sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jovens da Comunidade Hóstia Santa serão Crismado em Nossa Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Homenagem Felipe e Gabriel Crisma 2014 Felipe Araújoe  Gabriel Alencar, vocacionados da Comunidade Hóstia Santa depois de um tempo recebendo as devidas catequeses na Paróquia Cristo Redentor pela Pastoral da Crisma, amanha, 08 mde fevereiro dia São Jerônimo Emiliano, Confessor, conta-se que foi aprisionado pelos franceses, durante o cativeiro resolveu renunciar ao mundo e consagrar-se por inteiro a Deus. Foi libertado prodigiosamente por Nossa Senhora e retornou a sua cidade natal, onde foi ordenado sacerdote e se dedicou ao cuidado dos órfãos pobres. Fundou a Ordem dos Clérigos Regulares.

E nós da CHS os saudamos e nos alegramos profundamente com esses que damos testemunhos3 como os demais persevereantes jovens que não sejam, como tantos que após se crimarem, receberem a Luz do Avivamento e Confirmação de seus batismos ao verem a Luz saeem da Igreja, como verdadeiros mocegos, pelo contrário, rogamos a Deus que os ilumine mais ainda e a seus familiares, pois a Luz destroe as trevas e essas serão dissipadas, pelo SIM de cada um deles!

Mas é bom sabermos que a finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa.

Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação?
Comumente dizemos que a Crisma no sfaz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade.
Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com plenitude o Espírito Santo.

Qual o sentido do Sacramento da Crisma?
Podemos dizer o seguinte: Todos os Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.
Para melhor compreendermos o sentido do Sacramento do Crisma, devemos perguntar-nos qual a função do Espírito Santo na Economia da salvação (plano de Deus) manifestada na História da Salvação.

Olhando para a Bílbia, descobrimos que o Espírito Santo tem uma dupla função:
1) O de dar a vida.
2) E a função de levar a vida até sua perfeição.
Essas são duas funções diferentes.
Pelo Batismo, o Espírito Santo nos concede a vida e pelo Crisma nos dá os seus dons para chegarmos a perfeição.

A Confirmação nos dá, pois, o Espírito Santo para levarmos até a perfeição o que recebemos no Batismo. Chegar a perfeição, segundo a vontade do Pai.
"Sede Santos, como vosso Pai do céu é Santo."
No entanto, a nossa primeira vocação é sermos santos.

Como existiu uma Páscoa e um Pentecostes na vida dos Apóstolos e dos discípulos de Cristo, há também uma Páscoa e um Pentecostes na vida da Igreja e de cada um dos seus membros.
Tudo quanto podemos dizer da Páscoa poderemos dizer também do Batismo; e tudo quanto podemos dizer dizer de Pentecostes, poderemos atribuir à Crisma.

Páscoa = passagem.

Batismo = passagem do pecado, para vida da graça.

Pentecostes = mudança de atitude.

Crisma = mudança, onde tornamos adultos na fé, comprometidos com a Igreja.

Que vocês queridos irmãos promovam a paz e a humildade a tantos outros jovens ainda transveados, perdidos no mundo!!!

DEÊM TESTEMUNHO

São Jerônimo Emiliano, Confessor – Rogai por nós!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO