domingo, 16 de novembro de 2014

Missa de Abertura do Ano da Caridade–Arquidiocese de Fortaleza

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN5179

Aconteceu nesta ultima sexta-fera (14), Uma Celebração Eucaristica comemorando a abertura do ano da Caridade em Nossa Arquidiocese de Fortaleza, tal momento inciou as 18h30 na Catedral Metropolitana de Fortaleza com a procissão de entrada, com os seminaristas padres eos Bispos Auxiliares junto com Dom José Antonio (Arcebispo de Fortaleza). Em seguida entrou outra procissão com as capelas peregrinas e suas respectivas regioes com seussreperentantes e após foi trazido  pela equipe da Pascom – Arquidiocese de Fortaleza, o banner do Ano da Caridade.

Na litugia da Palavra, as leituras foram voltadas ao Amor de Deus que se manifestou na humanidade de forma plena. “Senhor eu cantaeri eternamente o Vosso amor” (Sl 98). O amor como Algo fundamental que e deve manifestar por meio de ações concretas. “Atualmente, permanece estas três: a fé, a DSCN5202esperança e o amor, mas a maoir delas é o amor”

Em sua Homilia Dom José Antônio, (FOTO), ressaltou a graça que tivemos de ter vivenciado com toda a Igreja o ano da Fé, logo em seguida termos vivenciado o ano da Esperança, que nos trouxe a alegria que vem de Deus, porque mesmo diante de tantas dificuldades vvenciadas, temos a graça de nos alegrarmos na Esperança. E agora para fecharmos o clico do trienário do Jubileu de 100 anos da nossa arquidiocese, estamos vivenciando o ano da Caridade, celebramos o amor de Deus em nós, que teve que pssar por tantos sofrimentos para que frutificasse. Comemoramos esse ano para impulsionar-nos a sermos solicitos na Caridade.

Esse ano vem nos fazer pensar na Caridade, que é o Amor diferente que vem de Deus, é o amor que não é brotado de nós, por nossas forças, mas sim na caridade que é o dom dado por Deus no Espirito Santo. A Caridade não como utopia, mas como graça dada por Deus que une as pessoas em torno Dele. “A Caridade muda toda a nossa vida e nos faz ser injeção de misericordia de deus no mundo”

Foi decorrido a Snta Celebração e antes da benção final, foi recebido 12 cirios para que pudessem ser entregues as regioes da Arquidiocese. Finalizou o momento com a benção final.

fiquem com Alguns clicks do momento!

…..Pax et bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO