domingo, 23 de janeiro de 2011

13 Anos da Páscoa Definitiva de Francisco das Chagas Araújo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Salve camaradas blogueiros (as) de Deus  e de Maria…(a pedido)!

DSC03023Hoje temos a lembrança da partida definitivca de Francisco das Chagas Araújo (meu pai). Responsável ao lado de minha mãe Maria Nazaré Aragão Araújo por meu crescimento cristão, acadêmico, pessoal etc.

Meu querido e amado pai, um amigo repleto de dedicação, irmão, camarada, amigo de fato no mais sincero nome. Aquele que se sentava horas para me ouvir, não se esquivava para me orientar, tinhamos liberdade de silênciar para o outro se manifestar.

Foi a 13 anos que nos deixou apra gozar das espera da eternidade, convertido e devotissismo de Maria que apontou ligeiramente a autoridade de Seu Filho Jesus, foi um dos fundadores do Grupo de Oração “Povo de Deus” na paróquia Cristo Redentor, dedicado e sem orgulho, tomava várias vezes sua bicicleta e ia avisando aos demais do Grupo para os devidos avisos de missões e por esse fato, ganhou a identificação de “Anjo”, por levar a Boa Noticia. Não privou de escutar e ajudar os seus amigos, foi por muitas vezes traido por sua destraza de animar amizades, mesmo com seu rosto sério e autero, mas era sobretudo, educado, sincero e verdadeiro.

Na sua partida foi então a causa da minha chega ao engajamento, ao ingressar aos serviços da Igreja, foi a aprtir de sua ida que minha vida de autentico cristão tomou maior idade, para que hoje depois de 13 anos no mesmo dia de minha profunda dor de sua partida Deus hoje me compensa me chamando apra está mais intimo no Seu Plano da Salvação, me fazendo aspirar os altares presbiterais.

DSC03033 Bom que eu lembre e relate a vocês, que a última vez que vi meu pai foi numa cama de Hospital e quando eu olhei depois da visita para trás para olhar para ele, estava com os olhas lágrimados e soltou um beijo e me chamou e deu-me sua Biblia marcada em Eclº 3, que hoje mais que outras vezes, me conforta dizendo que ‘Há um tempo para cada coisa”.

Sou grato de ter observado o valor de um pai ainda quando presente, hoje ainda choro e quero chorar sempre, pois o amo verdadeiramente…saudades! 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO