suas intemperanças, ams era nitido, que nele superabundava, a discrição e observancia da Palavra, para que ela mesma respondese.
Ir pe Carlos Alcântara, INJ faleceu de uma forma tragica, porém,necessária, para que muitos podessem re-ver suas atitudes pessoais, como alí, houve uma missegenação de sentimentos, lágrimas dos falsos (as) e sinceros (as) amigos desse profeta entre nós. Saudades verdadeiras e amargos re-morsos, ombros amigos que acabaram amparando lágrimas como larvas de tantas pessoas que o perseguiam.
Ir pe Carlos Alcântara, INJ era e (é) um homem invejável, por sua facilidade de oratória, de ação carismática, suas orações, faziam extremecer os alicerces mais duros e alimentava de saberia os mais rudes. Mesmo com muitas criticas e perseguições, não precisou se curvar as incontinencias e nem tão pouco ao desespero, vivia ele tranquilo, confiante, sabedor de quem ele depositara a sua confiança.
Ir pe Carlos Alcântara, INJ, um padre feliz que sabia ser ouvidor da Palavra e desprendido dos apetites mundanos, pois não ficava por muito tempo aos bajuladores, que até buscavam saber do que ele gostava, cantava, vestia (RISOS), contava ele, por ser alertado por seu anjo da guarda, mas mesmo assim, não deixava de acolher a todos (pobres e ricos), com uma capacidade leegítima do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, não se detia as situações periféricas, mas não deixava de observar, não podeia ele arrancar, mas contemplava em se mesma secarem (nos comentava um dia ao nos visitar num momento de pastoreio)
Celebre conosco o 1º Ano de Páscoa de nosso eterno amigo Ir Pe Carlos Alcântara, INJ – Igreja Cristo Redentor – Rua Nsª das Graças, 1430, Cristo Redentor – Inf: (85) 3286.3055 – Perla Graciano (Secretária Paroquial) – a partir das 14h30
Que o Senhor em Sua Bondade Infinita, assegure-nos que este seu servo esteja gozando de um recompensa imperesivel e intercedendo agora com visão macro por todos nós. Amém!
-----Pax et Bonnum-----
Um comentário:
Saudade do Pe. Carlos... =/
Postar um comentário