sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dom Cláudio Hummes é o novo presidente da Comissão para a Amazônia

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

O Cardeal Claudio Hummes, Prefeito emérito da Congregação para o Clero e Arcebispo emérito de São Paulo, acaba de ser DCHnomeado Presidente da Comissão Episcopal da CNBB para a Amazônia. Em entrevista á rádio vaticano o cardeal expressou sua felicidade dizendo: “É um velho sonho, ainda de jovem padre, quando desejava ser missionário na Amazônia. Depois, Deus na verdade me guiou por outros caminhos: vim para Roma estudar filosofia, me doutorei, voltei, fui professor, bispo em Santo André, enfim... toda essa caminhada, e a Amazônia continuava sendo um de meus ‘amores’. Mas de fato, nunca consegui fazer por ela qualquer coisa de um pouco mais significativo... Agora, como emérito, Deus fez ‘cair no meu colo’ assim, de repente, este novo desafio. Agradeço a Deus e peço que me dê as luzes e a força para fazê-lo bem, porque esta Comissão é realmente importante e ser seu Presidente significa trabalhar para que realize aquilo que os bispos e também a Amazônia esperam dela. Por isso, fiquei muito feliz”.

Fonte: Rádio Vaticana

Foto: Internet

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO