Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Dar-se hoje o inicio do mês vocaional, onde a liturgia inicia com a Vocação do Sacramento da Ordem. VIVA O PADRE!
Quão é importante a pessoa do padre em meio as sociedades, seja elas quais forem: Familia, Jovens, Politica, Governo, Trabalistico, seja quais forem, as areas a importante presença do Padre é sem dúvida aquele que nos traz a quietude de Cristo, sendo ele mesmo um novo Cristo em meio a nós!
O padre é um homem solitário se ele só for ‘o homem’, mas quando assumido esse sacramento fidedignamente a cada dia vai percebendo ele que está acompanhado por todo o corpo celeste que se mistura em meio as sociedades. Um padre que é feliz, que acolhe, que demonstra amor é causa de tantas outras vocações, um padre que se permite ser corrigido e não dificulta o dialogo é capaz de converter o mundo a partir dele, um pade que em suas homilias pode fazer uma nova re-leitura para os desembaraces não só sobre a teologia, mas a teologia como instrumento para a sociedade é capaz de causar uma revoluçãod e pensamentos mais livre e coerentes no seu rebanho, os fazendo protagonistas de suas proprias histórias, ficando ele como incentivo, colaborador, seta, sinal de salvação.
Parabéns aos padres de nossa Paróquia cristo Redentor e aos demais sacerdotes do mundo inteiro.
ORAÇÃO DO PADRE
Jesus, Divino Mestre, dou-vos graças e bendigo o vosso amorossissimo coração pela instituição do sacerdócio e pela minha vocação.
FALE SENHOR, O SEU SERVO ESCUTA! O sacerdote é mandado por vós, como vós fostes mandado pelo Pai.
O SENHOR TEM PALAVRAS DE VIDA ETERNA! A mim confiastes os tesouros da vossa graça e da vossa Doutrina de Amor.
VÓS SOIS A MINHA LUZ, O MEU CAMINHO E A MINHA VIDA! Seja para mim, ó Jesus, eterno e Sumo Sacerdote, CAMINHO, VERDADE E VIDA.
ESTOU PRONTO A MORRER CONTIGO. DAREI A MINHA VIDA POR TI.
Fazei que eu seja sempre o sal que purifica e conserva; a luz que ilumina e o fermento que transforma.
VÓS SOIS O MEU REI, O MEU CHEFE E O MEU MESTRE!
Renovo, hoje, os propósitos e os deveres da minha ordenação e vos ofereço com humildade o meu propósito de ser-vos FIEL. SE PRECISAR DE UM POBRE, UM LOUCO, ESTOU AQUI. Desejo viver plenamente o meu sacerdócio, quero preparar-me a uma completa consagração a vós no emprenho de observar a POBREZA, CASTIDADE e a OBEDIÊNCIA.
ESTOU AQUI, Ó JESUS, PARA FAZER A TUA VONTADE, ESTOU À TUA DISPOSIÇÃO E DA IGREJA. AMÉM.
-----Pax et Bonnum-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário