quarta-feira, 28 de abril de 2010

Enceno de acordo com o Espetáculo…mas tem que ser ESPETÁCULO…

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

 100_3085[1] DSC05657DSC05617

 

 

DSC03571100_6606100_6772  100_6647DSC00392image

 

 

DSC01385

foto01[1] 

Blogueiros (as) que para estarem  mais ao nosso lado fui provocado a me re-conhecer perante um questionamento de milenios: “Quem é vc?”

 

Não vejo nenhum problema me problematizar mais um pouco, pois minha vida é adeguada a sua, respondi uma amiga, que me fizera essa interrogativa, inquieta, por se deparar com um “Reginaldo” capaz de viver dicotomizado, ou seja, em extremos, é ou não é, feio ou belo, quente ou frio, noutras palavras um buscador utopico pela perfeição, que a meu ver quando o perfeitro nos pede para se igualar a perfeição do Pai que é Perfeito, me faço entender (risos). Ela ainda insistia em eu poder fazê-la me conhecer, ams é tão simples eu a disse, basta saber como é você, sou eu, pois busco fazer com que a pessoa na minha aniquilação de ser encontre quem eu assumir ser a outrem.

 

MAs dando ouvidos a esse ‘apelo’ que não era o primeiro de muito passados e com certeza de muitos futuros respondi dizendo:

 

Sou cheio de princípios, organizado, perfeccionista, punitivo, crítico, tenho padrões de exigência muito elevados para comigo mesmo e com os demais. Busco ser sempre muito bem comportado e civilizado; tenho dificuldade em ser espontâneo, por mais que me saia muito bem no improvisso, ams isso e decorrencia de’eu amar as artes cênicas. Percebo o mundo em termos de certo ou errado, sem área intermediária. A autocrítica é um traço constante em minha vida e sempre espero críticas dos outros, por isso ser inevitável pelo ato de compromisso que tenho em fazer alguma coisa, nem que sejam leves. Posso até ser visto como aristocrata e arrogante devido minha postura e rigidez de me realacionar dentro de uma ação a ser realizada. Aparentemente sou calmo e insensível nas manifestações de emoções como amor e raiva, aparentemente (risos). Posso até serr autoritário e reprovador, disfarçado atrás de regulamentos e formalismos; recorro a regras "acima" de si. Posso parecer compulsivo na busca da perfeição. Levo tudo muito a sério. Se há um sucesso, o meu é prosperidade e segurança, que considero os mais importantes como uma prova das minhas virtudes, do que algo a ser desfrutado.
Tenho dificuldade para aceitar elogios, principalmente genéricos, aqueles que vem revestido de bajulações, e para reconhecer minhas próprias conquistas faço um esforço enorme apra re-conhecê-los  depois, pois já tenho percebido anteriormente. Em geral, meu prazer vem de um trabalho bem feito, porém, não preciso da admiração dos outros, preciso sim do respeito, ou me amem ou me odeiem, se amar é dificil e se odiar não condiz aos credos, que me respeitem. Geralmente sou controlado, não apenas nas atitudes e no ambiente, mas também nas emoções, por mais que as aniquilo para satisfazerem os demais, podem até dizer que me torno confuso se as coisas saírem do controle, mas quem não sai né. Sou um tipo muito difícil de agradar, meticuloso com forma e detalhe... mas fácil de se conversar (…) isso você (s) sabe (m).

 

A não supri? Então só cantando….

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO