terça-feira, 29 de setembro de 2009

Festa dos Arcanjos – Sem Capitalismo

archangels[1]Dia 29 de setembro celebramos a Festa dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.

São Miguel quem como Deus, seu nome foi dado devido a luta que ele trouxe contra lúcifer. No livro do Apocalipse: Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. Miguel é representado como um jovem guerreiro. A lança, a espada, o estandarte e a balança são símbolos da justiça de Deus.

Gabriel a força de Deus. O anjo decifrou o oráculo de Jeremias sobre a chegada do Messias, é aquele que anuncia um novo tempo, com o nascimento de João Batista e Jesus. O anjo Gabriel foi enviado por Deus para perguntar a Nossa Senhora se ela aceitara ser a mãe do filho do Altíssimo.

Rafael Deus Cura, sua atitude é narrada no livro de Tobias. São Rafael se apresenta como o companheiro de viagem de Tobias e presta-lhes muitos favores medicinais.

Vivamos sim essas Festas de Nossa Santa Madre Igreja, mas jamais buscando extrair o último ‘vitém’ do fiel…

LEIAMOS A EXPULSÕES DOS VENDILHÕES: Marcos 11, 15-17

“15.E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. 16.Não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo; 17. também os ensinava e dizia: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores”.

Vocês perceberam que esses vendilhões se assemelham bastante a alguns ‘espertalhões’ que usam de muita má fé, usando as coisas do Alto para seu mel prazer!

----- BAIXA O CAPITALISMO -----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO