Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Nós da Comunidade Hóstia Santa somos imensamente gratos ao chamado que Deus nos fizera através dos lábios insistentes pelo zelo da palavra de Deus do nosso incentivador Ir Pe Caetano Minette (memorian), onde esse chamado achou lugar no coração ousado de nosso fundador Reginaldo Aragão Araújo, que partilhara esse chamado a mais 11 jovens e desses onze elegia a nossa irmã consagrada Valéria de Carvalho como nossa co-fundadrora, também responsavel pelo serviço da música a serviço da liturgia e evangelização, dizemos isso para que percebam que nossa alegria é fundamentada na escuta da Palavra e aos que escutam de reto coração são chamados a realizar o Plano de Deus em meio a Sua Igreja.
Nesse mês vocacional não se detenha a barulhos desnexos, mas a suavidade da Palavra de Deus, que Chama, Exorta, Cura, Salva e Liberta – deixe Deus contar com você venha e testemunhe seu batismo engajando-se na Igreja e quem sabe ao nosso lado vivêndo nosso Carisma e Espiritualidade de uma vida carismática com os pés e no chão e com o coração em meio ao povo de Deus!
Leitura do Livro do Profeta Isaías 55,1-3
Assim diz o Senhor: 1“Ó vós todos que estais com sede, vinde às águas; vós, que não tendes dinheiro, apressai-vos, vinde e comei, vinde comprar sem dinheiro, tomar vinho e leite, sem nenhuma paga. 2Por que gastar dinheiro com outra coisa que não o pão, desperdiçar o salário senão com satisfação completa? Ouvi-me com atenção, e alimentai-vos bem, para deleite e revigoramento do vosso corpo. 3Inclinai vosso ouvido e vinde a mim, ouvi e tereis vida; farei convosco um pacto eterno, manterei fielmente as graças concedidas a Davi”.
Salmo 144
— Vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos!
— Misericórdia e piedade é o Senhor,/ ele é amor, é paciência, é compaixão./ O Senhor é muito bom para com todos,/ sua ternura abraça toda criatura.
— Vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos!
— Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam/ e vós lhes dais no tempo certo o alimento;/ vós abris a vossa mão prodigamente/ e saciais todo ser vivo com fartura.
— É justo o Senhor em seus caminhos,/ é santo em toda obra que ele faz./ Ele está perto da pessoa que o invoca,/ de todo aquele que o invoca lealmente.
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos 8,35.37-39
Irmãos: 35Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada? 37Em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou! 38Tenho a certeza de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os poderes celestiais, nem o presente, nem o futuro, nem as forças cósmicas, 39nem a altura, nem a profundeza, nem outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evangelho de Jesus Cristo Segundo Mateus 14,22-33
13quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas, quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. 14Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. 15Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” 16Jesus, porém, lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” 17Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. 18Jesus disse: “Trazei-os aqui”. 19Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida, partiu os pães e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. 20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. 21E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.
-----Pax et Bonnum-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário