segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Retiro dos Consagrados 2014 - Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN4901Aconteceu nos dia 08 e 09 do corrente mês o retiro espiritual para os consagrados da Comunidade Hóstia Santa,  Como já previsto em calendário, dessa vez o retiro aconteceu na Casa da Comunidade Shalom da Praia do Futuro.

O Retiro teve por tema: “O Consagrado é chamado por Deus a completar na sua vida, o que falta aos sofrimentos de Cristo” , na qual teve por texto base a Cf. Colossenses 1,24.

Foi iniciado com oração do salmo 118, na qual iam percorrendo os ambientes do retiro e mediando em cada acolhimento e  icones apresentados, Iniciando com Santa Cruz na qual meditamos a entrega de Jesus por nos, buscando assim motivar aos presentes que devemos renunciar a Si mesmo e a abraçar nossa cruz; Icone do Pai Misericordioso, na qual mesmo com nosso abandono, Ele sempre esta esperando o nosso retorno e realizar uma grande Festa; Icone de Nossa Senhora, na qual a Comunidade Hóstia Santa é Consagrada, e finalizando na Capela junto a  Presença de Jesus Eucaristico.

Apos o momento teve o cafe da manha comunitario, seguindo com a primeira formação com o tema: A Obediencia. Na Formação foi apresentada como exemplo a seguir a Obediencia de Nosa Senhora, ela que soube ter uma Obediencia Pascal. Apos a foramção teve o momento de Deserto na qual foi DSCN5013orientados alguns trechos biblicos referente a Obediência que foram: Is 61,10 ; Is 62, 5; Lc 1,26; fl 2,7-8; Lc 1,45; Jo 5,30; Heb 10,57; Heb 10,6-11; II Cor 1,20-21.

Depois do deserto teve o momento de cura na Presença do Santissimo Sacramento, na qual aconteceram libertações, avivamento, confirmações, intercessão, momentos de profunda entrega e restauração. Tivemos um momento de partilha do momento na qual foi apresentado testemunhos de cura e renovação para a caminhada.

Encerrou o momento pela manha com o almoço .

As 14h se retornou com um momento alegre de Louvor, ministrado por Felipe dos Santos (Vocacionado da Comuniade Hóstia Santa) com a participação de Antonia Maria  - Com Shalom;  como tambem do CLeiton e Marcos da Paróquia Nsa Sra Aparecida - Praia do Futuro. Após o momento aconteceu a segunda foramação, na qual foi abordado a Tematica do Retiro.

Encerrando teve a Celebração da Palavra, momento esse de agradecimento a Deus por todas as graças que Ele realizou no Retiro.

Agradecemosa Todos que colaboraram para que DSCN5108acontecesse essse retiro. em Especial Antonia Maria  - Com Shalom que nos facilitou o local;  como tambem do CLeiton e Marcos da Paróquia Nsa Sra aparecida - Praia do Futur. que ofertaram seus dons de Ministrar a Musica colaborando com esse momento. Deus os abençoe!

 

Fiquem com os clicks do momento…

…Pax et bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO