quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Convite

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image Ir Narcélio Ferreira  e Ir Enézio Martins, ambos do Instituto Religioso Nova Jerusalém, convidam você e sua familia para seus primeiros votos religiosos. a quem diga que são votos simples (OS PRIMEIROS VOTOS), porém, seu fundador Ir pe Caqetano, INJ gostava de dizer para um formação de consciencia que: “Não existe votos simples ou outro tipo de voto, existe sim, VOTOS e pronto.image

A Celebração acontecerá na Igreja Cristo Redentor – Rua Nsª das Graças, 1430, Cristo Redentor. CELEBREMOS ESSE MOMENTO.

 

 

CONVITE

Convite[1]

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 23 de janeiro de 2011

Um Amor Que O Levou a Deus

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

 

 

-----Pax et Bonnum-----

Missa de Envio do Fundador da Comunidade Hóstia Santa para o Seminário Propedêutico de Fortaleza – Seu Testemunho

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC03565 Aconteceu hoje na Celebração Eucaristica das 19h na Igreja Cristo Redentor que está em festa em honra a Cristo Redentor o envio de nosso Fundador e Moderador Geral Reginaldo Aragão, chs, para o Seminário Propedêutico Dom DOM ALUÍSIO LORSCHEIDER, para fins presbiterais. Ao lado dele estavam dois irmão de Comunidade Paroquial, que estavam servindo na Comunidade Católica Shalom – Cristo Redentor.

DSC03593 A festa em hoonra a Cristo Redentor começou desde o dia 17 e vai até o dia 27 e cada dia há um tema para se trabalhar nas diversas ocasioões e a de hoje propositalmente dada por Deus é “Eu vos farei pescadores de homens” - presidida pelo atual Paroco Ir pe Helton Reis Maia, INJ, cerimoniada por Eribelton (vocacionado do Instituto Religioso Nova Jerusalém)animada pelos Ministérios de Música da Comunidade Hóstia Santa e Comunidade Católica Família Novo Israel com a participação eDSC03604 specialissima de Cleide Rodrigues, na animação liturgica Marcia Brandão, chs, nas leituras os próprios seminaristas assumiram: 1ª Leitura - Isaías 8,23b—9,3 (Seminarista Adrizio Santiago), 2ª Leitura - 1º Coríntios 1,10-13.17 (Seminarista Mardem Lopes) e o Salmo – 26, ficou por conta da voz firme e forte de nosso Fundador e Moderador Geral Reginaldo DSC03609 Aragão, hoje seminarista da Arquidiocese de Fortaleza.

Nas palavras do celebrante para a devida instrução e envio que foi fervorosamente apludida as novas vocações ficou como ainda continuação de suas explicações do Santo Evangelho: “Hoje a leitura do Evngelho nos conta que Jesus ao passar naquela região encontrou, chamou quatro vocações aqui no Pirambu (Bairro Cristo Redentor)  encontrou três vocações para a Igreja” disse ele.

Na nave (lugar dos fieis), DSC03611estavam as famílias dos seminaristas como também muitos amigos (as), dentre eles parentes de nosso fundador vindo de Sobral, terra natal de seus pais, Dr Idalmir Feitosa e Dª Fátima Andrade, moradores da rua que fica a resdencia de nosso fundador, e claro a Comunidade Hóstia Santa, também presente muitos irmãos (as) da Comunidae Shalom testemunhando as novas vocações de seus irmãos  e muitas DSC03683 outras pessoas de Boa Vontade que se alegravam com a decisão de cada um. como também era quase imperceptivel, mais aind deu para vê, pessoas que ficaram as espreitas, ou perplexas, estranhas, por as devidas decisões. queira Deus em nosso Cristo Bom Pastor, nessa celebração que aconteceu a pouco tempo tenha despertados mais vocações.

Nosso fundador com espirito Mariano herdado de seus pais celou esse momento impar de sua vida presentiando sua Mãe (Maria Nazaré Aragão Araújo) com um lindo terço feito pelas proprias mãos de sua tia materna a religiosa das Filhas de Santa Tereza (Irª Noeme), que causou em sua casa uma recreação de anjos por todas as partes (alegoria para ser dito quão alegre ficou seus moradores).

DSC03563

Queira Deus mais ainda fazê-los crescer em espírito de humildade e serem destros no Pastoril.

Sucesso vocacional a todos.

Ave maria cheia de graça
O senhor é convosco
Bendita sois vós
Entre as mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora de nossa morte, Amém!

 

Alguns momentos!

 

-----Pax et Bonnum-----

13 Anos da Páscoa Definitiva de Francisco das Chagas Araújo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Salve camaradas blogueiros (as) de Deus  e de Maria…(a pedido)!

DSC03023Hoje temos a lembrança da partida definitivca de Francisco das Chagas Araújo (meu pai). Responsável ao lado de minha mãe Maria Nazaré Aragão Araújo por meu crescimento cristão, acadêmico, pessoal etc.

Meu querido e amado pai, um amigo repleto de dedicação, irmão, camarada, amigo de fato no mais sincero nome. Aquele que se sentava horas para me ouvir, não se esquivava para me orientar, tinhamos liberdade de silênciar para o outro se manifestar.

Foi a 13 anos que nos deixou apra gozar das espera da eternidade, convertido e devotissismo de Maria que apontou ligeiramente a autoridade de Seu Filho Jesus, foi um dos fundadores do Grupo de Oração “Povo de Deus” na paróquia Cristo Redentor, dedicado e sem orgulho, tomava várias vezes sua bicicleta e ia avisando aos demais do Grupo para os devidos avisos de missões e por esse fato, ganhou a identificação de “Anjo”, por levar a Boa Noticia. Não privou de escutar e ajudar os seus amigos, foi por muitas vezes traido por sua destraza de animar amizades, mesmo com seu rosto sério e autero, mas era sobretudo, educado, sincero e verdadeiro.

Na sua partida foi então a causa da minha chega ao engajamento, ao ingressar aos serviços da Igreja, foi a aprtir de sua ida que minha vida de autentico cristão tomou maior idade, para que hoje depois de 13 anos no mesmo dia de minha profunda dor de sua partida Deus hoje me compensa me chamando apra está mais intimo no Seu Plano da Salvação, me fazendo aspirar os altares presbiterais.

DSC03033 Bom que eu lembre e relate a vocês, que a última vez que vi meu pai foi numa cama de Hospital e quando eu olhei depois da visita para trás para olhar para ele, estava com os olhas lágrimados e soltou um beijo e me chamou e deu-me sua Biblia marcada em Eclº 3, que hoje mais que outras vezes, me conforta dizendo que ‘Há um tempo para cada coisa”.

Sou grato de ter observado o valor de um pai ainda quando presente, hoje ainda choro e quero chorar sempre, pois o amo verdadeiramente…saudades! 

-----Pax et Bonnum-----

Último Dia do Comunicador Reginaldo Aragão, chs no Programa Jovens Inflamados pela Palavra

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Para Divulgação  RÁDIO Olá blogueiros de Deus que nos tem visitado diariamente e nos deixa sempre um recadinho no nosso e-mail e voês que nos ouve também pelo Programa Jovens Inflamados pela Palavra que vai todos os domingos das 15h as 17h pela FM Educativa Parreão, Paz e bem!

Temos um comunicado a todos vocês, hoje será o último dia ordinário do nosso Fundador e Moderador Geral como comunicador do Programa Jovens Inflamados pela Palavra, por motivo de viagem , mudança radicalidade de dicisão, isso mesmo, ele estará indo para o Seminário da Arquidiocese de Fortaleza, indo ao encontro dos patamares.

DSC02906 - Cópia Fica então sua mensagem a todos nós: “Amados (as) ouvintes da FM Educativa Parreão – 92, 1, que nos escuta todos os domingo das 13h às 17h, é com alegria essa minha decisão, por mais que humanamente sentimos algo que identificamos como ‘saudade’, somo de fato saudosistas, mas nada que Ele Aquele que me chama, não possa absolutivar as lacunas e preenchê-las de Sua Misericórdia. Não estarei por um tempo comunicando através das ondas de rádio, digo, por algum tempo, não obstante estarei em profunda oração por cada um de vocês ouvintes e por todos que fazem a Comunicação da Comunidade Hóstia Santa, que estão bem amparados pela minha filha espiritual a Jornalista Márcia Brandão, chs, que acredito com diligencia, estará fazendo acontecer a distribuição de b?ênção, e graças vindas da Palavra de Deus, inflamando a cada ouvinte, em com foco maior essa juventude que nos ouvi e nos responde e nos correnponde. Tenho então bom proveito nessa nova etapa e roguem a Virgem Maria a minha vocação como a de tantos outros que comigo ingressarão no Seminário de nossa Arquidiocese de Fortaleza. Amém. Salve Maria!

Nós agradecemos profundamente a Deus por esse chamado ao nosso fundador como certeza dele poder agora e sempre ser inserido na Palavra. “Aquele que deixa, pai, mãe, filhos (as) (…) por minha causa, ganhará cem vezes mais” – Mc 10, 30

Deus o (s) abênçoe!

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 22 de janeiro de 2011

Paróquia Cristo Redentor – Geradora de Vocações

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

É real a criatividade, o fervor, a animação liturgica que a Paroquia Cristo Redentor tem desde muitos anos. E por esses momento já é como esperado alguns (as) jovens que se permitem a sedução a seguir radicalmente a Vocação religiosa e/ou presbiteral, isso mesmo, quantos inumeros jovens, já perticiparam dos retiros particulares de comunidade e do Instituto Religioso Nova Jerusalém (desde os retiros no periodo de carnaval) até os mais diversos moemntos que a invenção do Espíriro Santo é assitida pelso leigos promotores vocacionais.

Seminaristas nossos E é por essa razão que acada dia aparecem dos mais diversos corações o SIM a esse chamado de estarem mais próximos ao mestre e nesse ano de 2011 não foi diferente, ams renovado, dentre tantos jovens que deram SIM, aconteceu que ouvimos três grandes ‘SIM’ para irem, lançar as redes em lugarem mais profundos (Lc 5, 4), a se permitirem ser pescadores de homens (Mt 4, 19) que foram o Adrizio Santiago, 23, Marden Lopes, 22, ambos da Comunidade Católica Shalom – Cristo Redentor e salutarmente nosso Fundador e Moderador Reginaldo Aragão, 38, que para muitos não se tornou surpressa, mas confirmação.(Amanhã (23) será postado o caminho de nosso fundador até a sua decisão, acompanhe)

Oremos então a esses três homens de Deus que se juntaram a mais 18 jovens formando 21 ao total  para o ingresso no dia 1º de fevereiro no Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider – Bairro Henrique Jorge.

DATAS PARA OS NOSSOS DO CRISTO REDENTOR QUE SERVIRÃO A IGREJA NO TEMPO NECESSÁRIO DE CADA UM PELA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA.

DIA 23.01 (DOMINGO) – MISSA DE ENVIO – IGREJA CRISTO REDENTOR às 19h – CELEBRANTE Ir Pe HELTON REIS, INJ PÁROCO CRISTO REDENTOR – RUA Nsª DAS GRAÇAS, 1430, CRISTO REDENTOR

DIA 29.01 (SÁBADO) – MUDANÇA PARA O SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO DOM ALUÍSIO LORSCHEIDER – RUA Prof PAULO LOPES, 122, HENRIQUE JORGE – 60.510-390 (SAÍDA DE SUAS RESIDÊNCIAS PARA UM NOVO ENDEREÇO.

DIA 1º.02 (TERÇA-FEIRA) – MISSA DE ADIMISSÃO E POSSE DO NOVO REITOR Pe RAPHAEL SILVA MACIEL NO SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO DOM ALUÍSIO LORSCHEIDER – RUA Prof PAULO LOPES, 122, HENRIQUE JORGE – 60.510-390 - às 19h

Postado pela Secretária CHS

-----Pax et Bonnum-----

Vigília Paróquial – Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Cocneição Aparecida

Acotecerá hoje a 41ª Vigília da Comunidade Hóstia Santa, sendo a de hoje dita oficialmente como paroquial, estando ela em calendario paroquial de 2011, assentada em Assembléia Geral  na Paroquia Cristo Redentor no dia 15 de novembro de 2010.

Trata-se de um resgate as vigílias de data a data, ou seja, de um dia para outro, começando hoje (22) às 21h30 culminando às 06h de amanhã (23), com uma programação informativa, participativa, formativa, orante, interativa e fraterna, com momento de Leitura Orante, Celebração da Palavra, Adoração e um especial momento com Maria com de acordo a abertura pessoal a animação e libertação de muitos (as). uma Vigília de criar opiniões para um crescimento de sermos cristãos.

A 41ª Vigília tem como tema: “O Homem Sem Deus É Como Uma Folha Seca que o Vento Sopra Onde Quer”, tendo como base os textos biblicos: Gn 1, 2; 1 Cor 1, 10-13.17 e Jo 15, 6.

Você poderá participar, entrata franca e se você quizer traga algo para ser partilhado durante os lanches, buscando evitar alimentos que contenham chocolate, cafeina e coca (produtos coa-cola), para que essas substancias não camuflem sua vontade de poder está acordado por vontade própria. Traga também terço, Biblia, material de anotação.

Será realizado no Conselho Comunitário Vila Santo Antônio – Rua Gomes Passos, 740, Cristo Redentor – Fortaleza/CE – Brasil – mais informações ligue (8782.3411 – 8536.4647)

CARTAZ DE DIVULGAÇÃO

Na semana que terminou perguntaram-nos, a nós da CHS que, não tinha nenhum cartaz sobre a vigília na Igreja, claro que não, respondemos, pois acreditamos que deva haver muitos luzeiros nela, já os que estão fora dela é que deva ser sinalizados ao caminho do Senhor. Paz e Bem a todos (as).

image

Postado: Serviço de Animação e Libertação - CHS

-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Novidade na Comunicação da Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC02540 Amados blogueiros (as) nosso de cada dia de acordo com uma iniciativa de nossa liderança de Comunicação - CHS a jornalista Márcia Brandão, chs (foto), que nos orientava e nos sugeria uma postagem mensal das Revistas Católicas Genesis anteriores a partir desse Ano C – São Marcos de 2011.

Por essa razão damos Graças a Deus e louvores ao Pai que nos tem confiado na mesma propoção de sermos para Ele. “Quando é de Deus, se faz mesmo fora das muralhas” Ir pe Rogério França, INJ (conversando com nosso fundador).

Fiquem então com mais essa novidade para buscarem lê e divulgarem nossa Revista Católica Gênesis, claro que a cada ano não poderia deixar de haver uma novidade.

Parabéns à toda Equipe de Comunicação São Francisco Sales da Comunidade Hòstia Santa.

Você também poderá nos ajudar além de suas orações sendo nossos colaboradores (as) e ou diretamente como patrocinadores (as).

Fácil, fácil basta ligar agora para os numeros celulares para saber como proceder e confirmar sua colaboração: (85) 8869.0778 / 8536.4647 / 8773.7503

Postado pela Eq de Comunicação CHS

-----Pax et Bonnum-----

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Inicio da Festa da Igreja Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC03245 Começou hoje às 06h com a Santa Missa celebrada pelo Pároco da Igreja Cristo Redentor Ir pe Helton Reis, INJ e co-celebrada  pelo vigário paroquial Ir pe Lauro Freire, INJ o inicio da Festa do Padroeiro da Paroquia Cristo Rednetor (Cristo Redentor e seu co-padroeiro São Paulo, apóstolo).

Apresentação1Após a celebração os fieis foram convidados a estarem no patio externo da Igreja onde se encontra o mastro apra o devido hasteamento das Bandeiras Nacional e a Bandeira do Vaticano, que foram hasteadas pelas mãos dos celebrantes ao som do Hino Nacional.

Em seguida todos (as) foram convidados (as) apra o café comunitário recepcionados pelos religiosos (as) do Instituto Religioso Nova Jerusalém.

DSC03274 Ainda hoje as 19h estará sendo celebrada as vesperas Solenissimas.

Venha e particem com toda sua família, Grupos de Oração, Movimentos, Comunidades e Pastorais. Mais informações: Secretaria Paroquia – 3286.3055 das 14h30 às 20h00 (Falar com Perla Graciano) e/ou ainda acesse sempre esse Blog como outros (http://liturgiacristoredentor.blogspot.com/ / http://somosdonovoisrael.blogspot.com/)

As fotos dessa festa será postado no final da mesma no dia 27 de janeiro de 2011

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 16 de janeiro de 2011

Feliz Aniversário aos (as) Religiosos (as) do Instituto Religioso Nova Jerusalém

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC06708 Deu-se por encerrada hoje os festejos dos 30 Anos do Instituto  Religioso Nova Jerusalém, sendo hoje a data de ereção do Insituto. Esses dias foram momentos que não só a Comunidade Paroquial (engajados), mas como todo o Bairro Cristo Redentor, pôde nesses dias riquissimos de espirirtualidade, de oração, de entretenimento, de fraternidade, de partilha, de cultura, de memória e de muita alegria gozarem a cada noite desde a chega dos fieis e ‘curiosos’ logo na entrada pelo acolhimento das pessoas que estavam nos portões da Igreja Cristo Redentor.

A Celebração Eucarística ficou por conta do Ir pe Helton Reis, INJ (Pároco e Superior Geral do Instituto Religioso DSC03079Nova Jerusalém) co-celebrada por padres convidados e por seus irmãos sacerdotes do Instituto Ir pe Rogério França (Pároco da paroquia São José em Belo Horizonte e Ir pe Francisco Gomes, INJ vigário paroquial Cristo Redentor)

A liturgia foi animada DSC03059pelos religiosos (as) do Instituto, Animação Claudia, INJ Ministério de Música ficou por cointa do Grupo Rosa Vermelha. A mesma expressão artistica durante as oferendas e aclamação deu um ‘bis’ do primeiro dia com as pessaos das Comunidade JAM – Jovens em Ação Missionária e CCFNI – Comunidade Católica Família Novo Israel. A presença macisa dos fieis, de ‘ns’ lugares, pessoas que estavam de férias aqui em Fortaleza poderam visitar nossa Paróquia e ficaram vislumbrado com a participação de jovens na celebração disseram: Sr Medeiros esua esposa Dª Aguiar de São Paulo. Família Cruz Silva de Sergipe por visitar seus parentes no Bairro da Aerolândia também vieram para a celebração, essas pessoas e tantas outras se misturavam num só proposito: Jesus Palavra, semeada em meio a nós pelas mãos firmes do fundador Ir Pe Caetano.

DSC03165 Já a parte social ficou por conta da animação de alguns músicos, sorteios urante o momento pelas Oticas Cristo Redentor e um grade espetaculo “Nova Geração Biblica”, balet contemporaneo, dentre muitos dançarino estava sendo esperados por muitos da plateia a presença de dois noviços do Instituto, isso mesmo, a diversidade dos dons, perpassa, sem ferir a austeridade e autoridade de ser Monge Jerusalomita, uma prova de a liberdade está presente sem aniquilar o outro no que já levam em si de artistico, de intelecto, de espiritualidade.

DSC03180 No final foi cantada a tradicional e universal canção dos Parabéns pra você (s) com todos os presentes do Instituto religioso Nova Jerusalém e os integrantes do Moviemnto Leigo Nova Jerusalém, que ocuparam o palco no Salão Paroquial onde todos os momentos foram realizados. Estavam eles (as) ao redor de um hier bolo cerca de 1,50mt, que foi cortado pelo Superior do Insituto, Ir pe Helton Reis, INJ e distribuido a todos presentes.

DSC03203 Graças a Deus tudo ocorreu bem e com lançamentos de novas sementes a tantos jovens que queira Deus buscarem uma vida religiosa e serem colaboradores nesse carisma Biblico. Os agradecimentos finais ficou por conta do Ir Fabricio, INJ que com cautela e vigilancia buscou naõ esquecer de nenhum que se empenhou apra que a festa acontecesse.

E amanhã não esqueça dará inicio as 06h com Alvorada, Missa e café comunitário a Festa da Paróquia Cristo Redentor – Mais informações: (85) 3286.3055

Fiquem agora com os momentos capturados pelas lentes de Reginaldo Aragão Araújo e por Gilson Mangeth ambos da Comunidade Hóstia Santa que fazem parte da AsCom Assessoria de Comunicação Paróquia Cristo Redentor

CELEBRAÇÃO EUCARISTICA

MOMENTO SOCIO-CULTURAL

BASTIDORES 

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 15 de janeiro de 2011

Festa de 30 Anos do IRNJ 7º Dia

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Salve Maria!

DSC02817 Exatamente, ainda nas Festas em comemoração do Instituto Religioso Nova Jerusalém com a presidencia da Celebração Eucarística  o Ir pe Lauro Freire, INJ deu espaço para que a celebração fosse votiva a Nsª Senhora da Assunção.

DSC02839 O Tema da noite foi ‘Colaboradores’, não só no sentido de apadrinhados, mas a todos (as)  que de lguma forma colaboraram para com esses 30 anos de Instituto, religioss (As) que passaram os que perseveram, amigos, leigos, movimentos, famílias inteiras que foram caras desde os primeiros fôlegos do Instituto.

A Celebração Eucarística teve a participação de padres convidados, dentre eles pe Sávio, recém chegado de Roma, de seus estudos de espiritualidade (Arquidiocese de Fortaleza). Na Homilia o presidente celebrante Ir pe Lauro Freire, INJ fez com que todos os presente entendesse o interesse e a mister existencia de Nsª da Assunção ser para eles, digo, do Instituto ser ela a Padroeira do IRNJ. Fazendo então uma memoria de uma determinada pessoa, num determinado momento, fazia ela um pedido ao seu fundador, de colocar Nsª como Padroeira (Nsª da Conceição), depois tiveram eles uma reunião com todo Instituto para haver aí argumentos de ser a Nsª Assunção.

DSC02929 Agora a parte social ficou por conta do Theatro, (um espetaculo) cerca de 30 pessoas, com bom figurino, cenário, jogo de iluminação e sonoplastia, conseguiram emocionar e alegrar o publico. Foi uma tragetória da vida do saudoso Ir pe Caetano, fundador, desde sua participação na Grande Guerra (vulgamente dita como 2ª Guerra), seu ingresso mo Mosteiro cisteciense, sua vinda para o Brasil?Fortaleza/Pirambu, seu encontro com a Irª eleita como co-fundadora Irª Maria dos Anjos, seu contacto e seu amor pelo povo do Pirambu, seus feitos, os primeiros rapazes a se sentirem chamados ao carisma jerusalomita.

O espetaculo contou com jovens atores do Bairro Antônio Bezerra, a montagem também foi por uma integrante do bairro Antônio Bezerra. A apresentação ficou por conta do Ir Paulo Henrique, INJ.

DSC02966 Amanhã, portanto, será o Grande Dia, o Aniversário do Instituto Religioso Nova Jerusalém, 30 Anos. Por esse grande motivo se motive a está conosco e intercedermos por todos os religiosos (as) e para que tantos outros possam dizer radicalmetne SIM a Cristo Ressucitado.

Fiquem então agora com os cliks toda a cobertura e registro ficou por conta da AsCom – Assessoria de Comunicação da Paróquai Cristo Redentor – Fotografos (Reginaldo Aragão, chs e  Gilson Mangeth, chs) – Relatos (Irmãos Fabricio, Márcio, Luciene, Juliana)

CELEBRAÇÃO EUCARISTICA

MOMENTO SOCIO-CULTURAL

BASTIDORES 

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Festa de 30 Anos do IRNJ 6º Dia

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC02717 Ainda em curso das festas dos 30 Anos do Instituto Religioso Nova Jerusalém, hoje marcada pela sinceridade e pureza de locução do Celebrante da noite Ir pe Francisco Gomes, um dos primeiros religiosos que perseverou para que hoje podesse ele testemunhar esse amor filial que teve, tem e terá por seu fundador Ir pe Caetano.

DSC02724 A temática da noite foi um outro ramo do Instituto (Jerusalém Leiga), isso mesmo o Instituto Religioso tem como um de seus ramos a vida leiga, compostas por casais, jovens casados ou solteiros, crianças, sob custódia estatutária.

A Celebração Eucarística junto ao presidente da noite estava co-celebrando padres visitantes de nossa Arquidiocese de Fortaleza, de Aracajú e Crato, ao lado dos Irs padres do Instituto Pe Rogério, INJ e pe Lauro, INJ. Toda a liturgia hoje foi tomada pela Movimento Bíblico (Jerusalém Leiga) com dois representantes de Belo Horizonte. O Ministério de Música ficou por conta da Comunidade Católica Missionária Elohim.

DSC02743 Um momento que podemos destacar foi o da homilia, uma homilia explicativa dos textos biblicos mesclada com a vivência do sacerdote presidente, que conseguia animar a assembléia a uma maturidade de serem (mos) radicais a leitura biblica, como também seu testemunho ao lado do Ir pe Caetano, trouxe (nos) lembranças de como foi ele para cada um deles e para nós um pai, que deixou seu legado não só no que diz respeita a religiosos, ams a tdo o povo de Deus, de todas as faixas etárias, pois como ele mesmo dizia: “Cada qual que lê a Bíblia, interpreta individulamente e isso é muito bom, porque cresce a vivência comunitária” (essa expressão foi para Comunidade Hóstia Santa em em 2004 quando fomos pedir orientação para lermos a Palavra comunitáriamente cada qual um versículo e cada qual assim pela ação do Espírito Santo a interpretasse.)

DSC02788 Já o momento social foi como uma exposição do Movimento Biblico com testemunhos, experiencias apresentação de videos, animados pelos leigos Júlio Cesar, CCME e por Dª Dora Coordenadora do Movimento Biblico Leigo Nova Jerusalém)

 

 

CELEBRAÇÃO EUCARISTICA

MOMENTO SOCIO-CULTURAL

BASTIDORES 

-----Pax et Bonnum-----

Ajude-nos com o Programa de Rádio JOVENS INFLAMADOS PELA PALAVRA

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Cartão de Visita JIPP.. Olá blogueiros de deus vocês que nos acompanham sabem que temos um Programa de Rádio na FM Educativa Parreão 92,1 – JOVENS INFLAMADOS PELA PALAVRA, portanto, precisamos manter esse programa com a providência de Deus, tanto expiritual (por suas orações) como também concreta (por suas doações) divulgando-nos, anunciando seu empreendimento, seu negócio, fazendo suas doações.

Esse programa está indo ao ‘Ar’ todos os domingos das 15h às 17h pela FM Educativa Parreão 92,1 – Produzido por nós da Comunidade Hóstia Santa da Paróquia Cristo Redentor, liderado pela Lider de Comunicação a Jornalista Márcia Brandão, chs – Comunicando Reginaldo Aragão, chs.

Um programa que já está tendo audiência não só para com os cristãos catóicos, ams sobretudo, aos jovens de diversos credos, não estamos lá para divulgar nosso credo simplesmente, mas divulgar a Boa Nova inflamando os jovens como Jesus inflamou os corações dos Discipulos de Emaús (lembram), muitos jovens já não tem mais uma possibilidade de crer, pois o Senhor está morto em suas vidas, levamos então Ele como Palavra para ascenderem neles (nos jovens) a esperança do Ressuscitado, do Vivo, do Alegre, do Amor que é Jeus, O Cristo em meio anós.

Testemunhos, Debates, Terço da Misericordia, muita Música, Orações e uma descontraida comunicação é a nossa programação dominical!

Ajude-nos divulgando-nos e colaborando para podermos ficar por mais tempo, por muito tempo, por todo o tempo que o Próprio Senhor nos queira lá. AJUDE-NOS!

Saiba como basta ligar: (8869.0778 / 8536.4647 / 8773.7503)

Cartão de Visita JIPP..

-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Festa de 30 Anos do IRNJ 5º Dia

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC02607 Com todo combustivel de dedicação e elaboração continua as festanças em comemoração dos 30 Anos do Instituto Religioso Nova Jerusalém e quem logo chegou a Igreja Cristo Redentor se deparou com o Santissimo Sacramento como já em calendário (Todas as 5ªs feiras a partir das 18h) a temática da noite foi a vida religiosa homenageando o saudoso Ir pe Carlos Alcântara, INJ.

DSC02582 A celebração eucarísitica foi presidida pelo Ir pe Eduardo Fabricio, INJ, co-celebrada pelos padres Rogerio França, INJ, Lauro Freire, INJ e _____ sacerdote de Crato. Toda a liturgia pelo Instituto e animada pe Ir Fabricio e o Minisitério de Música foi o da Sagrada Família, que exploraram com toda a alegria suas vozes e instrumentos (a proposito fazia tempo que as celbrações não eram mais acompanhadas pelasom forte da Bateria e percursões) o que foi na noite de hoje momento de muito ‘ti ti ti’.

DSC02669 Já a parte social ficou por conta dos Irs Paulo Henrique, INJ e Ir Danilo, INJ que anunciaram algumas homenagens a lembrança do saudoso Ir pe Carlos Alcantara, INJ dada então pelo próprio irmão biologico Sr Otávio Alcântara e uma apresentação artistica pela Comunidade JAM – Jovens em Ação Missionária.

CELEBRAÇÃO EUCARISTICA

MOMENTO SOCIO-CULTURAL

BASTIDORES

-----Pax et Bonnum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO